Edius e Windows 8 ??

Iniciado por Barros, 08 / Jun / 2013, 11:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

Barros

Boas
Comprei um portátil que traz o windows 8 e queria-lhe instalar o edius 6 só que sempre que o tento instalar da erro de compatibilidade, já tentei procurar ajuda na net mas mesmo assim não consigo o instalar...

O que posso fazer para o instalar ?

Existe alguma versão do edius compatível?

Cumprimentos

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Carlos Ribeiro

Boas!

Windows 8 support (64-bit) (requires EDIUS 6.52 update)

Segundo a Grass Valley.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

ARTIMEDIA

Imagino que o problema do Barros esteja resolvido...  :rolleyes:

Mas obrigado pela informação, que está correctíssima e muita gente se esquece: Desde o Win XP que existe plataforma 64bit, mas só a partir do Win 7 é que começou a haver mais gente a usar essa arquitectura. Muitos se deparam com incompatibilidades de software sem entender porquê. Mas muitas vezes essa é a única razão. Não sei é porque é que o Win 8 não avisa se o problema são os 64bit. Ou talvez avise, não sei... Mantenho-me fiel ao Win 7, por isso não sei.
ARTIMEDIA - Audiovisual & Multimedia

MPPais

ARTIMEDIA  tem razão. A plataforma Windows 7 (64bit) continua a ser a mais estável para a utilização do Edius nas versões também compatíveis com ela.

MPPais

Há que acrescentar, no seguimento do que supra referi, que não há a certeza se muitos dos plugins que o Edius aceita serão compatíveis com o Windows 8 e 8.1.
Lá diz a sabedoria popular: "Prudêncncia e caldos de galinha nunca fizeram mal ao doente".