Fórum > Os Videos... do pessoal

os videos... do pessoal online aqui!!!!

(1/9) > >>

AC:
Para um site de pessoal do audiovisual, falta aqui video!

Não culpa do pessoal, mas porque o PortugalVideo nunca implementou alguma coisa que permitisse mostrar videos... mas acho que isso vai mudar!

Ontem em conversa com um nosso colaborador, o Luis Rolo (desculpa a inconfidencia) este assunto veio à baila, como já tinha vindo durante o almoço convivio com alguns dos membros do PortugalVideo.
Como dito por mim na altura do tal almoço o software usado no antigo portal não permitia umas tantas coisas, o video "embed" era uma delas, daí uma das razões porque urgia uma mudança, que podem crer foi bastante grande.

Ora a conversa com o Luis, deu-me para pensar e investigar e assim se passou a noite, apesar de 8:58 da manhã ainda não dormi, mas em contrapartida tenha novidades para breve.

Estou a pensar em adquirir um software que vai agradar ao pessoal que quer, e gosta de expor os seus trabalhos sejam eles de que áreas for, assim vai ficar aqui uma pergunta, quem acha que isto tem interesse? Intendasse por isto, existir uma área no Portal, dedicada aos Videos... do pessoal!

Bom, aguardo comentários, por agora vou tomar o pequeno almoço e deitar!

Cumprimentos a todos e bom fim de semana!

Mário Rui:

Pois... um site sobre audiovisual sem vídeos é como um jardim sem flores.

No entanto, parece-me que não é necessáriamente pela falta do "embed" que se justifica a fraca participação a nível de mostras aqui no fórum. É um assunto que também me tenho questionado, mas não consigo encontrar explicação. Imagino que quando se faz "obra", um dos objectivos é que ela possa ser vista pelo maior número possível de pessoas. Reconheço algumas razões avulsas, como por exemplo nos casamentos, em que poderá ser necessário ter autorização dos nobentes. Em trabalhos que envolvam a privacidade familiar, que se a queira preservar da exposição pública. Em trabalhos institucionais, que se queira proteger o segredo comercial. Estas razões percebo-as, mas será que o pessoal só tem "obra" nestas áreas?

Quanto à questão colocada pelo A. Caneira, em minha opinião, se o referido software for de preço acessível acho que poderá valer a pena. Se for demasiado caro, penso que a solução utilizada até agora através de link's poderá continuar a servir.

Abraço

lrolo:

--- Citação de: Mário Rui em 21 / Mar / 2009, 14:52 ---Reconheço algumas razões avulsas, como por exemplo nos casamentos, em que poderá ser necessário ter autorização dos nobentes. Em trabalhos que envolvam a privacidade familiar, que se a queira preservar da exposição pública. Em trabalhos institucionais, que se queira proteger o segredo comercial.

--- Fim de Citação ---

Sendo a internet uma fantástica forma de divulgação do nosso trabalho, não consigo compreender que as pessoas não salvaguardem esse ponto nos respectivos contratos. É pura falta de visão comercial.

Quanto aos links, acho que falham por poderem desviar as pessoas do site.

Caneira, se conseguires integrar o Wordpress (por iframe, por ex.) dentro do Joomla, escusas de comprar o tal módulo.

L.R.

AC:
Luis, estou muito tentado pela compra, já estive a ver a versão demo, é fantástico! Não é um modulo é um componente inteiro, permite criar categorias, grupos, comentários aos videos, que os proprios podem colocar, gestão de permissões, etc...

Vou ver hoje com o meu hosting center se o meu servidor tem instaladas as livrarias necessárias, ou se é necessário mudarem-me de servidor (fazem isso fácil)...

O que seria agora muito util, era que o pessoal me dissesse em que formato normalmente publicam seus videos (sim, os videos não vão ficar no PortugalVideo, mas sim onde o pessoal normalmente os coloca), e quais os sites onde os publicam?

Para quem quiser ir ajudando em mais alguma coisa, fica uma questão: Se tivessem de criar categorias, quais iriam fazer, tipo, Casamentos, Institucionais, Documentários, etc, etc... venham ideias, e ajudas, afinal isto será apenas aquilo que as pessoas quiserem que seja e fizerem por isso!

Tirado das frases do dia do J. Costa

"Os planos são apenas boas intençôes, salvo quando degeneram imediatamente em trabalho duro." - Peter Ferdinand Drucker

lrolo:

--- Citação de: A. Caneira em 21 / Mar / 2009, 16:44 ---O que seria agora muito util, era que o pessoal me dissesse em que formato normalmente publicam seus videos (sim, os videos não vão ficar no PortugalVideo, mas sim onde o pessoal normalmente os coloca), e quais os sites onde os publicam?

--- Fim de Citação ---

Eu público em vários sitios. Vimeo, Exposure Room, Blip e no meu próprio servidor.
Tudo menos youtube.
Quanto a formatos, normalmente para esses sites pode fazer-se o upload no formato que quisermos e eles convertem para flash (alguns permitem fazermos nós mesmos essa conversão).
No meu servidor ponho tudo em flash, pois é de longe o formato mais difundido. O pessoal dos Mac nem sempre tem o plugin para ver wmv e o pessoal dos PC nem sempre instala o Quicktime. Isto para já não falar dos problemas de gamma que a versão de PC do QT tem.
Flash FTW.

L.R.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Sitemap 
Ir para versão completa