Ajuda em compra. Sony HVRZ5U?

Iniciado por philder, 21 / Set / 2010, 02:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

philder

Boas!

Sou novo aqui por esta zona. Aliás, sou novo em relação a tudo mesmo. Basicamente ando interessando em comprar uma HDV (Sony), mas ainda não sei muito bem o que escolher. Tinha visto a FX1000, mas fica de fora logo no momento em que não possui XLR, enfim.. Fico com duas hipóteses:

Sony HVRZ5U ou Sony HVRV1U

Qual das duas a melhor? Qual das duas grava em Full HD?

Se quiser comprar uma destas câmaras qual é o melhor sítio para as comprar? Vi, por exemplo, que na Amazon ficava bem mais barato (com a conversão do dolar) do que comprar na Pixmania, embora eu seja pessoa de preferir comprar um pouco mais caro e ir directamente ao balcão para não ter grandes aventuras.

Ficarei à espera de comentários/sugestões!

Cumprimentos a todos,
Luís Lucas

José Costa

Boas.
Citádo: "Tinha visto a FX1000, mas fica de fora logo no momento em que não possui XLR"

Pergunto: E precisa das entradas XLR porquê? Qualidade audio?

Nenhuma das duas grava em Full HD.

Tenha em atenção a questão "alfandega" nas compras internacionais. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

philder

Necessito das entradas em XLR para utilização de microfones externos, todos eles necessitando alimentação 48v, salvo os receptores sem fios que não necessitam de alimentação.

Recomenda alguma camera dentro desses preços que grave em Full HD? Se é que existe alguma.

Já agora quais as lojas que recomendaria comprar?

Como disse sou leigo na área do vídeo, daí necessitar de alguma ajuda.

Cumprimentos

José Costa

Boas.
À quem escolha um carro apenas pelo design. Eu gosto de escolher o equipamento pelas caracteristicas do mesmo. E para tal, é necessário ter em atenção o que se pretende fazer com ele. Um comercial de dois lugares pode ser bastante acessivel e prático de conduzir, mas se a intenção é transportar contentores TIR, o comercial não serve para nada. Assim, se não se sabe minimamente o que pretende fazer com a câmera, como é que alguém em consciência pode aconselhar esta ou aquela? Lamento, mas falta-me uma serie de informaçôes para que eu lhe possa aconselhar algo.

Quanto às lojas para comprar, gosto de comprar "no balção". Que isto de receber tijolos pelo correio ou ter no futuro falta de assistência não é nada agradável. Mas cada caso é um caso e cada loja é uma loja, não são todas iguais, nem todos os productos são iguais. Pelo que terá de descobrir por si. Mas aqui no fórum irá encontrar "histórias" que o ajudarão a "ver" a luz.

Por último, o segredo para fazer uma boa compra é primeiro avaliar as suas necessidades, o que pretende fazer com o equipamento e depois partir á procura dos que correspondem ãos seus requesitos. Só depois é que se pode pensar em comparar uma câmera com outra e avaliar a que melhor serve os propósitos. E para isso a net tem muitos reviews. Depois, ir a um revendedor e experimentar a mesma.

À quem tenha pressa e "avance" alguns passos. Riscos...

Numa era tecnológica como a que vivemos, nunca os trabalhos de casa foram tão importantes. Boas decisôes e boas compras. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Pedro Rocha

O formato HDV não grava em Full HD, grava num formato HD anamórfico de 1440x1080. Para gravar Full HD dentro do mesmo nível de preço terá de adquirir uma camera que grave com o codec AVCHD a 24 Mbps ou as gamas profissionais NXCAM da Sony, AVCCAM da Panasonic.

Não compre as versões U são especificas para os EUA, não tem qualquer tipo de garantia na Europa.

Eu tenho uma Z5E e posso-lhe dizer que é uma excelente camera.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

philder

Caro José Costa, a finalidade da câmara será para gravar congressos, reuniões, etc, em interiores. No entanto, não ponho de parte a utilização exterior para trabalhos pontuais.

Após alguma pesquisa reparei que a HDR-AX2000e poderá ser uma boa opção em relação à Z5E. Alguém me pode dar uma opinião sobre esta câmara? Cumps