Menu Architect

Iniciado por Vitor Duarte, 16 / Nov / 2006, 22:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vitor Duarte

Preciso de uma ajudinha.

Quero gravar num DVD um filme, mas que no menu apareça diversas partes do filme, em que se clique no respectivo texto e vá directamente para a mesma parte seleccionada.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Nazgulled

Isso que queres são capitulos mas não o podes fazer com o vegas... o vegas é um editor de video não uma aplicação para "dvd authoring". Com o Sony DVD Architec 4 podes fazer isso.

Pedro Rocha

Podes definir os teus capítulos no Vegas, clicando na tecla M. Quando fores render para MPEG activa a caixa que diz SAVE PROJECT MARKERS IN MEDIA FILE. No DVD Architect só tens de clicar em LOAD MARKERS, e os capítulos aparecem no DVD Architect.

Agora fazeres Menus com atalhos isso dava para muito texto, aconselho a todos dar uma vista de olhos no manual em PDF que é fornecido, mais tarde o tempo gasto a lê-lo será compensado.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Tenho uma questão a colocar.

Rendi dois clips no vegas como Mpeg.
Depois fiz um menu em Architect onde coloquei duas palavras para os dois clip's e tb uma musica de fundo para o menu.
De seguida fiz " Make DVD", "Burn" e continuei, mas entretanto o programa rendeu de novo tudo, e depois de render gravou para DVD.

A minha questão é esta:
Já que rendeu de novo os clip's poderei não render no vegas depois de finalizar ?
E guardo numa pasta (sem render) como ficheiro de Vegas ?

Obrigado
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Pedro Rocha

Caro Vitor, disseste que rendeste como MPEG-1 ou MPEG-2? É que se rendeste para MPEG-1 é obvio que DVD Architect te vai render automaticamente todos os clips para MPEG-2. Tenta sempre referir estes pormenores, são importantes para qualquer ajuda.

Agora se já estava em MPEG-2, então não te preocupes pois ele tem que render as páginas do menu e multiplexar ("juntar") o áudio com o vídeo para criar os VOB's. Mas o processo de multiplexagem não tem qualquer perca.

Obs.: continua a render para MPEG-2 no Vegas.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Main Concept MPEG-2, é assim que rendo no Vegas.
Neste caso ainda vale a pena render no Vegas ?
Ou rendo no Architect, visto que ele renderá tudo de novo.

É que o tempo para render foi o mesmo nos dois programas, 50 minutos á espera
no Vegas, mais 50 e tal minutos no Architect.

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Pedro Rocha

Esses 50 minutos podem ser normais, a multiplexagem demora tempo e está directamente proporcional ao tamanho do video e dos menus. O PC também influência, quanto mais rápido, melhor.

No DVD Architect só tens de clicar em Make DVD, Burn e seguir os paços, deixa-o trabalhar.

E sim, continua a render no Vegas o MPEG-2,
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Obrigado Pedro Rocha.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

edycarioca

Olá gente, tudo bom?
Eu sou brasileiro e achei este fórum na internet e creio que irei resolver o meu problema...

Estou ficando chateado, pois depois de todo o processo de criação do menu de um DVD no programa DVD architect, quando eu coloco cara gravar na mídia, depois de horas, no final do processo aparece a seguinte mensagem.

CD/DVD Operation

The command failed due toa IOCTL erro. You interface or drive may be configured
incorrectly.
You can press the detail button for further information.

Será que tem alguma coisa mal configurada? me ajudem por favor!!!!!!!!
Abraços