Ajuda sobre Workstation

Iniciado por andre teixeira, 23 / Jun / 2009, 00:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Rocha

José, reparei nesta tua afirmação:
CitaçãoPor último, apenas discordo da opinião do Pedro Rocha em relação aos discos SSD, pelas razões que num outro tópico já enumerei
Achas que como disco de sistema um SSD não seria um caso a pensar? O seu acesso mais rápido do que qualquer disco mecânico não será uma vantagem para disco de sistema?

PS: este conversa não tem nada a ver com a nossa outra conversa sobre discos rígidos.

Cara Roberta, a minha vida profissional leva-me a ter muita calma e moderação (o tal policia bonzinho), pois não está a imaginar uma régie de televisão aos berros comigo (e outros) e muitas vezes descontrolada e ter de ao mesmo tempo estar concentrado no que estou a fazer. Lá por esta área ser de minha moderação, não me sinto obrigado a responder a tudo, faço-o porque gosto de ajudar e essencialmente partilhar e só não respondi mais cedo porque "perdi" a mensagem e fui preguiçoso em procura-la novamente.

As palavras do André Teixeira foram as melhores? Não, podia só chamar novamente a atenção ao tópico, conseguiu, mas não foi da melhor maneira, pelo menos para alguns membros. Agora deixemos de arremessos e vamos concentrarmos no tópico, porque é coisa que reparo aqui, é que malta dispersa muito logo nas primeiras mensagens.

Pergunta para todos!!
Preferiam uma workstation com um custo mais barato e uma performance acima da média, mas com potencial de upgrade ou o último grito em velocidade e performance, mas que fosse cara e limitada a upgrades futuros? Quem já se viu numa situação destas e que tenha feito uma escolha ou outra e se tenha arrependido (ou não) uns anos ou meses mais tarde.

De certo que todos os que montão os seus próprios PC já se deparam com alguma destas situações, o que aconselhariam a quem compra hoje componentes para uma workstation?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.

A todos os Users: Descubram na foto abaixo aonde está o Pedro Rocha.

Ão Pedro Rocha: Por falta de tempo neste momento, não vou responder a nenhuma das tuas questôes. Mas espero fazê-lo amanhã. (Já sabes que escrevo "relatórios"). Boas.

P.S. Espero que a brincadeira não me coloque na lista dos desordeiros nem na lista dos alvos a abater. RAIOSSSSSSS! Quem foi que me atirou com este ovo? Ainda por cima é de plástico!
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago

pedro, como não sou filho de pais ricos, nem sou dono do BES, claro que vou para a plataforma acima da média, barata e de facil upgrade :)

José Costa

Boas.
Bem sei que fiquei de "postar" aqui a minha opinião ás "questôes" colocadas pelo Pedro Rocha. A minha ausência na resposta não se deve ão facto de o querer deixar a falar para o boneco, nada disso. Acontece que o trabalho me tem deixado sem muito tempo útil para poder responder em profundidade, como entendo que o tema merece. O trabalho e os preparativos para um novo projecto de vida têm-me ocupado o tempo, pelo que assim que me fôr possivel respondo com o "testamento".

Mas desde já adianto que, apesar de um disco SSD poder proporcionar um desempenho melhor em algumas situaçôes - face ãos discos convencionais - a sua utilização (dos SSD) não é um caso a se considerar, muito pelo contrário.

Quanto á questão dos upgrades do hardware vs. velocidade e performance, é preciso tirar as palas dos olhos e olhar para os lados. Olhar só em frente e abstrair-se do que se passa á nossa volta é um erro muito comum no mundo da informática. O desejo pelo desempenho supremo impede-nos de ver o fulcro da questão, que é a necessidade de tal desempenho. E como tal, procurar a tal performance é uma procura inglória e ter futuros upgrades em mente é um erro craso. Boas.

P.S. E antes que alguém fique ofendido, não chamei ninguém de burro, apenas utilizei uma expressão que utilizo muito no meu dia-a-dia. Não podemos olhar só em frente, temos de olhar também para os lados das questôes.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier