Manter qualidade do HardDisk da Câmara

Iniciado por cantstop, 03 / Abr / 2009, 13:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

cantstop

Primeiro queria dar os parabéns a todos pelo fórum.
Sou novo nesta área e comprei uma câmara com disco rígido da Sony. Os filmes são guardados em MPEG2. O software que uso habitualmente para editar é o Primiere mas em MPEG2 não dá para editar. Como posso fazer para conseguir editar os meus filmes e gravar em DVD posteriormente sem perder qualidade (ou com a menor perca possível)?

Desde já obrigado.

mquental

usa o mpegstreamclip, é bom e é freeware (http://www.squared5.com)
fazes um batch convert, assim converte tudo de uma vez.
o formato é o que quiseres, escolhes nas opções de exportação.

miguel

cantstop

Obrigado pela ajuda! Para quem quer gravar os filmes directamente para DVD é bom que as câmaras capturem em MPEG2, mas para quem os pretende editar primeiro torna tudo mais difícil. Converti as minhas filmagens em AVI, editei no Premiere e depois gravei novamente para DVD mas infelizmente nota-se uma perca de qualidade grande  :(
Devia ter comprado uma câmara com Mini DV!

mquental

Citação de: Ricardo B. Silva em 05 / Abr / 2009, 16:12
Obrigado pela ajuda! Para quem quer gravar os filmes directamente para DVD é bom que as câmaras capturem em MPEG2, mas para quem os pretende editar primeiro torna tudo mais difícil. Converti as minhas filmagens em AVI, editei no Premiere e depois gravei novamente para DVD mas infelizmente nota-se uma perca de qualidade grande  :(
Devia ter comprado uma câmara com Mini DV!

para notares uma grande perca de qualidade, de certeza que fizeste mal os settings da conversao...

eu ja converti esses mpg para edita-los e a qualidade ate era boa.. e usei o codec prores. tens aqui um exemplo:

http://www.portugalvideo.com/portal/videos-do-pessoal?task=viewvideo&video_id=31

foi filmado com uma handycam dessas de 300 eurinhos, que gravam em mpeg2 para o disco, acho que é a dcr-sr55

abç

cantstop

A qualidade do filme está bastante boa e também gostei do filme. Parabéns  :wink:
A minha câmara é dessa gama mas com cartões de memória (SONY DCR-SX30) e não consigo obter a mesma qualidade depois de editar. Que software usas-te? Provavelmente estou a fazer qualquer coisa mal em algum dos passos. Cumps

mquental

Citação de: Ricardo B. Silva em 06 / Abr / 2009, 20:35
A qualidade do filme está bastante boa e também gostei do filme. Parabéns  :wink:
A minha câmara é dessa gama mas com cartões de memória (SONY DCR-SX30) e não consigo obter a mesma qualidade depois de editar. Que software usas-te? Provavelmente estou a fazer qualquer coisa mal em algum dos passos. Cumps

obrigado ricardo,

o workflow é como te disse, peguei nos mpeg e fiz um batch convert no mpeg streamclip.
converti-os para quicktime prores422, quality 100%, unscaled.

tenta com um clip primeiro, podes ter problemas nos settings da sequencia, daí estar a surgir erros e problemas de imagem. certifica-te que a sequencia tem os mesmos parametros dos clips.

eu edito em final cut, mas isso nao tem nada a ver.

depois de converteres o clip no mpegstreamclip tenta abrir com o quicktime, se tiver esses erros que falas, é porque é da conversão, senão é os settings da sequencia no programa de edição.

e podes usar outro codec, tenta com dv-pal tambem.
quando estes problemas acontecem tens que testar com varias opcões.. até dares com a origem do problema.

fica bem
miguel

cantstop

Já consegui. Instalei tudo de novo e já funciona bem. Qualquer dia espero já deixar aqui um filme meu para veres. Obrigado pela ajuda mais uma vez  :-D