musicas youtube

Iniciado por JoãoAraujo12, 23 / Jun / 2013, 23:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

JoãoAraujo12

Será que me conseguem responder a isto?
Eu de vez em quando costumo fazer uns uploads de vídeos no youtube, e eu queria saber como posso por músicas conhecidas no video? Uma vez aconteceu, que não deu para por o video, por causa duma música. O que tenho de fazer para conseguir pôr músicas conhecidas?
Aguardo resposta,
João Araújo

AC

Tens de usar musicas sem direitos de autor (Royalty Free) ou músicas das quais tenhas pago direitos de autor, caso contrario corres o risco de ver o video ser removido.
Penso que deve ter sido o que aconteceu da "vez que nao deu". Deves ter recebido uma comunicação do Youtube perguntar-te se tinhas os direitos de autor da música.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

JoãoAraujo12

E como eu sei as músicas que não tem direitos de autor? Ou como consigo pagar esses tais direitos?

António Cristo

Para pagar os direitos de autor em Portugal?...
Começa por aqui  http://www.igac.pt/ (PERGUNTAS FREQUENTES) e vai desfiando o novelo.

AC

As musicas "conhecidas" provávelmente têm todas direitos de autor.
Mais fácil e certamente mais económico, procura na net musicas Royalty Free  :)
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

JoãoAraujo12

Obrigado pela vossa ajuda

Carlos Ribeiro

Boa noite!

Deixo aqui este site onde podem explorar muito sobre (Royalty Free).

http://www.seabreezecomputers.com/tips/freemusic.htm

A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

jac duarte

Obrigado Carlos. Abraço

ARTIMEDIA

É por causa desses preciosismos que eu ando cada vez mais a virar-me para o Vimeo. O Youtbe anda a subir-lhe à cabeça a popularidade:

a) Remove arbitráriamente videos, bastando para isso que alguém faça uma denúncia por desprovida de fundamento que seja.

b) Qualquer música conhecida que se ponha (nem que seja um excerto) e o vídeo é removido.

c) Ganham dinheiro com publicidades abusivas. Hoje em dia a excepção são os videos sem publicidade no início, e não o inverso. No fundo ganham rios de dinheiro à custa dos vídeos que todos nós lá pomos e nós não vemos nem cheta.

d) Tenho um vídeo com 360 mil visualizações e uma empresa FullScreen.net fez um acordo comigo pra eu ganhar com as publicidades lá colocadas. Já lá vai quase um ano e ainda não vi um tostão.

e) A qualidade dos videos è geralmente melhor no Vimeo (embora imagine que isso seja mais ou menos configurável).

Não é que eu não ache que os autores têm direito a viver do seu trabalho... Claro que sim. Mas não é de certeza com videos privados no youtube que eles estão a ganhar ou perder algum dinheiro. A título particular, as pessoas nunca vão estar a pagar para meter a música do Robbie Williams ou dos U2 no seu video e no fundo isso até ajuda a divulgar o artista. Mas claro que quem reclama são os agentes e os intermedários da indústria... E não tanto os artistas. Quem mais ganha com o processo criativo é geralmente quem menos participa nele.
ARTIMEDIA - Audiovisual & Multimedia

Marco12

Passem pelo SoundCloud também.
É uma questão de falarem com os criadores. Regra geral estão receptivos a que usemos as suas músicas nas nossas edições (não comerciais) e há por lá muita boa e nova música. Já o fiz e acho que é o melhor site para tal.