Dúvidas Sony Vegas

Iniciado por Vitor Duarte, 29 / Jul / 2009, 23:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

lrolo

Citação de: ruibras em 15 / Jul / 2010, 19:55
boa tarde! depois de ter importado um clip mov. com compressão foto jpeg para o vegas pro 9, simplesmente o video fica com a tela preta ou seja nao consigo ver o video ao inves de um mov. sem compressão(animação) vejo o video perfeitamente.se eu nao tivesse falta de espaço em hd nao seria problema nenhum mas fazer um render(after effects no caso) sem compressão(animação) ocupa um espaço absurdo. terá algo a ver com alguma configuração no vegas que tenho de fazer para poder visualizar os clips em mov. foto jpeg?

O Vegas utiliza o Quicktime para ler ficheiros .mov, logo qualquer vídeo que consiga ler no QT vai ser lido no Vegas.
Se não consegue, algo de muito estranho se passa e será uma missão para o SUPER ROCHA!!!

ruibras

boa noite! ora aqui vai uma duvida........qual a diferença entre sony vegas pro e sony vegas movie studio?

ruibras

questão resolvida em relação ao problema de video em formato photo-jpeg no sony vegas!!! um simples upgrade para a versão sony vegas pro 9d. e tudo ficou lindo!!!!

Pedro Rocha

Olá Rui,

Primeiro que tudo que formato é esse de FOTO JPEG, será que quer dizer MJPEG? É que convém falar a mesma linguagem. Verifique se tem a última actualização QuickTime e qual é o intuito de exportar para o tal FOTO JPEG? Intercâmbio de imagens com o After Effects?
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Pedro Rocha

Citação de: Rodrigo Pinheiro em 08 / Jun / 2010, 16:45
Foi também neste PC que fiz o render/export do Vegas e que deu 6h. Como tinha instalado o Vegas nos dois PC's, experimentei nos dois e o resultado foi idêntico.

Já agora, quem usa o Vegas pode dar a sua opinião colocando aqui os tempos de render para uma hora

Rodrigo, nos tempos de render existem TANTAS variáveis que é quase impossível quantificar. Só para teres uma ideia, com o i7 da Intel em alguns casos é possível render abaixo do tempo real do video mesmo com alguns efeitos e transições e em HDV.

Portanto como José Costas diz temos de criar condições iguais (hardware, media e efeitos) para um comparativo justo.
Facebook - Movimagem

lrolo

Citação de: Pedro Rocha em 18 / Jul / 2010, 10:16
Primeiro que tudo que formato é esse de FOTO JPEG, será que quer dizer MJPEG? É que convém falar a mesma linguagem.

Ele que dizer mesmo PHOTO JPEG.
MJPEG é outra coisa.
MJPEG é um codec optimizado para vídeo (daí o MOTION).
PHOTO JPEG são basicamente JPEGs iguais aos que se usam em fotografia dentro de um ficheiro QT.
Têm uma qualidade muito superior mas não são tão eficientes.

Pedro Rocha

Bem ando mesmo a ler as mensagens à velocidade da luz, nem tinha reparado que já tinham encontrado a solução, já agora a actualização do Vegas Pro 9e já saiu.
Facebook - Movimagem

Gabby

Boa tarde.
Instalei o Sony Vegas Pro 9.0 e verifiquei que o trimmer não está na barrinha que costumava estar no 8.0, e gostava de saber como se pode voltar a coloca-lo lá. Eu sei que soa um bocadinho ignorante, mas já tentei arrastar de todas as maneiras e não consigo...
Se alguém me poder ajudar agradeço

Pedro Rocha

Olá Gabriela,

Podes ser mais especifica, que barrinha te referes? O que é que separa ou contem essa barrinha. Se poderes fazer um print screen e explicar-me melhor.
Facebook - Movimagem

Gabby

Não sabia o que lhe chamar, peço desculpa.
Aqui fica o print;

Pedro Rocha

O Trimmer agora aparece fora desse grupo de barras, mas pode ser arrastado para lá. O Trimmer agora funciona mais ou menos como uma janela de preview tal como os outros editores convencionais. No Vegas Pro 9 tens 3 presets de layout:

o por defeito = Alt + D + D
o para correcção de cor = Alt + D + C
e para editar audio = Alt + D + A
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Não Consigo qualidade para o vimeo, já fiz tal e qual a explicação do pedro rocha no you tube e nada. Estou farto de tanto teste. Ontem coloquei 3 clips no vimeo com parâmetros diferentes, logo quando chegar a casa vou ver como ficou. 
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Pedro Rocha

Victor não sei que se anda a passar, mas tens de ver isso, de um lado não consegues ler um simples MP4 em MPEG-2 da EX3 e também não consegues codificar para a Web com qualidade.

Experimenta os presets do Vegas Pro como exemplifico no video, vê em 720p que tem mais definição.

Descarreguei o ficheiro original do teu video no Vimeo e reparei que tens o bitrate muito baixo, aumenta o bitrate do video para 2500Kbps ou até mesmo 3000Kbps e para além disso é normal que se perca alguma qualidade no Vimeo porque quando codificam para FLV par os membros não pagos o só feita uma passagem na codificação (1-pass) ao contrário dos membros que têm o serviço pago que fazem duas passagens na codificação (2-pass).
Facebook - Movimagem

Vitor Duarte

Citação de: Pedro Rocha em 10 / Nov / 2010, 15:43
Victor não sei que se anda a passar, mas tens de ver isso, de um lado não consegues ler um simples MP4 em MPEG-2 da EX3 e também não consegues codificar para a Web com qualidade.

Experimenta os presets do Vegas Pro como exemplifico no video, vê em 720p que tem mais definição.

Descarreguei o ficheiro original do teu video no Vimeo e reparei que tens o bitrate muito baixo, aumenta o bitrate do video para 2500Kbps ou até mesmo 3000Kbps e para além disso é normal que se perca alguma qualidade no Vimeo porque quando codificam para FLV par os membros não pagos o só feita uma passagem na codificação (1-pass) ao contrário dos membros que têm o serviço pago que fazem duas passagens na codificação (2-pass).

Viva Pedro
Não sabia dessa do pagar no Vimeo...é bem.
Em relação ao resto, expliquei-me mal
Recebi o trabalho no qual já tinham passado para os Mac, mas depois por falta de tempo pediram-me para editar e veio num disco rígido em formato .mov, não consigo abrir.

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

lrolo

Vitor, esquece isso.
Só vais conseguir ler esses ficheiros num Mac que tenha o FCP instalado.