Páginas amputadas

Iniciado por José Costa, 30 / Dez / 2009, 04:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
De á uns 3-4 dias para cá que as páginas do fórum, no seu lado direito se encontram amputadas.
Ou seja, a página encontra-se cortada de alto a baixo, não se conseguindo ler os posts na
totalidade.
Até para escrever este texto, tive que mudar de parágrafo, pois não se vê a área toda.

Ia perguntar o porquê de no meu último pensamento do dia ter visto as palavras todas truncadas,
apesar de o ter escrito correctamente, mas já sei a resposta: passando para lá da área em que
não se vê a mensagem que se está a escrever, o cursor volta ão principio da linha e insere
caracteres, fazendo uma truncagem.
Mais alguém com o mesmo problema? Problema do meu browser (Opera), da linguagem de
programação do fórum? Soluçôes? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Olá José Costa

Neste momento estou a aceder ao fórum com o Opera e aqui tenho uma visualização normal.
Não houve alteração no software do fórum nos ultimos dias, expecto a passagem para UTF-8, que não afecta em nada a sua visualização.
Poderias enviar-me por e_mail um print screen para ter uma ideia de como estás a visualizar o fórum?

Cumprimentos

Mais alguem com problema identico?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

José Costa

Boas.
"Poderias enviar-me por e_mail um print screen..."
Poder posso, mas como é que faço isso no Opera?  :-k Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Nuno S. Ferreira

Boas.
Não uso o Opera, mas se o sistema operativo for o windows, penso que isso nada tem a ver com o browser que se usa. Um print screen é um print screen, seja do que for, um browser de internet, um documento de texto ou até o próprio ambiente de trabalho. Experimente carregar no shift e na tecla print screen. Na maioria dos teclados (para PC), se não todos, é uma tecla na parte superior direita que diz PrtScn.
Depois disso é só colar (Ctrl+V), num qualquer programa de edição de imagem, como o Paint, por exemplo, e salvar no formato que pretende.

Espero ter ajudado, caro José Costa.
Cumprimentos a todos.

José Costa

Boas.
Ajudou sim. Vivendo e aprendendo!
Só pensava que o Opera tivesse uma função especifica para o efeito, mais selectiva.

Entretanto, já resolvi o assunto. Diminui o tamanho da"apresentaçâo", de 100% para 90%. Mas esta situação só me ocorre aqui neste fórum. Em todos os outros sites, o 100% não me dá problemas. Boas.

Pedro Rocha

Também tenho o mesmo problema no Firefox 3.5.6, as páginas do lado direito estão cortadas. Se reduzir o tamanho da letra resolve, mas não penso que não seja o correcto.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

AC

José Costa, já recebi o teu Print Screen, Obrigado

Estou a tentar reproduzir o problema, mas quer no Opera, quer no Firefox (Pedro Rocha), com qualquer tamanho de letra, o problema não me ocorre, vou continuar investigando.

Obrigado pelos reportes.
Cumprimentos

Editado: No Firefox, agora quando vejo as estatísticas me aparece uma coluna extra à direita, cheia de "bloquinhos", embora a página seja visualizada por inteiro... humm  :-k

Nuno S. Ferreira

Bem, agora sou eu. Estou com o mesmo problema no firefox 3.5.6. Visualizo a página completa e sem qualquer corte, mas se abrir, por exemplo, a lista de histórico ou dos favoritos, o browser ao reajustar a página no ercã corta do lado direito.

AC

Finalmente consegui reproduzir o problema reportado.
Só para tentar confirmar uma teoria, poderiam me dizer qual a resolução que estão a utilizar?

Obrigado

Cumprimentos

Editado: Creio que o problema terá sido solucionado, para qualquer resolução, mas agradecia info.

José Costa

Boas.
Efectivamente parece estar solucionado, pelo menos no meu caso. Agora visiono correctamente, sem necessidade de ter que diminuir ão tamanho da página. Como resolução estou a utilizar 1024x768. Boas.

Nuno S. Ferreira

Por aqui também já está tudo bem.

Pedro Rocha

Por aqui também está tudo bem (Firefox 3.5), obrigado.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.
Atenção! O problema voltou!
Desta vez a amputação não é tão grande quanto inicialmente, mas mesmo assim são duas letras que são amputadas no final. Lá vou eu ter que voltar a diminuir o tamanho da página. Dei por ela no Domingo de madrugada.

A. Caneira, não pagou á bruxa da outra vez?  :lol: :-k
Boas.