Dúvidas Sony Vegas

Iniciado por Vitor Duarte, 29 / Jul / 2009, 23:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 22 / Nov / 2009, 13:49
Tens de fazer login no fórum para veres o ficheiro VEG.

A ideia do Rodrigo também é boa, fazer uma máscara especifica num programa exterior acaba por ser mais rápido para além de haver mais liberdade em criar múltiplas formas de máscaras.

Estranho, diz-me que o formato não é válido.

Existem templates free?
Por ex. como se estivessemos a visualizar numa camera com o rec a piscar...
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Joao Bastos

Citação de: Vitor Duarte em 22 / Nov / 2009, 15:55

A mim também me dá formato invalido!!!
Camara Panasonic DSLR Lumix GH4 c/ Gimbal -  Vegas Pro 16 - Vegas DVD Architect 7 - Cinescore - Plug-in's NewBlue, Prodad, etc. (Software registado)

Pedro Rocha

Citação de: Vitor Duarte em 22 / Nov / 2009, 15:55

Citação de: Joao Bastos em 22 / Nov / 2009, 16:20
A mim também me dá formato invalido!!!

Pois têm razão... é o porque é um ficheiro VEG gerado no Vegas Pro 9.

Podem fazer é seguinte, instalem o trial do Vegas Pro 9 e abram o ficheiro VEG, depois abram o Vegas Pro 8 (podem ter os dois abertos ao mesmo tempo). Seleccionem todos os clips que estão no ficheiro VEG que enviei e façam Copy (Ctrl+C), mudem para o Vegas Pro 8 (ou outra versão) e façam Paste (Ctrl+V).

Pronto!! Já têm os ficheiros na versão mais antiga do programa. Podem desinstalar o Vegas Pro 9 ou então aproveitem para experimentar-lo.

MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Ainda não instalei o trial, estou com a net muito lenta não sei pq, mas se for possivel podes fazer um print screen?
videoduarte.blogspot.com

António Cristo

Venho acompanhando Mais ou menos tudo o que diz respeito ao Sony Vegas na medida em tenho a ideia de vir a mudar de programa de edição....
Ando atento em dois o Sony Vegas e o Edius

Já andei a brincar com ele mas sem formação não consigo ter o mínimo de conhecimento para um controlo básico do mesmo e respectiva resposta sobre o trabalho executado.

Para quando uma formação em Sony Vegas?

Pedro Rocha

Citação de: António Cristo em 23 / Nov / 2009, 02:48
Para quando uma formação em Sony Vegas?

Boa pergunta António!! Ando a cozinhar uma formação para breve, possivelmente no início de 2010. Será uma formação inicial básica que servirá também de preparação para a prova online (facultativa) de certificação Sony Vegas Certifided User.

Os conteúdos estão praticamente prontos, só falta resolver algumas questões logísticas. E dou já aqui uma notícia em primeira mão que está previsto um centro de formação oficial Sony Creative Software em Portugal.

Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 23 / Nov / 2009, 11:47
Boa pergunta António!! Ando a cozinhar uma formação para breve, possivelmente no início de 2010. Será uma formação inicial básica que servirá também de preparação para a prova online (facultativa) de certificação Sony Vegas Certifided User.

Os conteúdos estão praticamente prontos, só falta resolver algumas questões logísticas. E dou já aqui uma notícia em primeira mão que está previsto um centro de formação oficial Sony Creative Software em Portugal.

Então quer dizer que já acabaste o curso de formadores, lol
Boa
Sabes que já tens aqui um veguista

videoduarte.blogspot.com

José Costa

Boas.
Citádo por Vitor Duarte: "Existem templates free? Por ex. como se estivessemos a visualizar numa camera com o rec a piscar..."

Tens os da Artbeats Reticles. Vê os RET110, RET111 e RET112. Não são free, mas.... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Vitor Duarte

Citação de: Jose Costa em 24 / Nov / 2009, 01:14
Boas.
Citádo por Vitor Duarte: "Existem templates free? Por ex. como se estivessemos a visualizar numa camera com o rec a piscar..."

Tens os da Artbeats Reticles. Vê os RET110, RET111 e RET112. Não são free, mas.... Boas.

Queria o RET111, lol, alguém tem free?????
lol
videoduarte.blogspot.com

José Costa

Boas.
São 21 MB. Diz para que e-mail queres que envie. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

lrolo

Ó Rocha, também tenho uma dúvida:

- Quem foi o inteligente da Sony que achou que os valores dos Video Scopes deviam variar com a qualidade de visualização???

Pedro Rocha

Não variam, existem é dois níveis de calibração, Computer RGB (de 0 a 255) e Studio RGB (16 a 235) que servem unicamente de referência para ajudar na calibração da cor e luminância em função do codec usado e onde vai ser exibido.

Não sei se é isto que referências?

Se não qual é problema em questão e se poderes dar um exemplo ainda melhor.

(não se perdia nada dar uma vista de olhos nas página 267 e 329 do manual)
Facebook - Movimagem

lrolo

Citação de: Pedro Rocha em 26 / Nov / 2009, 13:40
Não variam, existem é dois níveis de calibração, Computer RGB (de 0 a 255) e Studio RGB (16 a 235) que servem unicamente de referência para ajudar na calibração da cor e luminância em função do codec usado e onde vai ser exibido.

Não sei se é isto que referências?

Não tem nada a ver com isso.
Abre os video scopes na waveform (com um tamanho grande) e muda a qualidade do preview de Best (full) para Best (quarter). Vais ver que percebes o que digo.

Pedro Rocha

Inteligente ou não, para mim faz sentido, isso acontece porque os video scopes estão pós janela de preview.

Não faria sentido analisares um monitor de preview em Draft e os videos scopes se manterem como se estivessem em Best, estarias a alterar algo que não estás a ver na realidade, o resultado seria catastrófico em controlo de imagem. Portanto estás a analisar aquilo que realmente "estás a ver".
Facebook - Movimagem

lrolo

Citação de: Pedro Rocha em 26 / Nov / 2009, 16:48
Inteligente ou não, para mim faz sentido, isso acontece porque os video scopes estão pós janela de preview.

Não faria sentido analisares um monitor de preview em Draft e os videos scopes se manterem como se estivessem em Best, estarias a alterar algo que não estás a ver na realidade, o resultado seria catastrófico em controlo de imagem. Portanto estás a analisar aquilo que realmente "estás a ver".

OK... Na minha opinião não tem lógica nenhuma.
Não conheço mais nenhum caso idêntico.
E catastrófico é num ajuste ter níveis de cor legais e noutro não...
Isto pq, em determinados ajustes acredito mais nos vectorscopes que nos meus olhos.
Os vectorscopes deviam reflectir o resultado final e mais nada do que isso.
É uma falha das grandes.