A promessa!

Iniciado por José Costa, 29 / Mar / 2009, 18:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mário Rui

Caro senhor Marcos Bras Iba,

Vejo-me obrigado a responder-lhe à ameaça que me faz no seu post deste tópico no dia 1/Fev/2009 às 02:06, em que apesar de utilizar a forma condicional não deixa de ser uma ameaça. Ameaça-me que corre comigo.
Respondo-lhe por isso, porque quanto ao resto, mesmo tendo muito a dizer, acho que não vale a pena estar a perder tempo com isso.

O povo português é hospitaleiro e tolerante por natureza, eu também sou hospitaleiro e tolerante. Mais, sou solidário, sou anti-xenófobo e anti-racista, sou defensor dos direitos das minorias e lutador pela liberdade, especialmente a liberdade de expressão.

Isto tudo para dizer o quê?! Para lhe dizer quais são os meus valores e para lhe dizer que não tenho medo das suas ameaças. Que eu saiba o senhor é brasileiro, é imigrante em Portugal e está cá a trabalhar. Por mim, tudo bem e nada contra. Mas agora o senhor vir-me ameçar pelas opiniões que tenho ou por aquilo que escrevo, alto-e-pára-o-baile.
Ameaça que corre comigo, mas corre comigo donde e para onde?! Faz a ameaça no plural ou no plural majestático? É que se fala só no plural, fala-o em nome de quem, e quem lhe passou procuração para isso? Mais, quem é o senhor para correr comigo daqui ou donde quer que seja neste país?!

Senhor Marcos Bras Iba, não deturpe as coisas, não se faça de ofendido para tentar justificar as suas ameaças. Sabe bem que nunca o ofendi, como se pode constatar nos posts por mim escritos. Se fui irónico na resposta em causa, fui sim senhor. Se fui crítico em relação aos seus valores, fui sim senhor. Se fui contundente na resposta, fui sim senhor. Mas não lhe chamei nomes, não o ofendi. Ao contrário de si, que abusa da tolerância e da hospitalidade ofendendo portugueses quando neste mesmo fórum chama os nomes que passo a citar:

Citar Marcos Bras Iba, tópico 1º Encontro PortugalVideo, post colocado em 27/Nov/2008, às 19:20

"Contudo, verifico mais uma vez que ... a classe dos "Operadores do Audiovisual" está mesmo "recheada" de aventureiros. Sejam BBC's ... ( ou seja lá o que se intitulam ) ... mas está mesmo recheada daquilo que chamo "Carregadores de Botões" ( e a prova está, mais uma vez, arrolada nos post's que a este sucedem ).

Este meu Post, Caríssimos, não é um desabafo ... é apenas uma Constatação.
Constatação que, por mim havia já sido postada neste tópico ( obviamente de maneira sutil ... mais delicada ... mas que dizia exatamente o que digo agora: BASTA DE AVENTUREIROS NO AUDIOVISUAL ( BBC )!

Citar Marcos Bras Iba, tópico 1º Encontro PortugalVideo, post colocado em 27/Nov/2008, às 19:47

... hehehe ... menos um "pontinho" ... hehehe! Deves estar mesmo a divertir-se Aventureiro ... ! Força!

Citar Marcos Bras Iba, tópico Para que servem os pontinhos..., post colocado em 28/Nov/2008, às 20:09

hehehe ... menos um pontinho ... hehehe! Deves mesmo estar a divertir-se Camar ... ( ops !!! ) ... digo: Aventureiro ... ! Força ... hehehe ... tira mais um hehehe!

Isto sim, são ofensas, produzidas por si contra camaradas seus de profissão, da área dos BBC (Bodas, Baptizados e Casamentos).

Penso que fui claro e, repito, só respondi porque não admito que me ameaçem. Posto isto, não voltarei a tocar no assunto e por mim ele morre aqui, a menos que me volte a ameçar.

PS: Apresento as minhas desculpas aos restantes membros deste fórum por este "quid-pro-quo" desagradável, mas espero que entendam que a tal fui obrigado e que às vezes estas questões também fazem parte da vida. Muito obrigado a todos.

Marco Iba

Saudações Caríssimos! ( desta ao Senhor Mário Rui )!

Informo ao Caríssimo que em momento algum fiz, faço ou farei ameaças. Não é assim que vivo.
Não vou aqui perder mais tempo com esta história que, se continuada, tem tudo para virar "briga de comadres", mas
Confesso estar desapontado com esta situação.

De facto, para mim, este episódio somente confirma o escrito outrora, de que começa a se tornar inútil e desagradável participar de instituições como Fóruns.

Evitei ( ou tentei ) escrever nomes de pessoas.
Limitei-me a falar via de regra de assuntos pertinentes a uma classe profissional ... da qual faço parte há mais de vinte anos ( em Portugal desde 2000 ).

Mas sinceramente. este episódio, para mim, coloca um ponto final em minha participação em Fóruns, debates e ambientes do gênero. Ameaças, acredita mesmo que o ameacei. Acredita mesmo que aqui escrevo tem já um ano e meio à espera de ameaçar pessoas só porque tem opiniões e postura diferentes das minhas? Corrigi-o sim! É preciso ter atenção ao que se escreve e como se escreve. Escrevo como vivo: de forma reta e decidida. Não faço ameaças!

Sobre o mercado audiovisual ... falo e continuarei a falar ( aqui não mais ) ... mas continuarei a falar. É dele que vivo. Dele vem o meu sustento. Tenho autoridade e propriedade para falar ( mas repito: não mais aqui ).

Ofender Portugueses. Que absurdo Senhor Mário Rui. Nem mesmo os "maus" operadores do Audiovisual ofendi. Chamei-os Aventureiros e Carregadores de Botões. Os "maus operadores são assim" ... independente de sua nacionalidade, cor e crença.

Concordo com o Senhor quando diz que não mais toca no assunto.
De minha parte farei o mesmo ... contudo, episódios como este, comigo, não mais acontecem. Aprendi a lição!

Abraços Caríssimos ... Sucesso!

Pedro Rocha

Isto já está a sair do tópico...

Que tal parar um pouco e pensar, o que vejo nisto tudo são erros de interpretação de algumas palavras escritas. De certo que se isto fosse um fórum presencial nada disto acontecia pois havia espaço para esclarecer uma ou outra expressão mal entendida.

Não acham TODOS que lê as mensagem muito depressa? E tentem pensar um pouco no que escrevem, apesar de ser um Café Virtual este portal debate e partilha informações sobre a temática audiovisual. Sei que me vão crucificar por isto mas tentem ser mais diplomáticos, imaginem que a pessoa a quem estão a responder está no mesmo espaço que vós...

Vá lá acalmem-se, este espaço não serve para competir, mas sim para partilhar.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Mário Rui

Pedro Rocha tens toda a razão e o meu apoio às tuas palavras.

Sei críticar, mas também sei fazer auto-crítica e admito que neste tópico terei ultrapassado a temática que estava a ser debatida. Acredita que também prefiro a partilha à compita.

Abraço

roberta

Cumptos

A este forum pouco venho e se calhar virei menos ainda apos esta infeliz leitura. Escrever então pouco provavel já que, quando a mim calhar opiniões lixam-me ou segregam-me. Hospitaleiros [-X [-X [-X

AC

Cara Roberta

Este fórum tem o privilégio de ter entre seus utilizadores, pessoas de personalidade bem forte, e que por isso mesmo por vezes originam discussões que poderiam dizer-se menos boas, mas tenho para mim que só se discute entre pessoas que se querem bem e pelas quais temos de alguma forma consideração, porque quando não é assim simplesmente ignoramos.
Eu proprio, que tento e devo manter uma posição da maior neutralidade possivel, tambem já as tive com alguns users, nem menciono nomes, e no entanto os respeito e creio são tambem respeitados por todos.
Porquê todas estas palavras? Para lhe dizer que seja o que for que escreva, ninguém lixa ou segrega. Pena que não nos tenha sentido hospitaleiros, por mim as minhas desculpas, verá que aparte algumas tricas que quando for para ajudar as pessoas estão cá e normalmente mais essas mesmo que parecem mais hostis.

Cumprimentos, e com bastante atraso, bem vinda à selva do PortugalVideo
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

roberta

Cumptos Senhor A. Caneira.

Faz tempo visito este fórum. Chamou-me atenção este tópico em particular. Surpreendeu-me pela negativa o comportamento agressivo de alguns de seus participantes. Pareceu-me estar a ler em um fórum de jogos-on-line frequentado por miúdos. Aconselho-o a rever os critérios que utiliza para permitir que pessoas assim continuem a cá escrever. Quem perde é o fórum com o abandono de pessoas que, pelos vistos e escritos, muito teria à acrescentar.

Obrigado pelas boas-vindas

Boas

José Costa

Boas.
Com o devido respeito pela opinião de cada User, também Hitler, Salazar ou Pinochet, com o intuito de controlar a opinião pública, implementaram a censura ão que se escrevia ou se dizia, mandaram prender quem expressa-se uma opinião contrária á do poder e, em última análise, mandaram executar os indesejáveis. Como tantas vezes a história já nos mostrou, não serviu de nada.

Só 2 cêntimos, para não me acusarem de "comportamento agressivo". Que de agressivo não tenho nada, a não ser uma opinião muito bem definida sobre muitas coisas. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Mário Rui

Com o maior respeito por todos e por todas as opiniões, considero o último post do José Costa um dos mais brilhantes que já li até agora aqui no fórum e subscrevo-o completamente.

Gostava de acrescentar que a comunicação virtual é uma descoberta relativamente recente para a humanidade, e como qualquer coisa nova, requer alguma habituação e aprendizagem. Para quem acha que existe agressividade, hostilidade e outras coisas do género aqui no fórum, recomendava a comparação com outros fóruns e espaços virtuais onde cada um pode escrever o que quer. Eu já vi alguns e o fórum do PortugalVideo comparado com eles parece o paraíso. Claro que nem sempre tudo corre da melhor forma, claro que podemos (e devemos) sempre procurar melhorar, mas também devemos saber enquadrar e contextualizar as coisas. Considero o fórum Portugal Video um espaço de liberdade de opinião e assim espero que continue, mas como em tudo na vida, há quem goste e quem não goste.

Todos estamos a aprender a comunicar por este meio, a aprender a saber lidar com ele, com as suas vantagens e com as suas desvantagens. Uma coisa já eu aprendi, por mais moderno e sofisticado que seja o meio de comunicação, nenhum substituirá a qualidade do contacto humano.

Espero continuar a contar com o "comportamento agressivo" do José Costa por muitos e bons anos, mesmo que nem sempre esteja de acordo com as suas opiniões.

AC

Citação de: Roberta em 20 / Mar / 2009, 20:11
Aconselho-o a rever os critérios que utiliza para permitir que pessoas assim continuem a cá escrever. Quem perde é o fórum com o abandono de pessoas que, pelos vistos e escritos, muito teria à acrescentar.

Cara Roberta
Eu sou um defensor acérrimo da liberdade de expressão e não só. Felizmente, até hoje, aqui neste fórum, ninguém esteve nem perto de merecer ser impedido de escrever.
Por vezes não concordo com opiniões e escritos e me manifesto, bem frontal se preciso for, pois é um direito que tenho, tal como é um direito daqueles que discordo de se manifestarem também.
Mas já não sinto o direito de impedir que alguém escreva, só porque tenho o "poder" diria antes "tarefa" de gerir este espaço.

Aceito que o fórum possa até perder pessoas e participações, mas a liberdade não perderá nunca.

Mais um vez, bem vinda à civilizada selva do PortugalVideo.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

roberta

Cumptos.

"Á César o que é de César" - e mais nada!

Boas