IMac 21,5 ou PC ASUS?

Iniciado por Cláudio, 01 / Jun / 2010, 23:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cláudio

Boas,

Estou a iniciar-me na área de Audio-Visuais, e tenho andado na duvida entre 2 máquinas:

Imac 21,5"

Core 2 Duo 3.06Ghz
- 4GB RAM DDR3
- 500GB
- Geforce 9400M 256Mb Partilhada
(1.099€)
ou

PC ASUS
CPU Core i7 930
- Board P6T SE
- Caixa Asus TAK51
- Fonte 650W
- Memória 4GB DDR3
- VGA Asus 240GT 1GB
- Gravador DVD
- Leitor de Cartões
- Disco SATA 1TB 7200RPM
- Teclado + Rato Lifetech
- Monitor Asus 24"
(999,99€)

Sendo o preço praticamente o mesmo, qual aconselham para edição e pós-produção de som e vídeo?

Obrigado desde já pelas respostas.

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

AC

Value for money: PC Asus
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

AntonioRamos

Cláudio

Devido ao hardware, é visivel que o Asus seria melhor opção, sem duvida. A minha questão somente foi colocada devido a algumas opiniões acharem melhor os iMac´s para o uso que vai ser dado. O próprio funcionário da loja onde têm as duas maquinas à venda aconselhou-me o iMac, pois disse que o iMac com as características que tem, consegue ter um rendimento igual ou ate superior em processamento de imagem som e vídeo do que o Asus (com todo o hardware descrito) referido anteriormente pois o iMac não necessita ser "topo de gama" para correr tão bem ou melhor os programas que o Asus estando perto de um topo de gama, pois necessita de o ser ara suportar os programas a utilizar no seu software etc.

Concordam com a opinião que me foi dada, ou o Asus sem duvida com o hardware que tem consegue um aproveitamento maior e uma maior rapidez no processamento de audiovisual?

Só pergunto pois não quero investir mal.

Obrigado pela atenção

AC

Opinião de funcionário de loja, muito provavelmente loja generalista,  :-k hummmm,  :-#no comments!

O marketing é uma coisa fantástica, o iPod é o melhor leitor de musica, o iPhone o melhor telefone, o Ipad o melhor sabe-se lá o quê... o iMac, o melhor PC para video!

Resumindo, ou se quer ter um MAC, seja por que razão for, e isso é válido, ou deixamos de parte os mitos. Em termos de VALUE FOR MONEY, um bom PC é sempre um melhor investimento... upgrades no futuro, disponibilidade de componentes, de software, facilidade de reparação, etc, etc... Em termos de desempenho, duvido que entre os dois apresentados, o iMac faça melhor do que o Asus.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Paulo David Serra Fernandes

Amigo Cláudio,
Também sou um iniciado nestas andanças e antes de fazer um upgrade na minha máquina, li aqui muitos posts e aprendi muito e agora chegou a minha vez de dar o meu contributo.
Estava um pouco cansado da anterior configuração que quando se exigia um pouco mais, "crashava"... enfim...
Por isso dei o seguinte salto:

Motherboard Asus M4A89GTD PRO/USB3 AM3 com interruptor para activar processadores de 2 cuores para 4: 110 €
Processador AMD Phenon II x2 B55A Sk AM3 que vem de fábrica com 2 cuores, mas graças à motherboard atrás citada, passa para 4 cuores a 3,2 Mhz: 85 €
Memórias (2x2GB=4GB) Gskill ECO DDR3 - 12800 1600Mhz CL7: 96 €
Fonte de alimentação LC Power 600W Silent Giant Green: 48€
SO Microsoft Windows 7 Home Premium 64 bit PT OEM: 95 €

O resto, já tinha. E assim ao somar tudo e acrescentar o IVA, esta configuração ficou-me em cerca de 515 €. E só lhe digo isto, ao "brincar" com os dois editores de vídeo que tenho, coloca o "seu" iMac a alguma distância...

Comparado com a anterior configuração, o meu computador parece um "avião" e não estou nada arrependido do salto.

Paulo David

José Costa

Boas.
Citádo: "algumas opiniões acharem melhor os iMac´s"

Opiniôes são opiniôes e factos são factos. E terá de decidir se quer ir atrás de opiniôes ou de factos. Podia dar-lhe dezenas de razôes pelo facto de que o PC em questão é melhor para a área que pretende que o iMac que refere. Mas vou-lhe dar só uma: upgrade. Se quiser expandir as caracteristicas do iMac consegue-o fazer de uma forma tão simples quanto com o PC? Ou melhor ainda, o iMac permite expandir? Creio que tem as pernas cortadas logo á partida. iMac não é Mac Pro, e em relação ão Mac Pro atente á resposta que lhe dei no outro tópico criádo por si.

Se me quiser pagar uma hora de trabalho, recebo-o no meu estúdio e explico-lhe por A + B as vantagens de uma e de outra plataforma. Mostro-lhe o que ganha e o que perde com uma ou com outra opção. Porque factos são factos, não opiniôes.

Um Ferrari também é um automóvel melhor que um Fiat Punto, no entanto não significa que seja a melhor opção para todas as pessoas e para todas as ocasiôes. E ir atrás de opiniôes de vendedores é das piores coisas que se pode fazer. De vendedores e de marketing.

iMac é bom? É.
Para todas as áreas? Não.
PC é bom? É.
Para todas as áreas? Não.

Então qual o melhor? Depende do hardware, do preço, da função a que se destina, da experiência e conhecimentos do utilizador, etc. Factos são factos, não opiniôes. Deixe-me mostrar-lhe os factos. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Cláudio

Desde ka agradeço a todos a ajuda;). Realmente o mac esta limitado em relaçao a upgrades e tal. Vou ter de ir para o melhor hardware...pois vai ser um pc para trabalho.

Obrigado:)

Abraço

Paul McKeown

tenho que discordar com todos ... sou adepto ferrenho de mac  ... obviamente tambem depende qual software quer usar ... uso final cut ... há mais do que 7 anos .. nunca pensava duas veses em voltar a usar qualquer pc para editar .. uma vez tive que editar com premiere ... estava sempre a "crashar" perdi mais do que um mês a editar uma gala para televisão ... ano seguinte fiz mesma gala em 4 dias usando um imac e final cut ... .. portanto se queres um voto .. eu voto mac ... desculpe amigos mas a vida é assim ...

ficam felizes
mac
http://www.facebook.com/profile.php?id=579769459

alternative website ..... facebook o futuro e melhor do que hi5 !!!

rui ressurreição

É assim, eu já trabalhei com ambos os sistemas e sinceramente a minha escolha é mac...zero horas de manutenção...já tive e tenho um pc que até na noite de ano novo pifou...já dei alguns pontapés nesses bichos...agora vou trabalhar para um fotógrafo que tem um maquinão com o edius 6 todo artilhado até aos dentes que lhe custou cerca de 13000(treze mil) euros...uma fortuna...eu não dava tanto dinheiro para trabalhar em BBC`S e levar 450 euros por um vídeo...mas gostos são gostos...mas axo que fazia algo parecido com o vegas 10 pro e um computador de 2000 euros...mas cada um sabe o que quer e qto pode gastar...de qq maneira por esse dinheiro artilhava um MAC PRO até aos dentes com final cut studio, AFTER EFFECTS CS5 , blender(gratuito) etc...boas.