|AJUDA| Finalcut Comprimir Peças Desporto

Iniciado por Frederico Costa, 05 / Fevb / 2010, 14:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

Frederico Costa

Boas! Tenho vindo a utilizar o finalcut para edição de vários trabalhos relacionados com o desporto e deparei me com uma duvida que gostava ver resolvida... Preciso de comprimir um video sd  (4:3) de 1 minuto e meio a 2 minutos que não ultrapasse os 250mb e que fique com uma qualidade aceitável para ser reproduzido em televisão. Tenho vindo a experimentar varias maneiras com o compressor do finalcut studio mas todas elas ou me excedem o tamanho ou fica com um arrasto enorme nos movimentos... Agradeço desde já toda a colaboração que me puderem dar.

Abraço,

Frederico Costa
Frederico Gomes da Costa

Panasonic HPX500
Final Cut

Carlos Carvalho

Já exprimentaste exportar em IMX 25 ou 30 por exemplo? Ou no Apple HQ?

Carlos Carvalho

Desculpa o post anterior, mas exportar em IMX, não iria resolver o teu problema, antes pelo contrário...
Porque não exportas em mpeg 2?

Pedro Rocha

Não vais conseguir, pois o mínimo de qualidade aceitável para TV seria o DV AVI ou DV em QT e a 25Mbps que é o bitrate do DV não dá para teres ficheiros tão pequenos. Só como exemplo, tenho aqui um DV AVI 4:3 com 1m25s que tem 308MB. Porquê tanta restrição no tamanho?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Carlos Carvalho

Eu tb não conheço maneira de "encolher" isso de uma maneira rápida e eficaz, sem ser por software de envio...

Frederico Costa

Boas! Consegui resolver o meu problema exportando em mpeg4 com 8 mgbit rates. Agrade;o a todos a ajuda disponibilizada.

Abraco,

Frederico Costa
Frederico Gomes da Costa

Panasonic HPX500
Final Cut

Pedro Rocha

Frederico, podias ter dito que o MPEG-4/h.264 era solução, pois teria dado essa dica. Não sabia que a televisão aceitava material em MPEG-4, mas estou sempre a aprender. Qual era a TV e em que suporte entregas-te?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Frederico Costa

Boas! Foi para a Sporttv agora envio sempre desse modo e tem ficado 5*. Tenho enviado pelo filezilla.
Abraço
Frederico Gomes da Costa

Panasonic HPX500
Final Cut