Actualização Pinncle

Iniciado por Diamantino simão, 19 / Jul / 2014, 23:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Diamantino simão

Nova actualização do Pinnacle 17, esta nova actualização 17.6, vem corrijir a exportação de filmes com mais de 45 minutos, por acaso estou com esse problema, vamos ver se consigo extrair esse filme desta vez!

Descarreguem no link abaixo
http://declic-video-fx.com/fr

Diamantino simão

Esqueci-me de dizer que o dowload deve ter 77,7 mg, houve problemas, pois muita gente o teve, o ficheiro tinha apenas 9.5 mg e não conseguiam instalar. Após várias queixas a Pinnacle já resolveu o problema, verifiquem pois...

nautillus

Eu tive problemas com a 17.5. Um deles era que ao adicionar uma pista de audio por baixo de uma de vídeo (com som em simultâneo, claro) criava ruídos em certos pontos.
Levei muito tempo a descobrir o que era. Agora uso apenas a versão 17 sem updates. Até tenho medo de experimentar esse novo patch.

nautillus

Afinal lá arrisquei e parece que correu bem...

Obrigado pela dica, Diamantino!

Diamantino simão

Olá Nautilus

Eu por acaso estou com graves problemas de exportação ficheiro MPG4, tenho andado a debater  este problema num forum Francês que ainda não deu em nada, mas o pior é que há mais gente com o mesmo problema que eu.
Tenho o Pinnacle instalado em dois PC, um, o portátil para fazer testes e tenho o mesmo problema nele. Nesse forum em questão em vez de ajudarem contestaram pelo facto de eu ter instalado o Softwaire em dois PC's, explique-lhes o porquê mas parece não quererem compreender, dizem ser ilegal, eu não acho visto que é para uso pessoal e claro tá registado com a licença.
Se tiver o mesmo problema que eu diga-me alguma coisa, eu estou farto de fazer testes com filmes de apenas segundos
Mas ainda não não expliquei  o problema, é o seguinte: Exporto em MPG4 1080p, (sempre foi assim) depois de exportado leio o ficheiro e tenho a imagem ao relantim, o som esse está correto, ou seja um filme de 3 mint. com musica com o mesmo tempo acaba a música e o filme segue ao relantim ou seja fica com o dobro do tempo. Já tentei outros métodos nomeadamente exp. em MPG2 mas ocupa muito espaço, em Divx 1080 por vezes existem pixeis nas mudanças de planos ou zooms etc.
Neste momento estou de novo a exportar a ver o que dá, renomeei o projecto com outro nome, pois o filme foi criado antes da última actualização, por isso vou tentar a ver o que dá, depois digo alguma coisa.

nautillus

Aconselho dois procedimentos que poderão ajudar (ou não...)

1- atualizar os drivers da placa gráfica.
2- Sacar e instalar o Ccleaner (grátis) e efetuar duas ações:

a-Clicar em "Registo", clicar em scan e apagar todas as referencias inválidas, ou seja o lixo que se vai acumulando e que nunca é apagado.

b- Clicar em "Cleaner" (tenho a versão em ing), depois em "analisar" e depois mandar apagar tudo.

E depois é tentar  e ver se resultou. Mal não pode fazer.

Diamantino simão

A única coisa que ainda não fiz foi actualizar a placa gráfica, quanto ao Cclenar já fiz várias vezes sem sucesso.
Depois de exportar mais uma vez o resultado é igual aos outros, nota: na janela de exportação está fixada a capacidade do ficheiro, no meu caso afixa 5.74 GO, no ficheiro, depois já exportado afixa:4.81 GO. Quando  acaba de exportar aparece uma pasta e uma flecha para ir directamente ao ficheiro, pois neste caso só aparece a pasta e não aparece a flecha.
Vou fazer mais testes.

nautillus

Sugiro então reinstalar o programa.

Diamantino simão

Por agora já consegui resolver o assunto, gostaria de colocar aqui a captura do ecran mas não consigo, por isso vou explicar rápidamente: Na janela de exportação clicar em mpg4, depois personalizar, aparece a segunda janela, escolher progressivo, 13 mbts.
Deste modo exportasse o filme em 1920x1080 sem problema, mas se escolher na 1ª. janela mpg4 e depois 1080 como eu fazia anteriormente tb. exporta só, que a imagem, como eu referi, fica ao relantin e isso não é normal, visto que sempre o assim fiz.
A minha opinião o sofwtaire tem um problema porque tenho o Pinnacle instalado em dois PC meus e faz exactamente a mesma coisa nos dois.
Mas vou reinstalar para ver o que dá, depois direi alguma coisa.

nautillus

Afinal não está tudo bem... a Pinnacle não acerta. Agora, com o novo patch, qualquer clip em que mexa no controlo de brancos e cor fica aos soluços.

Diamantino, provavelmente o seu problema tem a ver com bugs que tenho notado desde a versão 17.5. Por mim, vou desinstalar e voltar à 17.0 até sair um patch decente.

Diamantino simão

Olá

De preferência instalar a versão 17.2, pois sempre corrige alguns erros maternais.

Quanto ao meu problema está resolvido indo á exportação personalizada, mas nunca tinha anteriormente recorrido a esta forma de exportação. Já aqui debati o problema com o moderador doutro forum (Francês) e não acreditam, pois o dele  diz funcionar bem, enfim... mas não deu sugestão alguma.