agora filma-se assim...eheh

Iniciado por rui ressurreição, 23 / Nov / 2013, 01:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

eu fotografa-se, já apanhei alguns

Marcos Bras Iba

Cumprimentos Caríssimos.

Aproveito para, novamente, congratular os gestores deste espaço e outros "heróis" que, contrariando a "Teoria da Evolução", insistem em promover e disseminar conhecimento. Louvor.

Rapidamente:

- "agora filma-se assim ... ". Isto é mais complicado do que parece ( obviamente ). Claro que como em outras áreas, o video evolui. Não se pode ( ou poderia ), deixar de buscar alternativas, melhoramentos ( etc ). Lembro-me de um comentário feito aqui no Fórum ( José Costa ), a dar conta de que ( na altura ), era cedo para migrar para o HD - penso que falava em relação às DVCam ... penso eu. Certo estava o José Costa ... houve na altura uma corrida desesperada de nossa parte em vender equipamentos à preço de rebuçados ... comprar esta ou aquela máquina ... lentes ... estabilizadores ... led's ... enfim, investir dinheiro precioso num mercado que estava ( e está ) em constante transformação ( e pior: não havia na altura clientes para tanto ... como não existe hoje ). Mas era preciso "acompanhar" todo este processo. Decorridos sensíveis três ou quatro anos ... estamos nos 2/4k ( e estou a ser modesto ... pois já vamos para além deste formato ) e continua a não existir clientes para absorver a mão-de-obra existente nem ao investimento necessário para "não ficar para trás". Dinheiro para investir já não existe ( quando muito para honrar os compromissos ao final do mês ) ... ( bem ... o resto da história todos sabemos )!

Para minha sorte ( sou míope com quase 9 dioptrias ), estão a inventar uns óculos que filmam em HD - 1920x1080. Basta meter os óculos no rosto, meter as pernas ( dos óculos ) atrás das orelhas ( estabilizadores ), meter um cartão SDHC embaixo da língua ligado por bluetooth a um sensor FullFrame acondicionado na narina esquerda que, por sua vez utiliza um fotómetro feito sob-medida e depositado na narina direita e utilizar as pálpebras para "dar" pouse/rec ( e são também as pálpebras responsáveis pelos ganhos, filtros e demais acertos responsáveis por tirar o melhor partido desta maravilha da tecnologia ). Quanto ao foco ... inacreditavelmente existe um chip que, injetado atravéz de um supositório percorre todo o nosso aparelho digestivo ao contrário até chegar ao cérebro e se alojar junto aos músculos do globulo ocular. São os nossos olhos que focam esta inacreditavel invenção ( de um engenheiro Porto Riquenho ). O preço desta revolução não deve ultrapassar os 150.00€. Assim, democratizamos de uma vez por todas a profissão. As encomendas podem ser feitas no Piratebay ( sem fatura e sem garantia ... é claro ).

Senhores: bem-vindos ao desaparecimento ( ou "cauterização" ) deste mercado.

Bons negócios.

Carlos Ribeiro

Boas Marcos!

Adorei esta sua pequena dicertação acerca do assunto.

Obrigado!
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

José Costa

Boas.
Marcos Bras Iba,
prazer em o "ver" por cá. Saudades de outros tempos, outros debates. Quem sabe o possa ler mais por aqui. Fazia gosto.

"...era cedo para migrar para o HD"

Na altura, realmente era cedo, como acredito que o tempo o provou. Assim como ainda é cedo para o 4K, apesar de já haver por aí alguns a ponderar a compra de uma, ou não fosse esta a grande vontade dos fabricantes. Fabricante não tem de se preocupar com o retorno do investimento (nosso), apenas com o lucro dele. O que é normal. O que não é normal é termos um HD ainda tão mal implantado, um cliente que é na maioria servido com DVD, emissoras na Europa toda ainda a trabalhar forte com o SD - e querer investir no 4K.

O 3D foi o que foi e o HD é o que é. É um HD em i quando todos defendiam um p e a 50. O 3D era o futuro, mas o futuro durou pouco e pouca aceitação teve por parte do consumidor. As emissoras que arrancaram com transmissôes em 3D estão agora a desligar o sinal e a correrem atrás do prejuizo. Mas era o futuro, diziam!

Temos depois um alto dirigente da ARRI a criticar a forma como os fabricantes tentam impingir o 4K, colocando o 1080 ão lado do 4K, mas não mostrando o HD em toda a sua qualidade, para desta forma o expectador pensar que o 4K é muito melhor que o 1080. "Truque ruim", afirma ele. É só ver quem é a ARRI para se entender a plenitude da afirmação.

O marketing tem uma força poderosa. Fracos são os que se deixam levar pelo marketing, em vez de olhar em volta e ver o que o mercado pede. Mas é apenas a minha opinião.

Novamente, gostei de o ler. E já encomendei uns óculos desses. Espero não receber um tijolo dentro.
Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Marcos Bras Iba

Cumprimentos Caríssimos.

Carlos Ribeiro: obrigado eu por sua cordialidade, mas os agradecimentos são para o Rui Ressurreição que dividiu connosco este novo conceito de "captura de som e imagem" ( ... bora lá pessoal ... mais uns quantos po desemprego ).

José Costa, acredite: gosto tenho eu em debater e aprender consigo. O José Costa é figura Emblemática cuja postura e caráter evidentes convidam a ter opinião. É impossível permanecer indiferente ao final da leitura de seus escritos. É verdade ... outros tempos ... algumas boas idéias ... tenho também saudade. É bom falar consigo.

Abraço !

Marcos Iba

rui ressurreição

Marcos Bras Iba

Cumprimentos Caríssimos.

Não é novidade, mas isto faz parte do conceito "faça você mesmo" ( palavras de Nick Woodman, o surfista que ficou bilionário com a GoPro ).

http://pt.gopro.com/cameras

Fique registado: não sou contra a evolução das coisas. Fico é incomodado com a fragilidade de uma categoria profissional que se deixa seduzir1 por meia dúzia de botões coloridos e pior, incapaz de se organizar. ( já outro dia li algures alguém, novamente, falar em Associação disto ou daquilo ... será desta vez? Duvido ! ).

1 Falo contra mim próprio, pois também gosto de botões coloridos. Talvez gostasse menos se não estivesse(mos) sozinho(s).

Abraço
Marcos Iba

Marcos Bras Iba

... bem, tentei agora a bocado encomendar os meus óculos junto ao Piratebay. Esgotaram-se ! Infelizmente ! Contudo e como "em terra de cego quem tem um olho é rei" encontrei uma alternativa:

- ( modelo "in" ) http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/04/oculos-escuros-para-espioes-gravam-videos-em-resolucao-hd.html

- ( ou estes ... para quem gosta d'água ) http://www.chinavasion.com/china/wholesale/Digital_Cameras_Camcorders/Waterproof_Camera_Camcorder/Underwater_DVR_Scuba_Mask_-_720P_IP68_Waterproof_Rating_90_Degree_Viewing_Angle/

Claro, fiquei frustrado pois fiz reclame dos óculos como sendo FullHD, mas como já não estão mais á venda, terei que me contentar com um HDReady ... ! Boas compras !

Abraço
Marcos Iba