Pedido de colaboração - Lista de soft edição video para sondagem 2014

Iniciado por AC, 20 / Jul / 2014, 09:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Venho solicitar a colaboração de todos, para darem a vossa opinião sobre que "softwares" de edição video deverão constar na nossa já habitual sondagem anual.
Na sondagem de 2013 estavam incluidos os seguintes produtos:

Adobe Premier
Avid Composer
Avid Studio
Casablanca
Edius
Final Cut Express
Final Cut Pro
iMovie
Lightworks
Pinnacle Studio
Sony Vegas
Windows Movie Maker

A sondagem para 2014 será lançada no inicio do mês de Agosto de 2014, até lá fico então à aguardar pelas vossas sugestões para acrescentar ou alterar a lista usada no ano anterior.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

numagf

António Cristo

Existem tantos... Poderia haver um item com: Outros ( ou seja os não listados).
Fica a ideia.
Cumprimentos

AC

Antonio, o item "outros" existiu nas sondagens anteriores e irá existir na de 2014 tambem, mas nesta lista não ía colocar "outros"  :lol:

A ideia obviamente não é ter uma lista exaustiva de todos os NLE's, mas possívelmente os mais representativos. Como não é a minha praia, e estão sempre a aparecer novidades, achei que era melhor pedir a coloboração.

Cumps

J.Marques

O meu voto vai para o Adobe Premiere, uma vez que é o que conheço melhor. Já "brinquei" com outros, mas na hora de trabalhar acabo sempre por escolher o Premiere pois estou mais à vontade com ele.

José Costa

Boas.
Quantel Paintbox não é um software NLE mas sim de composição/grafismo. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Citação de: J.Marques em 21 / Jul / 2014, 00:57
O meu voto vai para o Adobe Premiere, uma vez que é o que conheço melhor. Já "brinquei" com outros, mas na hora de trabalhar acabo sempre por escolher o Premiere pois estou mais à vontade com ele.

Por agora estamos apenas à tentar chegar à lista dos nomes que irão fazer parte da sondagem. Quando ela for lançada, ficamos a aguardar pelo seu voto então.
Obrigado.

António Cristo

Nuke
é um node base compositing... não sei se alguém usa isto por aqui, é para projectos mais complexos. Mas é uma referencia de produção elaborada com vários níveis de operação.
Mesmo que não venha a fazer parte da lista para quem não conhece dê uma vista de olhos no site http://www.thefoundry.co.uk ou no youtube.
Supostamente a resposta era um nome e não esta conversa toda mas fica a refª.

Comprimentos

AC

Supostamente, a conversa é que é mesmo importante...  8)

Com um nome desses esse soft ainda deve ser aparentado do "Duke Nuke"  :lol: :lol:
Vou dar uma olhada por curiosiade.
cumps

Rycardo Costa

António Cristo

rui ressurreição

CINELERRA(LINUX).

VIRTUAL DUB.

ADOBE PREMIERE ELEMENTS.

COREL VIDEO STUDIO.

MAGIX MOVIE EDIT PRO.

CIBERLINK POWER DIRECTOR.

GOPRO STUDIO.

VSDC.

paulo m.

alem dos que foram mencionados no 1º post, acrescento:

Blender (free; tambem há muita malta que o utiliza para editar :cheesy:)
Resolve (tem ganho funcionalidades de edição a cada versão)
VirtuaDub (free)
AviSynth (de certa maneira, também se edita nele)

Citação de: António Cristo em 21 / Jul / 2014, 02:27
Nuke
é um node base compositing... não sei se alguém usa isto por aqui, é para projectos mais complexos. Mas é uma referencia de produção elaborada com vários níveis de operação.
Mesmo que não venha a fazer parte da lista para quem não conhece dê uma vista de olhos no site http://www.thefoundry.co.uk ou no youtube.
Supostamente a resposta era um nome e não esta conversa toda mas fica a refª.
Comprimentos
Nuke é para Compositing, tal como o After-Effects, e não stou a ver por aqui muita malta a usar (mercado pequeno, não?). Já agora, também se metia o Houdini na lista. Igualmente overkill, e complexo  :wink:

António Cristo

Nos dias de hoje muitos (alguns) conversores de alguma forma também são editores (básicos - corta e cola, alteração de níveis de cor etc...) de vídeo.

Portanto depende do que se considera "software de edição de vídeo".
Poderia falar no freemake ou virtual DUB como exemplo... mas será que um software de edição que não tenha a capacidade de composição pode ser considerado editor?

Sim e não.