ipTV, web TV, TV Mobile

Iniciado por AC, 07 / Abr / 2007, 02:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Rijo Madeira

Muito obrigado.
Juntos faremos a diferença.
Um abraço.
Rijo Madeira

Paulo C. Jerónimo

Connforme já tive oportunidade de lhe dizer no facebook, Parabéns pelo projecto.
Desejo-lhe o maior sucesso e felicidades!

Nuno S. Ferreira

Boas pessoal.
Alguém por aqui sabe-me dizer o que é necessário em termos de material (não para gravação e edição), recursos e quais os passos para se criar uma web TV.
Algo gratuito seria mesmo o ideal.

João Vieira

Citação de: Nuno S. Ferreira em 17 / Fevb / 2012, 09:57
Boas pessoal.
Alguém por aqui sabe-me dizer o que é necessário em termos de material (não para gravação e edição), recursos e quais os passos para se criar uma web TV.
Algo gratuito seria mesmo o ideal.

Boas,

Gratuito é um bocado complicado, porque é preciso ter onde alojar os vídeos e ter um bom servidor para isso.

O que considero um bom serviço neste momento é o da YouON, que fica cerca de 100/200€ mensais mais o valor inicial da criação da página, uns 500€ acho eu.

Nuno S. Ferreira

João agradeço a ajuda mas, por esses valores, está completamente fora de questão.
Quanto ao alojamento dos vídeos o youtube ou vímeo são opções gratuitas.

João Vieira

Para soluções free tem algo deste género que criei, usando um player vimeo.

http://nlifetv.pt.vu/

Nuno S. Ferreira

Obrigado João.
Se o canal é seu os meus parabens, gostei bastante. Está simples mas apelativo.
Já agora. Poderia dizer-me como funciona?
Qual o endereço?

João Vieira

Boas,

O canal é meu, mas ainda é um projecto e provavelmente não irá passar disso.

Isto é um script flash, misturado com html e xml, o que torna um pouco fraco, porque não pode ser visualizado online, mesmo que tenha uma conta vimeo plus.

Nuno S. Ferreira

Não pode ser visualizado online como???
Então não usou nenhum serviço gratuito para alojar o projeto, para além do vimeo.
Sei que provavelmente estou a pedir demais, mas queria um serviço (de preferência gratuito  :roll: ) que me permitisse criar uma webtv.

João Vieira

Citação de: Nuno S. Ferreira em 22 / Fevb / 2012, 10:55
Não pode ser visualizado online como???
Então não usou nenhum serviço gratuito para alojar o projeto, para além do vimeo.
Sei que provavelmente estou a pedir demais, mas queria um serviço (de preferência gratuito  :roll: ) que me permitisse criar uma webtv.

Peço desculpa pelo meu lapso.
O que queria dizer é que nao pode ser visualizado em telemoveis, porque a versão free do vimeo nao o permite.
E em iPhone nao permite flash, portanto nem com vimeo plus vai dar.

O player apenas permite vídeos do vimeo.

Depois envio os ficheiros, mas tem de perceber de html e XML para fazer as alterações e construção do site.