Ola a todos!

Iniciado por Ana Correia, 12 / Abr / 2010, 20:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ana Correia

Olá a todos!

O meu nome é Ana, moro em Samora Correia e sou uma entusiasta de Vídeo e Fotografia. Não sendo profissional, desde "pequena" que sempre gostei de filmar  8) pegava na "Hi8" do meu pai e eu é que era a "camera woman"  :lol:

Neste momento sou reporter oficial de uma Associação de Automóveis Clássicos da minha zona, mais propriamente da ACAL (Associação de Clássicos e Antigos da Lezíria), realizando reportagens dos vários eventos que esta Associação efectua. O equipamento que utilizo é muito simples, mas que já faz umas coisas engraçadas (tenho uma Canon MD215, que regista em MiniDV). Filmagens essas que depois edito no programa EDIUS, na minha opinião espectacular.

Tendo noção das minhas limitações neste momento a nível financeiro, o meu sonho era poder adquirir uma máquina bastante superior e que dê um ar mais profissional às reportagens que efectuo. Mas como essa situação num futuro breve é um pouco impossível devido aos elevados preços que se praticam, ando atenta a alguma oportunidade para adquirir uma boa máquina mas usada...

Entretanto tive conhecimento de um site que vende máquinas a preços quase surreais, e quase que me tento a comprar por lá, mas antes queria saber o vosso feedback relativamente ao mesmo. Aqui fica o link: www.eletoo.com

O que acham?

E pronto, está feita a minha apresentação, espero aprender bastante convosco e fico a aguardar as vossas opiniões.

Obrigada!

Cumprimentos

Ana Correia

Bem, passado este tempo todo depois de me apresentar e não ter nenhuma resposta, ao contrário de alguns outros tópicos e novos utilizadores, sou capaz de não conseguir ajuda... nem boas vindas!

Mas obrigada na mesma...  :wink:

Paul McKeown

Boas ...olha vi o tal site .... NÃO TOCAS !!!! E um scam completo .... muito similar dum página que alguns anos atrás comprei !! uma máquina jvc 5000 e paguei 600 euritos .... obviamente não recebi nada ... ora bem aprendi uma lição ....

talvez ver o ebay ... sei que esta em segunda mão ... mas usei e comprei uma maquina dvcam ... que não era mal .. e a maquina já pagou em trabalho mais do que 3 vezes que paguei ...

fica bem ... e bem vindos ... usualmente a malta está muito simpatico ... mesmo com os estrangeiros como eu !!!!

mac
http://www.facebook.com/profile.php?id=579769459

alternative website ..... facebook o futuro e melhor do que hi5 !!!

AC

Citação de: Ana Correia em 18 / Abr / 2010, 00:04
Bem, passado este tempo todo depois de me apresentar e não ter nenhuma resposta, ao contrário de alguns outros tópicos e novos utilizadores, sou capaz de não conseguir ajuda... nem boas vindas!

Mas obrigada na mesma...  :wink:

Olá Ana Correia

Em primeiro lugar, as boas vindas ao PortugalVideo, e as minhas desculpas, por não o ter já feito como faço habitualmente, mas apenas ontem regressei de uma deslocação em trabalho, e não me foi possivel dar muita atenção ao Fórum.
A cortesia, infelizmente parece não se querer implantar por aqui.

Espero que apesar deste começo pouco amigável, este espaço que gostariamos fosse uma comunidade, venha a ser merecedor da sua visita e participação.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Ana Correia

Citação de: A. Caneira em 19 / Abr / 2010, 02:31
Olá Ana Correia

Em primeiro lugar, as boas vindas ao PortugalVideo, e as minhas desculpas, por não o ter já feito como faço habitualmente, mas apenas ontem regressei de uma deslocação em trabalho, e não me foi possivel dar muita atenção ao Fórum.
A cortesia, infelizmente parece não se querer implantar por aqui.

Espero que apesar deste começo pouco amigável, este espaço que gostariamos fosse uma comunidade, venha a ser merecedor da sua visita e participação.

Cumprimentos

A. Caneira, antes de mais quero esclarecer que não quis tornar a situação pouco amigável, apenas fiquei um pouco "triste" por não obter qualquer resposta. Mas compreendo que nem tudo tenha de ser como queremos. Talvez a necessidade de obter uma resposta relativamente à questão que coloquei, tenha precipitado o meu comentário  :wink: Peço desculpa pelo sucedido.

Obrigada pelas boas vindas, e espero igualmente poder aprender bastante aqui no Fórum e participar sempre que me for possível.

Cumprimentos!

Ana Correia

Citação de: Paul McKeown em 19 / Abr / 2010, 01:24
Boas ...olha vi o tal site .... NÃO TOCAS !!!! E um scam completo .... muito similar dum página que alguns anos atrás comprei !! uma máquina jvc 5000 e paguei 600 euritos .... obviamente não recebi nada ... ora bem aprendi uma lição ....

talvez ver o ebay ... sei que esta em segunda mão ... mas usei e comprei uma maquina dvcam ... que não era mal .. e a maquina já pagou em trabalho mais do que 3 vezes que paguei ...

fica bem ... e bem vindos ... usualmente a malta está muito simpatico ... mesmo com os estrangeiros como eu !!!!

mac

Olá Paul,

Pois... realmente dá muito que pensar, e o melhor é não arriscar! Obrigada pelo alerta  8)

Cumpts!

José Costa

Boas.

Vem vinda ão fórum.  :lol: \:D/ =D> 8) :wink: :-({|=

Eu vejo as coisas da seguinte forma:
Um disco rigido externo de 1 TB custa por cá cerca de 68 euros. O vendedor ganha dinheiro. O importador ganha dinheiro. O transporte custa dinheiro. O estado ganha dinheiro. E o cliente é quem paga o lucro de todos e as despesas todas.

Visto isto, não é de me surpreender os preços nesse site, até porque ele é chinês e os productos por cá são todos (ou quase todos) importados da china. Assim, o disco rigido que cá custa 68 euros, lá deve custar uma bagatela. Para termos de comparação, uma licença do Windows XP ão cliente final custava cá em Portugal cerca de 150 euros ou um pouco mais. A mesma licença custava ãos fabricantes de PCs cerca de 15 a 20 euros. Por aqui já dá para se ter uma ideia dos custos por cá e por lá.

Mas de qualquer das formas, e mesmo sabendo o que sei, prefiro trocar o meu dinheiro pelo artigo na loja fisica, que comprar numa loja virtual e tão distante. Á loja posso me deslocar para reclamar, á China não me desloco. Mas isto sou eu, que gosto de arriscar quando as hipoteses de me dar bem são bastante grandes. Em tiros no escuro, prefiro manter a pistola no coldre.  ](*,)  Sucesso! Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Ana Correia

Olá José Costa, pois de certa forma não será de estranhar alguns dos preços mais baixos, mas chega a ser quase surreal no meu ver.

Vou deixar ver se aparece alguém que tenha comprado e passado pela experiência.

Obrigada!

Abraços