Opinião - sony vx9000

Iniciado por Nena Vasconcelos, 23 / Nov / 2009, 09:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nena Vasconcelos

Diamantino simão

Boas

A Sony VX-9000 já está ultrapassada e já só existem usadas. Foi uma excelente máquina, tive uma a qual vendi há já 3 anos. Deu-me cabo das costas, pelo facto de andar todo o dia com ela.

Se quiser uma boa máquina de actualidade e qualidade, Uma Sony Z5 ou Z7, Por 5000€ e 6300€ mais ou menos, depende do local onde comprar. Estou a falar de nova.

Usada ex. uma SonY PD150 ou 170, por acaso tenho á venda na net uma 150 por 1500€ negociáveis.

Espero ter ajudado.

Tino

Gil

Citação de: diamantino simão em 06 / Mar / 2010, 22:46
Boas

A Sony VX-9000 já está ultrapassada e já só existem usadas. Foi uma excelente máquina, tive uma a qual vendi há já 3 anos. Deu-me cabo das costas, pelo facto de andar todo o dia com ela.

boas. é uma boa maquina. eu tenho uma desde 1999 e ainda hoje gravo com ela. deu me alguns problemas com o viewfinder. o seu conector é algo sensivel. mas tirnado isso, a prova é que a minha já anda cá há 10 longos anos  \:D/
se o amigo se queixa que essa camara lhe dá cabo das costas, experimente passar do dia para a noite dessa 9000vx para uma DSR 130P, e depois diga-me alguma coisa. heheheh

sobre camaras actuais, eu comecei simplesmente fanatico pela Z1, mudei com ideias de ter uma Z7, e actualmente estão me a convencer em optar por uma XDCAM EX1R.
mas comprar actualmente uma camara depende de MUITA coisa...
pois o leque de escolha e opção é muito variado...

grande abraço
Imagem - Sony NXCAM-NX5 (avchd)
Edição - Grass Valey - Edius 7 PRO
Áudio - Cubase5
Correcção de Cor - Davinci Resvole 11

Diamantino simão

Boas

É que o amigo Jotapé talvez seja ainda novo , eu com os 50 passados  isso nota-se, eu não tremia e agora tive que recorrer a um suporte para imagens de maior duração , por exemplo na igreja quando te aparece um padre que nunca mais se cala e tu não sabes se deves ou não cortar. A idade tudo traz amigo, vá por mim!

Quanto á camara Sony 9000, foi excelente ,mas tive também um probléma com ela teve que ír reparar
com um probléma na imagem parecia um filtro  e apareceu de repente, tive que ír a casa buscar outra, azar, não tinha levado suplente aquele dia. Camaras de ombro não quero mais, agora quero é uma Z5 ou Z7
ainda não me decidi, o trabalho é cada vez menos e as pessoas querem é os trabalhos quase de borla, não pensam que o material é caro.

Au revoir

Gil

Citação de: diamantino simão em 14 / Mar / 2010, 19:14
Boas

É que o amigo Jotapé talvez seja ainda novo , eu com os 50 passados  isso nota-se, eu não tremia e agora tive que recorrer a um suporte para imagens de maior duração , por exemplo na igreja quando te aparece um padre que nunca mais se cala e tu não sabes se deves ou não cortar. A idade tudo traz amigo, vá por mim!

Quanto á camara Sony 9000, foi excelente ,mas tive também um probléma com ela teve que ír reparar
com um probléma na imagem parecia um filtro  e apareceu de repente, tive que ír a casa buscar outra, azar, não tinha levado suplente aquele dia. Camaras de ombro não quero mais, agora quero é uma Z5 ou Z7
ainda não me decidi, o trabalho é cada vez menos e as pessoas querem é os trabalhos quase de borla, não pensam que o material é caro.

Au revoir

boas meu caro. eu respeito a sua idade. sem dúvida. e isso é um posto.
se calhar quem me dera chegar á sua idade com a sua saude...
o que refere sentir pode não ser por defeito da maquina, mas uma idade que já conta... conheço muito boa gente que nem á sua idade chegou com uma camara as costas. devido a graves lesões na coluna. mas espero que esteja bem dentro dos possiveis e que cá continue...
em relação a camaras de ombro, eu partilho a mesma ideia que o senhor. eu já ando desde os meus 12/13 anos a gravar. coisas minhas, pequenas reportagens para o meu pai, e assim me iniciei na vida de camara e mais recentemente no mundo da edição... posso dizer que andei +/- 10/11 anos com essa vx9000 e nunca tive problemas de costas, coluna ou o que quer que seja. quando em janeiro de 2008 passei para a minha actual dvcam, dsr 130p, com uns significativos 7 kilos, posso dizer que cheguei ao mês de setembro com a coluna a doer bastante. portanto bastou 1 temporada para ressentir os problemas. tive que me precaver com uma cinta, um pouco de ginásio, e agora lá me aguento... por isso quando faço o "downgrade" para a vx9000 aquilo parece um ultra leve hehehehe. sobre camaras de mão, têm o seu peso, sem duvida, mas a sua versatibilidade compensa tudo isso, além das varias hipoteses que temos de lhes pegar. por isso numa reportagem (e depende do tipo de reportagens) a gente vai variando a posição como vamos pegando nas camaras e o corpo já não ressente tanto, sempre o mesmo massacre ao mesmo sitio (no caso das camaras de ombro, é o ombro direito que sai sempre desfeito).

abraço e saude

Áudio - Cubase5

Diamantino simão

Boas

Ao amigo Jotapé, despache essa camara porque realmente vai sofrer das costas o resto da sua vida. Encontrei há algum tempo atrás numa reportagem onde veio o antigo P. Ministro e havia claro todos os canais televisivos, como a espera é longa, estive á conversa com um camara da RTP que tinha uma Camara com 12 kilos ,era enorme, esse senhor aparentava ter menos de 40 anos, ele disse-me que tinha a coluna toda defeituosa por causa desse peso. Aqui fica o aviso.

Para se ter uma boa imagem não é necessário uma camara grande, ex. da Vx9000 para a Sony 170 a diferença que notei  na imagem foi enorme, muito melhor a 170. Quanto ao som preferia a da VX9000.

Au revoir

Gil

Citação de: diamantino simão em 15 / Mar / 2010, 20:14
Boas

Ao amigo Jotapé, despache essa camara porque realmente vai sofrer das costas o resto da sua vida.

sobre despachar as camaras, isso não faço. pois tem mais valor sentimental que monetário. por isso fica cá que fica bem  :lol:
estamos para investir numa pmw ex1r, ou se a coisa correr menos bem um bocado o que espero que não, vamos para uma HVR Z5E   8) \:D/

abraços amigos.
Áudio - Cubase5

Diamantino simão

boas

Acredito que tenha valor sentimental, eu tenho aqui também muito material antigo que não vendo, mas as camaras como até aqui se vendem bem (algumas) vou tentando vedê-las, tenho uma á venda na net, Sony 150P.

Tenciono comprar justamente un Z5, ando a pesquisar. Estou á espera do salão nas Caldas da Rainha para ver se faço negócio com o meu vendedor habitual.

Au revoir

Pedro Rocha

Estive a ler a vossa troca de mensagens e e vejo dois tipos indecisões.

JotaPe,
A EX1R é sem dúvida um espectáculo de camera, para o preço. É uma das cameras autorizadas a fazer produção para o Discovery Channel, mas atenção que obriga a toda um reorganização em termos de arquivo e o modo como se lidam com as imagens, o clássico backup em cassete deixa de existir e acredite que nem todos os produtores de conteúdos de BBC do nosso pais estão preparados para isso. O que aconselho (não sei já o tens) é criar uma modelo de backup dos ficheiros gerados pela camera em pelo menos 2 a 3 locais (e suportes) diferentes. Se já existe, então força porque melhor só mesmo uma PMW-350 ou uma PDW-700, mas aqui já estamos a falar em duas a quatro vezes mais preço.

Diamantino,
Tenho-lhe a dizer que a Z5E com um HVR-MRC1 é aquela camera que lhe permite ter um backup sempre em cassete e ao mesmo tempo vai entrando na era dos ficheiros, não havendo necessidade de captura das imagens, é só transferir por USB2 todo o conteúdo para dentro do PC/MAC. Pode-se dizer que é uma camera que faz uma transição confortável entre o "mundo antigo" e "mundo moderno".
Em termos de imagem não se fica muito atrás de EX1R, pois o bloco óptico+sensor da Z5 usam a resolução Full HD (1920x1080) no CMOS de 1/3", que na gravação é convertido para o formato HDV (1440x1080).

Ambas são boas cameras, mas destinadas a metodologias de trabalho diferentes. Uma é totalmente baseada em sistema de ficheiros (EX1R) e a outra é uma híbrida (Z5E), que trabalha com cassetes, mas também têm a possibilidade de trabalhar com ficheiros.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Diamantino simão

Boas

Obrigado pela dica, por acaso estava ao corrente desse bom pormenor e justamente como capturo para o casablanca, não tenho outra solução de captura, só em tempo real.
Os novos Sistemas casablanca Serie S, já se pode capturar imagens de cartões de memória. Sendo assim por agora, trabalho  com as cassetes, depois compro o sistema adaptativo para a Z5 e passo ao casablanca S 4100 que é uma excelente máquina, só o preço é que não é nada bom!

Au revoir