Câmara para filmes independentes

Iniciado por filmaker, 19 / Mar / 2009, 23:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

filmaker

Citação de: Licínio Castro em 28 / Mar / 2009, 09:22
Actualmente existe a Canon Portugal, mas é recente, pois até há bem pouco tempo o que existia era um representante (Seque Portugal).

No entanto aconselho-te a fazeres uns telefonemas para a Canon de forma a obteres mais informação.

Uma boa noticia é que a Pixmania já têm uma loja no Porto (Via Catarina), e em caso de avaria, apesar de enviarem os equipamentos para França, temos sempre onde reclamar, ao contrário da redcoon ou andorrafreeemarkt, que ou não têm telefone ou nem sequer atendem.

Note-se ainda que certos equipamentos comprados nestas lojas, são versões internacionais, onde os menus de acesso e livros de instruções muitas vezes não vêm em Português.

Muito obrigado, segunda-feira já ligo para a Canon a saber pormenores. E em relação à minha questão das steadycam colocada no meu post anterior? Alguém tem uma boa sugestão?

Obrigado

filmaker

Citação de: Luís Rolo em 21 / Mar / 2009, 12:34
São 800€ de diferença... Não me parece que compense.
Mas o que para mim não compensa, para outros pode ser muito importante.

L.R.

Luís, já viste o site que o flevita colocou? Com a Canon XH A1s a 2700€. Isto será mesmo verdade ou algum erro? Ainda pensei que eles quisessem colocar ali a XH A1 mas eles até colocam uma lista das diferenças entre os dois modelos...

lrolo

Citação de: Tiago em 28 / Mar / 2009, 12:35
Luís, já viste o site que o flevita colocou? Com a Canon XH A1s a 2700€. Isto será mesmo verdade ou algum erro? Ainda pensei que eles quisessem colocar ali a XH A1 mas eles até colocam uma lista das diferenças entre os dois modelos...

Acho que é preço sem IVA. De qualquer forma, é bom negócio.
Aqui vai mais uma mais ou menos pelo mesmo preço:
http://commerce.sage.com/MASQUEVIDEO/Article_par_Code/XH_A1_S_KIT_s.aspx?#start

L.R.

Licínio Castro

O preço da Canon está mesmo baixo e ronda os 2700e (já com IVA),
ver na fotoboom http://www.fotoboom.com/.

Eu penso que esta descida se deve ao aparecimento de excepcional Sony HDR-FX1000E ( irmã da Z5 ), com a mesma qualidade da Z5, Z7 e 270, pois utiliza os mesmos CMOS e a tecnologia Exmor.

Pessoalmente estou muito satisfeito com a Sony.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

filmaker

Citação de: Licínio Castro em 28 / Mar / 2009, 13:26
O preço da Canon está mesmo baixo e ronda os 2700e (já com IVA),
ver na fotoboom http://www.fotoboom.com/.

Eu penso que esta descida se deve ao aparecimento de excepcional Sony HDR-FX1000E ( irmã da Z5 ), com a mesma qualidade da Z5, Z7 e 270, pois utiliza os mesmos CMOS e a tecnologia Exmor.

Pessoalmente estou muito satisfeito com a Sony.

Acabei de falar ao telemóvel com o sr. Jose Manuel da loja DavPro de Sevilha, e ele disse-me que o preço da Canon XHA1s é mesmo 2700 tal como está no site, nem mais nem menos, já com IVA. Na fotoboom esta mesma câmara está a roçar os 3500euros. Isto é um bocado estranho. O tal de Jose Manuel disse que ia encomendar mais 5 Canon XHA1s na segunda-feira e disse que se eu fizesse a encomenda enviava-me uma mal a tivesse. Este preço é demasiado baixo, não?

Tiago

Mário Rui

Citação de: Tiago em 28 / Mar / 2009, 19:45
Acabei de falar ao telemóvel com o sr. Jose Manuel da loja DavPro de Sevilha, e ele disse-me que o preço da Canon XHA1s é mesmo 2700 tal como está no site, nem mais nem menos, já com IVA. Na fotoboom esta mesma câmara está a roçar os 3500euros. Isto é um bocado estranho. O tal de Jose Manuel disse que ia encomendar mais 5 Canon XHA1s na segunda-feira e disse que se eu fizesse a encomenda enviava-me uma mal a tivesse. Este preço é demasiado baixo, não?

Tiago

O que eu estou a achar estranho é a informação do site da DavPro não corresponder ao que te foi dito pelo tal Sr. José Manuel da DavPro. Se clicarmos no site para fazer a aquisição, o preço final que dá são 3.132,00€ já com o IVA incluído. Pode acontecer é se a aquisição for feita por uma empresa, o IVA não ser cobrado em Espanha e aí o preço ficar pelos 2700, mas neste caso não terá o IVA incluído.

Tenta esclarecer isto primeiro com eles.

filmaker

Citação de: Mário Rui em 28 / Mar / 2009, 20:08
O que eu estou a achar estranho é a informação do site da DavPro não corresponder ao que te foi dito pelo tal Sr. José Manuel da DavPro. Se clicarmos no site para fazer a aquisição, o preço final que dá são 3.132,00€ já com o IVA incluído. Pode acontecer é se a aquisição for feita por uma empresa, o IVA não ser cobrado em Espanha e aí o preço ficar pelos 2700, mas neste caso não terá o IVA incluído.

Tenta esclarecer isto primeiro com eles.

Tens toda a razão! Acabei de experimentar isso e também acrescenta o IVA. Mas ele ao telefone disse-me claramente que eu não pagava IVA. Vou ligar-lhe na segunda-feira para saber exactamente como fazer. Porque se forem os 2700eur pela A1s, nem hesito... E a loja pelos vistos já tem bom feedback aqui do pessoal do fórum.

filmaker

Citação de: Tiago em 28 / Mar / 2009, 21:13
Tens toda a razão! Acabei de experimentar isso e também acrescenta o IVA. Mas ele ao telefone disse-me claramente que eu não pagava IVA. Vou ligar-lhe na segunda-feira para saber exactamente como fazer. Porque se forem os 2700eur pela A1s, nem hesito... E a loja pelos vistos já tem bom feedback aqui do pessoal do fórum.

Bem pessoal, já esclareci tudo o que havia para esclarecer. O Sr José Manuel da DavPro garantiu-me que me vendia a Canon XHA1S por 2700eur e não inclui o IVA. O que me parece é que ele me vai vender a câmara como se eu fosse uma empresa e eu supostamente fico responsável por declará-la cá, uma vez que os IVAs são diferentes. Ele garantiu-me também que me passa a factura que serve de garantia. Liguei também para a Canon Portugal e eles disseram-me que qualquer local da Europa onde eu compre material da Canon tenho assistência cá em Portugal (desde que apresente a factura). Por isso parece-me mesmo que vou avançar com isto, mas provavelmente vou mesmo até Sevilha para garantir que corre tudo bem.

O que acham? Acham que é preferível comprar na Fotoboom? O problema é que na Fotoboom é mais cara e não sei até que ponto será uma loja mais "credível"...

Tiago

Mário Rui

Pois é, Tiago... acho que isso é uma decisão que vais ser tu a ter que tomar. A nível das lojas mencionadas, se aparentemente nada há contra, também não me parece que alguém aqui se vá oferecer de "fiador" por elas.  :lol:

Não há dúvida que o preço da DavPro é tentador, mas parece que não conseguirás fazer a encomenda pela net sem teres de pagar o IVA. No entanto, já que tens contactado a loja por telefone, podes esclarecer melhor com eles essa possibilidade. A outra alternativa, é ires lá pessoalmente fazer a aquisição. Não sei de que zona do país és, mas por exemplo de Lisboa a Sevilha ainda são cerca de 500 km (mais 500km de volta  :lol:). Se optares por esta última solução e numa perspectiva de rentabilização da deslocação, aproveita e conhece essa magnífica cidade andaluza e estreia logo a câmera, motivos para filmar em Sevilha não faltam (se quiseres dá uma espreitadela aqui: ).

Boa sorte!

filmaker

Citação de: Mário Rui em 30 / Mar / 2009, 20:04
Pois é, Tiago... acho que isso é uma decisão que vais ser tu a ter que tomar. A nível das lojas mencionadas, se aparentemente nada há contra, também não me parece que alguém aqui se vá oferecer de "fiador" por elas.  :lol:

Não há dúvida que o preço da DavPro é tentador, mas parece que não conseguirás fazer a encomenda pela net sem teres de pagar o IVA. No entanto, já que tens contactado a loja por telefone, podes esclarecer melhor com eles essa possibilidade. A outra alternativa, é ires lá pessoalmente fazer a aquisição. Não sei de que zona do país és, mas por exemplo de Lisboa a Sevilha ainda são cerca de 500 km (mais 500km de volta  :lol:). Se optares por esta última solução e numa perspectiva de rentabilização da deslocação, aproveita e conhece essa magnífica cidade andaluza e estreia logo a câmera, motivos para filmar em Sevilha não faltam (se quiseres dá uma espreitadela aqui: ).

Boa sorte!

Bem, já falei com o senhor da DavPro e vou até lá este Sábado para consumar a compra. Vamos lá ver como isto corre.

Abraço e obrigado!

Tiago

Mário Rui

Porreiro, pá! Assim é que é, como se costuma dizer: quem quer, vai... quem não quer, manda.
Depois conta-nos como foi.

Só por curiosidade, a Pixmania está a vender essa câmera por 4.715€ (IVA incluído).

Boa viagem até Sevilha.

filmaker

Citação de: Mário Rui em 30 / Mar / 2009, 23:59
Porreiro, pá! Assim é que é, como se costuma dizer: quem quer, vai... quem não quer, manda.
Depois conta-nos como foi.

Só por curiosidade, a Pixmania está a vender essa câmera por 4.715€ (IVA incluído).

Boa viagem até Sevilha.

Já tinha visto o preço da Pixmania, parece-me completamente absurdo. O Bazar do Vídeo que eu considero ser uma loja de preços inflacionadíssimos, está a vender a câmara por 3900€ já com IVA.

Entretanto falei com o sr da DavProcom e combinámos para daqui a 2 semanas o nosso encontro, uma vez que ele fez agora uma encomenda de 5 câmaras e não me apetecia ir lá só pagá-la e recebe-la depois. Mas parece-me que a Canon XHA1s em Espanha está a este preço, a única vantagem deste senhor é não me cobrar o IVA. Acho que noutras lojas de lá se calhar faziam-me o mesmo.