Duvida-"Video não esta aparecendo","importar video" e "como instalar plugins" e

Iniciado por Ottony Chamberlaine, 10 / Out / 2009, 06:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ottony Chamberlaine

Bem, acabei de entrar no fórum e já vou criar um topico de duvida... :-D

obs1.:eu não sei se pode postar mais de uma duvida de uma vez, então se não poder me avisem...vlw! \:D/

É o seguinte:
[duvida 1]
eu acho que é problema de plugin....

faz algum tempo que eu uso o sony vegas  :wink:, mas ontem quando eu importei um video em AVI não apareceu o video, somente o audio... :cry:

obs.:eu uso o sony vegas7 mesmo... : ](*,)

[duvida 2]
Bem, no sony vegas que eu uso a "pessoa" só pode importar videos em AVI...Existe agum plugin para poder importar em outros formatos???(Mp4, Rmvb...etc.) :lol:

[duvida 3]
apesar de eu usar a algum tempo eu nunca instalei plugins, então se aguem poder me dar instruções de como instala-los... ](*,)

Obs.: Quem poder me ajudar fico agradecido...mesmo que vc so saiba tirar uma das minha duvidas...flw!!! [-o<

AC

Ottony, Bem vindo ao PortugalVideo

Pois podes postar as duvidas que quiseres... e relativamente ao Sony Vegas estás no sitio certo, temos a sorte de ter por aqui um expert nesse editor, certificado pela Sony.
Por vezes bastante ocupado, mas certamente o Pedro Rocha não deixará de te esclarecer.

Quanto às mensagens repetidas que colocaste por engano, sem problema, acontece, já foram removidas.

Cumprimentos, e mais uma vez bem vindo a esta comunidade.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Ottony Chamberlaine

:-DObrigado....

fico aguardando o Pedro Rocha tirar minha dúvida...

Pedro Rocha

Caro membro bem vindo, vamos se descobrimos o que se passa.

Citação[duvida 1]
eu acho que é problema de plugin....
faz algum tempo que eu uso o sony vegas  :wink:, mas ontem quando eu importei um video em AVI não apareceu o video, somente o audio... :cry:
O AVI que arrastou para a timeline do Vegas, pode não ser compatível com o programa devido a não ter os codecs necessários para o ler. Resta saber, que tipo de AVI é? Um ficheiro AVI pode conter uma panóplia de codecs!!!

Citação[duvida 2]
Bem, no sony vegas que eu uso a "pessoa" só pode importar videos em AVI...Existe agum plugin para poder importar em outros formatos???(Mp4, Rmvb...etc.) :lol:
Mais uma vez a mesma questão, eu não aconselho, porque o sistema fica cheio de codecs o que pode baralhar certos programas, mas pode instalar este conhecido codec pack da K-Lite, é só escolher a versão e experimentar se já consegue reproduzir o AVI da dúvida anterior e todos os formatos que menciona.

Citação[duvida 3]
apesar de eu usar a algum tempo eu nunca instalei plugins, então se aguem poder me dar instruções de como instala-los... ](*,)
É só abrir o ficheiro executável que os codecs se instalam automaticamente
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Ottony Chamberlaine

1:
kra o formato era "avi"(minusculo), tem alguma diferença em ser minusculo ou maiusculo???

é Pq na verdade o video era em RMVB ai eu queria editar, e como so importa videos em AVI eu converti pelo "Format Factory"...

vc tem algum outro conversor gratis que converta em "AVI" em vez de "avi" \:D/???

2:
esses codecs são diretamente para o vegas ou tbm é para o "PC"???pq quando formatei meu pc eu instalei uns cadecs mas para o PC e não para o vegas...

3:
](*,) ](*,)só???? tsc vlw kra...

AC

A extensão do video estar em minusculas ou maiusculas não faz qualquer diferença.
O que o Pedro te quiz dizer é que o facto da extensão (extensão é a designação dada ao nome que aparece no final do nome do ficheiro) ser .avi isso só por si não indica de que forma o video foi codificado.

O pacote que te foi referido (K-lite), e para usar os termos que utilizaste, "é para todo o PC", com ele podes visualizar a quase totalidade dos formatos de video correntes.

Cumprimentos

Ottony Chamberlaine

Mas eu fiz um teste:
importei um video ".AVI" e um ".avi" e o unico que foi "normal" foi o ".AVI"...isso não tem nada a ver???

foi mal ai as idioticis ](*,)

AC

O que chamas de normal e que conseguiste visionar um e o outro não?
Mas realmente não tem nada a ver... se precisas de testar por ti mesmo, renomeia e inverte, o que está em .AVI para .avi e vice versa, e verás que continua sendo o mesmo que consegues visionar.

A razão é que o teu PC tem o codec para um deles e não para o outro, independentemente de ambos serem .avi

Faz o teste e depois diz alguma coisa.

Cumprimentos

Ottony Chamberlaine

"normal" é em relação a aparecer o video na time line....

mas blz eu vou formatar meu PC amanhã(ja estava planejando) e reinstalar os codecs...

quando eu fizer posto aqui denovo...

obrigado.

Ottony Chamberlaine

bem, ja formatei meu sistema, porém eu gotaria de instalar o sinyvegas pro9...o instalador eu ja tenho so falta o keyge ou o cracker. se voces tiver o link para download eu agradeço...

Pedro Rocha

Meu caro, aqui dificilmente lhe darão esses dados, a não ser por mensagem privada. Tem o Vegas Movie Studio 9 Platinum Edition que pode ser encontrado nas lojas por 89€ ou então por download na loja online por 75,54€ já com IVA.

E já agora, qual é sua profissão?

Esqueça a pergunta, já reparei que tem 16 anos e está no Brasil, por isso não deve trabalhar. Se tivesse em Portugal podia-me ajudar como assistente em alguns trabalhos e até lhe oferecia um Vegas Movie Studio 9 Platinum Edition. Mas como está longe...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Ottony Chamberlaine

há ta , desculpas pelo meu pedido...=D...

bem é verdade, ainda não trabalho e só tenho 16 anos, mas sou apaixonado por edição de video e de imagem(amo o photoshop :wink:)...

é isso ai , obrigado por toda a ajuda de vocês. Estarei divulgando o forúm...

Comprimentos!