Da câmara para o pc

Iniciado por cecilio dias, 11 / Jun / 2013, 11:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Novamente a pergunta: o Firewire é OnBoard ou é uma placa PCI? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

cecilio dias

José Costa,

Peço desculpa pelo atraso na resposta. É Onboard.

Cumps

José Costa

Boas.
E o problema já está resolvido? Se não, verifique na bios, pois a solução deve lá estar. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

cecilio dias

Bom dia,

Não está resolvido. Até poderá estar na bios. Mas é estranho que noutros pc's a câmara também não seja reconhecida como novo hardware.

Cumps

José Costa

Boas.
Então, se a câmera também não é reconhecida noutros PCs, o problema está na porta Firewire que não está activada nos menus ou então está "queimada". Veja nos menus a activação e se fôr o caso, terá de procurar a assistência técnica. Boa sorte. Boas.

cecilio dias

Bom dia, José Costa

Pois, segundo o técnico a quem já levei a câmara, será da câmara, mas que talvez não compensasse a reparação.

Embora também ache estranho que outras 2 câmaras que pedi a uns amigos sejam igualmente não reconhecida pelo meu pc. Teriam também as placas queimadas? Uma delas até a cheguei a usar quando a minha já não era reconhecida. Agora passados 3 anos do meu ultimo filme, também a dele deixou de ser reconhecida pelo meu pc. Acho estranho toda estas coincidências.

Em breve irei estar com um utilizador do forum onde tiraremos as dúvidas porque ele tem equipamento compativel e irei levar o meu pc e minha câmara, para tirarmos as dúvidas e tentar carregar o filme.

Agradeço a ajuda prestada.

Cumps
Cecilio Dias

cecilio dias

Bom dia,

Ontem fui ao Porto e com a ajuda do Rodrigo Pinheiro (a quem mais uma vez agradeço) consegui passar o filme da cassete para o pc. Ficou provado que o problema está na câmara. É estranho as câmaras que pedi terem o mesmo problema, mas...

Agora:
1 - troco de câmara
2 - mantenho a que tenho e arranjo uma câmara só para copiar as cassetes (mini dv), visto a placa da minha estar queimada
3 - abandono as filmagens e fico apenas com as fotos do neto para fazer os dvd.

Agora vou tentar fazer um dvd com os primeiros 12 meses do neto.

Agradeço a todos as ajudas prestadas.

Cumps
Cecilio Dias