Mancha no video.

Iniciado por Soul, 27 / Ago / 2013, 17:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soul

Boas!

Tenho um problema, e como sou novato nisto, preciso da vossa ajuda.

Acabei de filmar uma curta, mas numa das cenas, reparei que a filmagem ficou com um poro, secalhar uma gota de água, e não me é possível voltar ao local para re-gravar.

Felizmente ela está num sitio onde se pode perfeitamente camuflar, caso seja possível. Existe possibilidade de esconder a mancha? Com que programa?

Agradecia qualquer ajuda.

Carlos Ribeiro

Olá!
Que programa usas para fazer montagem de vídeo?
Abraço
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Soul

Boa noite, Carlos!

Uso dois, o Premier CS6 e o Sony Viegas. Já trabalhei com eles os dois, mas não posso dizer que os conheça.

Carlos Ribeiro

Boa tarde!
Há mais que uma maneira de rectificar (esconder/camuflar) isso.
Podes colocar aqui um print screen de um frame, para te poder ajudar melhor?
Não é difícil fazer essa camuflagem, mas com a ver a imagem torna-se mais fácil para mim ajudar.

Abraço

Soul

Carlos Ribeiro

Olá!
Nesta imagem a sr° está em movimento?
Se estiver, não sei se poderei ajudar sem mexer eu no vídeo.
Se estiver estática a coisa resolve-se com mais facilidade.

Abraço
Carlos Ribeiro

Soul

Citação de: Carlos Ribeiro em 28 / Ago / 2013, 22:51
Olá!
Nesta imagem a sr° está em movimento?
Se estiver, não sei se poderei ajudar sem mexer eu no vídeo.
Se estiver estática a coisa resolve-se com mais facilidade.

Abraço
Carlos Ribeiro

Sim, está suficientemente estática, a mancha só apanha o cabelo.

José Costa

Boas.
Se quiser "perder" uma dezena de horas no photoshop, retocando frame-a-frame, e se fôr muito bom com o mesmo, acredito que será possivel fazer o que pretende. Porque de outra forma, não estou a ver como ou com que software vai eliminar o problema. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Soul

Obrigado pelo comment, José Costa.
Irei aguardar as indicações do Carlos, poderá haver uma maneira diferente.

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Filipe Araújo

Boas,

desconheço se existe uma solução mais prática para a sua questão, também é difícil opinar para um video baseado num frame, ou seja, não sei se usou um tripé ou não. No entanto poderá também pelo photoshop criar mascaras de áreas semelhantes como camada em .png e colocar na camada de video superior. Por vezes esta técnica funciona, mas só testando.

Boa sorte,
Filipe Araújo.