Emulador para IRIX

Iniciado por José Costa, 04 / Jun / 2009, 05:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Sei que é uma pergunta á qual possivelmente não vou obter resposta, mas mesmo assim... alguém tem conhecimento da existência de um emulador para IRIX sobre o Windows ou sobre Linux? Por outras palavras, como instalar o SO IRIX num PC Windows ou Linux? Já fiz várias pesquisas na net mas não consegui nada. Se alguém souber algo, apite. Agredeço. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Masterramos

Olá José,

Segundo o que eu percebi, acho que o vmware resolve perfeitamente isso.... Basta criares uma maquina virtual do IRIX e montas com o vmware.

http://www.vmware.com/

Abraços,

António Ramos

José Costa

Boas.
Obrigado desde já pela resposta. Infelizmente, o VMware não resolve o problema. O VMware apenas cria VM (máquinas virtuais) x86 e emula BIOS x86. Acontece que o IRIX é um SO MIPS que corria nas máquinas SGI. Pelo seguinte, é necessário mesmo um emulador, com vista a converter as instruçôes MIPS em instruçôes x86. Mas eu também não sei se tal existe. De qualquer das formas, obrigádo. Vou continuar á procura na net. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

José Costa

Boas.
Problema resolvido. Mudei os critérios de pesquisa do Google de "emulador IRIX" para "emulador MIPS". Como a mudança de uma simples palavra produz resultados tão diferentes... Boas.