Malditos Pontos!!!

Iniciado por José Costa, 02 / Dez / 2008, 13:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Esta coisa de Dar e Tirar pontos ãos Users, e pelos Users, é altamente injusta. A falta de regras e de principios estipulados permitem que um User retire um ponto a outro User apenas pelo facto de ele ter colocádo um acento ortográfico errádo ou então, que atribua um ponto por ter colocádo um boneco a mais no Post. A acção de Dar e Tirar pontos fica a bel prazer de cada um, independentemente da justificação ou razão que possa ter.

Já por aqui alguém se queixou de lhe ter sido retirado um ponto quando mais ninguém o havia feito anteriormente. Já por aqui alguém se queixou dos pontos retirádos apenas por ter utilizado uma expressão que outro ou outros Users não entenderam. Ainda recentemente, ficou no ar a sensação de provocação e vingança, nos Posts, apenas por uns miseros pontos. E não vou aqui debater a razão ou razôes de cada um, não vou aqui debater se justo ou injusto. Deixo tal para a consciência dos mesmos Users.

Pela parte que me toca, sempre mencionei que a minha participação neste fórum não gira á volta dos pontos, nem quero com isto afirmar que é a razão de outros Users. Não vou ser hipócrita ão ponto de afirmar que não fico contente quando vejo o meu contador subir mais um ponto. Não vou ser hipócrita ão ponto de afirmar que não fico contente por constactar que alguém leu o que escrevi e por isso achou por bem subir a minha "parada". È sempre bom poder constactar que o que escrevo tem algum proveito para alguém. E mesmo quando algum User resolve tirar-me um ponto, é sinal de que não se ficou apenas pela leitura e fez algo mais, independentemente das suas razôes. È que neste fórum, a simples leitura, sem qualquer tipo de participação, impera. Escrever toma tempo, é um facto, mas não são os 5 ou 10 minutos que se perde a razão para não o fazer.

Aceito que pontos me sejam retirádos quando as minhas respostas são cheias de cinismo, como o faço com alguma frequência. Aceito que pontos me sejam retirados quando as minhas opiniôes expressas vão ão desencontro da opinião expressa pelos demais. Se bem que neste aspecto entenda que a opinião deva ser debatida e não apenas sujeita a uma penalização nos pontos, como muitos o gostam de fazer. Mas são opçôes dos Users, que respeito, mas não concordo. Agora, retirar um ponto, como ainda á dias aconteceu, apenas por ter colocádo uma frase no tópico "Pensamento do dia", frase essa que nem sequer sou autor... e mais grave ainda (penso eu)... após responder a uma dúvida de um User num tópico, retirar-me um ponto apenas porque eu não soube responder em concreto á pergunta dele seguinte, e após afirmar a minha ignorancia nesse aspecto e aconselhar a ler o manual na procura da informação... retirar um pontinho apenas por isto... NÂO SE FAZ!

A minha indignação, e a razão de ter escrito este Post, não se prende com o facto de ter ficádo com menos um ponto. Nada disso. Fico "triste", mas nada que me leve a saltar da ponte, que não gosto de dar trabalho ãos outros. A razão prende-se com o facto de que estava a pensar ir trocar os meus preciosos 124 pontos por um telemóvel. Era troca por troca. Mas agora, após me ter sido retirádo este ponto, perdi a promoção. Perdi o telemóvel.

Para os que eventualmente estejam a pensar em me recompensar da injustiça que eu acredito ter sido vitima, NÂO FAÇAM ISSO. A promoção era só até ão dia de ontem, pelo que hoje já não vai a tempo. Em vez disso, e se me é permitido pedir, ajudem-me a gastá-los, que é o mesmo que dizer: retirem-me pontos. È que o fórum vai atribuir um prémio ãos que não têm pontos. E eu, como ser materialista que sou (mas que não devia ser), quero concorrer. Quero correr atrás do prejuizo, quero ver se recupero o que perdi.

O prémio, para os curiosos em saber, são 5 minutos de felicidade e satisfação. E eu tenciono ganhá-los. Assim me ajudem.

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Pedro Rocha

Acho que se preocupam demais com isso, tal como o Marcos Bras... sugeria à administração que se fosse possível tecnicamente retirar o sistema de pontos ou então só permitir acrescentar e não retirar. A principio até achei piada aos pontos, mas agora já nem lhes ligo.

De certa forma até vos compreendo...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.
Citádo: "...só permitir acrescentar e não retirar."

Isso NÂO!!!  =; Permitam que se RETIRE!!!  [-o< Pedro Rocha, sei que tivemos as nossas querelas por aqui, mas não sejas tão mau ão ponto de me impedir de ganhar o meu prémio! Já bastou o telemovel!  :-({|=

Não sou totalmente contra os pontos. Acho é que devia haver outros critérios para a sua atribuição em vez da simples arbitrariedade que presentemente se verifica. Mas tal não é culpa do fórum mas sim dos Users, pois são eles que estipulam os seus próprios critérios. E entre Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Uns dados objectivos:

O sistema de pontos do fórum, pode realmente ser activado ou desactivado.
O sistema de pontos do fórum, não permite apenas acrescentar.

Agora o resto:

Não existe uma forma de estabelecer regras para a atribuição dos pontos, pois mesmo que elas existissem, não creio que fossem seguidas, assim é o critério dos membros que acaba por reinar... infelizmente nem sempre reina bem, e se fosse só nisso dos pontos...

Uma coisa a pensar pode ser mesmo desactivar essa coisa dos pontos, ou vir a atribuir vales de desconto em gasolina do LIDL por cada milhão de pontos. (telemóveis é mais difícil...rsssss)

Não levem casos pontuais tão a sério, até porque se olharmos globalmente, o sistema reflecte relativamente bem, quem é mais apreciado pelas suas participações e colaboração com os demais membros.

Cumprimentos a todos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Na minha opinião, aproveitava a embalagem da remodelação do portal e eliminava o sistema de pontos. Ou, então, alterava-o (se técnicamente for possível) de forma a que toda a pontuação fosse pública e transparente, ou seja, todos poderiamos saber quem deu ou tirou pontos, da mesma forma que sabemos quem colocou um post.

Infelizmente, o actual sistema permite que um único membro, sob a capa do anonimato, utilize a pontuação com objectivos menos sensatos ou até mesmo maquiavélicos, desvirtuando assim a ideia original dos pontos.

Licínio Castro

CitaçãoNa minha opinião, aproveitava a embalagem da remodelação do portal e eliminava o sistema de pontos.

=D> =D> =D>

Plenamente de acordo...também sou de opinião que os pontos podem até ter um efeito negativo ...o numero de mensagens é indicativo mais do que suficiente...e sim queridos companheiros, ainda estou vivo.

Um grande abraço a todos e parabéns (em especial ao A.Caneira) pela remodulação do PV. 8)
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

AC

Acho mesmo que os pontos vão desaparecer...
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Mário Rui

Acho que com o desaparecimento dos pontos não se perde totalmente o espírito que originou a sua criação. Como refere e muito bem o Licínio Castro, há outras formas de reconhecimento e agradecimento. Independentemente de cada um poder através de um post manifestar o seu agradecimento ou apoio em relação a outro membro, o próprio sistema do portal garante de uma forma mais segura e justa o reconhecimento colectivo em função da participação, distinguindo-os através das estrelas e titularidade que aparece por debaixo dos nomes, assim como no Top10 das Estatísticas.

Aproveito para deixar aqui o meu reconhecimento e agradecimento a todos os que tem contribuido e vão continuar a contribuir para um PortugalVideo cada vez melhor e um aplauso muito especial para o A. Caneira, José Costa e Pedro Rocha.  =D>

José Costa

Boas.
Já que houve um levantamento do movimento anti-pontos, vou aproveitar para trocar os meus  :lol:. È que na mercearia aqui ão lado existe uma promoção. E para meu gáudio, os meus pontos dão direito a um cabaz de compras. Da forma como vai a crise, tal promoção não é de deitar fora, não acham?  \:D/

Posso ter perdido no passado a promoção do telemóvel, mas esta do cabaz ninguém ma tira. Vou já lá amanhã. Será que abre ãos Domingos?  :-({|= Boas.