Novo brinquedo Sony NEX-VG10E

Iniciado por Licínio Castro, 30 / Jul / 2010, 14:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Licínio Castro

A Sony anunciou um novo modelo com lançamento previsto para setembro de 2010.

Acredito que irá chegar o dia em que apenas um profissional, fará o trabalho de dois, ou seja filmar e fotografar em simultâneo...dado o cenário socio-económico actual, diria que já faltou mais.

Vejam aqui esta belezinha...http://www.youtube.com/watch?v=es0ASMcqkA0&feature=related

http://www.sony.pt/hub/camaras-de-video-handycam-sony/2/1
8)
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Vasquez

parece que vai rondar os 2000 euros.

parece-me bom negócio...   AVCHD - 1920x1080 a 24 mbps em entrelaçado... com a possibilidade de lente intermutável...

que é que acham?

AntonioRamos

Citação de: Nuno Vasques Cambra em 31 / Jul / 2010, 03:37
parece que vai rondar os 2000 euros.

parece-me bom negócio...   AVCHD - 1920x1080 a 24 mbps em entrelaçado... com a possibilidade de lente intermutável...

que é que acham?

Só 2000€?? Acho muito pouco... Sendo esse preço tb acho que seja muito bom negócio... Será que fará concorrência directa com as DSLR??

lrolo

A Sony tinha hipótese de rebentar com a concorrência, mas não.
Em vez de tentar perceber aquilo que os utilizadores das SLRs pediam optou por ter uma atitude autista e lançou uma máquina para ninguém.

Quando a Canon lança uma máquina a filmar em 30p e lhe cai o mundo todo em cima a pedir 24/25p, o que faz a Sony?
- Lança uma câmara que só filma a 50/60i !!!

Fantástico...

Alguém é capaz de explicar à Sony que estamos em 2010?

Vasquez

realmente a falta de um modo de gravação progressivo é ridícula...

eu não domino pormenores técnicos... mas faz apenas alguns meses desde o lançamento da HXR-MC50, que me parece mais ou menos a mesma câmara sem a possibilidade de lentes amovíveis... (se estiver a dizer m#$%@ avisem)

a falta de uma entrada XLR também desaponta... nas duas aliás.

mas pelo preço, eu pelo menos fiquei atento  :)

Licínio Castro

Realmente as pessoas não são todas iguais, nem todas as pessoas fazem o mesmo tipo de trabalho, cada uma com a sua opinião...24/25p, 50/60i, modo progressivo, lente xpto pior do que a marca tal, falta entrada XLR, é cara, é barata, etc, etc.

E a qualidade de imagem, que tal é boa ou nem por isso? e o som, apesar de não ter entrada XLR é bom ou nem por isso? E as entradas XLR são assim tão importantes? para que tipo de trabalho?

Hoje em dia valoriza-se muito o que determinados equipamentos não tem e esquecemo-nos de valorizar os resultados prácticos.

Tenho a impressão que esta máquina vai ser um "best-seller", e porquê?, porque parece ter uma qualidade de imagem excelente, um som formidável, um design fabuloso, muito leve e prática e acima de tudo porque nos fazem crer que vai ser uma dois em um com muito boas prestações. Aguardemos...mas que vai que falar isso vai. 8)

Pedro Rocha

Citação de: Luís Rolo em 02 / Ago / 2010, 12:16
Alguém é capaz de explicar à Sony que estamos em 2010?
Nisto estou com o Rolo, é realmente uma pena não ter modos progressivos nem que fosse 1080/25p e 720/50p. O problema é que esta é uma camera para o mercado consumo e acrescentar modos progressivos para além do controlo de profundidade de campo tipo SLR devido ao seu enorme sensor APS iria estragar todo o mercado de video profissional da própria marcar, cameras como a NX5, Z5E e até a própria linha XDCAM EX ficariam nas prateleiras.

Já não faz sentido lançar produtos novos sem terem modos progressivos, fica para a próxima geração até que este modelo pague o desenvolvimento e pesquisa.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

lrolo

Citação de: Licínio Castro em 02 / Ago / 2010, 23:05
Tenho a impressão que esta máquina vai ser um "best-seller", e porquê?, porque parece ter uma qualidade de imagem excelente, um som formidável, um design fabuloso, muito leve e prática e acima de tudo porque nos fazem crer que vai ser uma dois em um com muito boas prestações. Aguardemos...mas que vai que falar isso vai. 8)

Tenho grandes dúvidas.
É cara demais para o mercado amador e não tem as características que a grande maioria dos profissionais pede.
Daí eu dizer que é uma máquina para ninguém...
Não estou a ver ninguém que tenha investido nas SLR trocar por esta e tenho a certeza que os que ainda não investiram vão preferir aguardar pela Panasonic AF100.

Aqui fica o link para a Panasonic: http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/prModelDetail?storeId=11301&catalogId=13251&itemId=407080&modelNo=Content04082010101919040&surfModel

José Costa

Boas.

Citádo: "tenho a certeza que os que ainda não investiram vão preferir aguardar pela Panasonic AF100"

Não fosse os 6000 dólares e o codec AVCHD, também acreditaria no mesmo. Pelo que não tenho assim tanta certeza... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

lrolo

Citação de: Jose Costa em 03 / Ago / 2010, 02:55
Boas.

Citádo: "tenho a certeza que os que ainda não investiram vão preferir aguardar pela Panasonic AF100"

Não fosse os 6000 dólares e o codec AVCHD, também acreditaria no mesmo. Pelo que não tenho assim tanta certeza... Boas.

E por tudo isso as SLR vão continuar a dar cartas...

José Costa

Boas.
O facto de estar a dar cartas não significa que esteja a ganhar o jogo. Também o Mac e o Final Cut dão cartas à muito tempo e, no entanto, só tem cerca de 7 ou 8% do mercado de PCs. O marketing tem a verdadeira capacidade de levar uns a pensar que os outros é que estão a vencer. Mas é tudo subjectivo. Até porque não existem vencedores neste mercado, apenas productos que servem melhor ou pior determinadas necessidades, que melhor ou pior se adaptam a pessoas e trabalhos com necessidades mais ou menos especificas. Em última análise, existe sempre quem tenha a ideia de pensar que o método ou equipamento que utiliza é que é o melhor, quando na verdade é apenas mais um dos muitos existentes. Não existe essa de melhor ou pior, apenas mais ou menos indicado para este ou para aquele. Um producto pode ser muito mau, mas sempre vai existir quem o considere o melhor e, como tal, o compre. O DVCAM já não é o melhor que existe, mas no entanto continua a ser vendido e a ter muita procura. Pois pode não ser o melhor formato existente, mas ainda é o melhor formato para muitos trabalhos. Quer se queira, quer não. Quanto às DSLR, muito boas para uns trabalhos, muito más para outros. Tudo subjectivo. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Licínio Castro

Citaçãotenho a certeza que os que ainda não investiram vão preferir aguardar pela Panasonic AF100.

A Panasonic AF100 pode ser uma excelente máquina, mas aquilo parece um aspirador portátil...desculpem mas não resisti a comentar o design   :mrgreen:

lrolo

Citação de: Jose Costa em 03 / Ago / 2010, 10:21
Boas.
O facto de estar a dar cartas não significa que esteja a ganhar o jogo. Também o Mac e o Final Cut dão cartas à muito tempo e, no entanto, só tem cerca de 7 ou 8% do mercado de PCs. O marketing tem a verdadeira capacidade de levar uns a pensar que os outros é que estão a vencer. Mas é tudo subjectivo. Até porque não existem vencedores neste mercado, apenas productos que servem melhor ou pior determinadas necessidades, que melhor ou pior se adaptam a pessoas e trabalhos com necessidades mais ou menos especificas. Em última análise, existe sempre quem tenha a ideia de pensar que o método ou equipamento que utiliza é que é o melhor, quando na verdade é apenas mais um dos muitos existentes. Não existe essa de melhor ou pior, apenas mais ou menos indicado para este ou para aquele. Um producto pode ser muito mau, mas sempre vai existir quem o considere o melhor e, como tal, o compre. O DVCAM já não é o melhor que existe, mas no entanto continua a ser vendido e a ter muita procura. Pois pode não ser o melhor formato existente, mas ainda é o melhor formato para muitos trabalhos. Quer se queira, quer não. Quanto às DSLR, muito boas para uns trabalhos, muito más para outros. Tudo subjectivo. Boas.

Concordo com quase tudo.
Mas continuo a achar que a Sony pensou esta câmara para um mercado específico, que se está a encher de SLRs e, como tal, deveria perceber o que quer esse cliente.
Eu, como muitos outros, esperava esta câmara com muita ilusão e fiquei completamente desiludido.

lrolo

Citação de: Licínio Castro em 03 / Ago / 2010, 10:27
A Panasonic AF100 pode ser uma excelente máquina, mas aquilo parece um aspirador portátil...desculpem mas não resisti a comentar o design   :mrgreen:

De facto, pode dizer-se que é um verdadeiro camafeu... :lol:

Licínio Castro

O preço já está disponivel no site da Sony .
A Sony já está a aceitar pré-encomendas pela modica quantia de 2000e. 8)