Olá a todos

Iniciado por wochi, 28 / Set / 2010, 10:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

wochi

Ora entao depois de muita leitura decidi apresentar-me e passar a membro activo desta interessante comunidade.

Chamo-me David Ribeiro, sou da Maia e estou a "voltar a dar" os primeiros passos no video. Embora tenha tido formaçao na faculdade em ediçao de video e alguma teoria não foi um tema muito aprofundado, com muita pena minha.
Recentemente surgiu a oportunidade de ir filmar uns casorios sem compromisso algum e com os noivos a saber da minha total inexperiencia em tal situação. Posso dizer que adorei a experiencia, embora a responsabilidade seja muito grande. Mas como ha uma primeira vez pra tudo la me juntei com um amigo e ate correu bem.

Sou um adepto do video usando as HDSLR. Comparando a imagem captada por uma HDSLR e uma Sony EX1 (que alugamos para filmar), gostei muito mais do resultado obtido pela "camera fotografica que faz video". DOF, cores, tudo! Claro que estamos a falar de dois "operadores de camera" inexperientes, e como tal com algum treino acredito que podemos melhorar os resultados de tanto uma como outra camera.

Ja sei que provavelmente muitos vao entrar a matar, como ja tenho visto noutros topicos, mas toda a gente começou por algum lado...e nao tenho vergonha nenhuma de o dizer.

Cumprimentos a todos e espero poder contribuir com algo para este forum.

Pedro Rocha

Aqui ninguém entra a matar, aqui queremos pessoas que contribuam de activa para o fórum, não é só vir cá fazer uma pergunta e aparecem 1 ano depois quando tem uma dúvida ou estão em apuros.

Bem vindo, e se queres aprender mais tira cursos, informa-te, fazer um video não é só carregar no Rec  :wink:
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

wochi

hum...acho que sera normal os primeiros posts serem a pedir ajuda para quem esta a iniciar. Sinceramente nao estou a ver como posso contribuir nos primeiros tempos. Mas tento sempre, no que possa e saiba.
Quanto aos cursos, estou sempre á procura e sempre que me interessam nao hesito. Algumas coisas basicas faziam-me jeito aprender.

Quanto ao ser so carregar no REC, tenho perfeita noçao disso e acho que mesmo estando a iniciar ja passei essa fase  :wink:

obrigado pela resposta
Um abraço

José Costa

Boas.
Citádo por David Ribeiro: "Recentemente surgiu a oportunidade de ir filmar uns casorios sem compromisso algum... la me juntei com um amigo e ate correu bem."

O mercado é o que fazemos dele.

Citádo por Pedro Rocha: "não é só vir cá fazer uma pergunta e aparecem 1 ano depois quando tem uma dúvida ou estão em apuros."

Não podia estar mais de acordo. Mas infelizmente é o que mais se verifica. E alguns ainda reclamam de não obter imediatamente resposta.

Citádo por David Ribeiro: "Sinceramente nao estou a ver como posso contribuir nos primeiros tempos."

Participando e ajudando os que proventura menos sabem.

Bem-vindo! Que todos possamos aprender uns com os outros. Boas.

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

wochi

Boa noite Jose Costa, agradeço desde ja as boas vindas.

Tentarei sim contribuir com o que possa embora nao seja muito. Mas o pouco que seja será de boa vontade. Quanto a por duvidas e nao aparecer mais, acontece em todos os foruns de todas as areas infelizmente.
Quanto á sua afirmaçao do "mercado é o que fazemos dele" não percebi o sentido que lhe quis dar. A minha ideia ao entrar nos casorios não foi tomada de forma leviana, mt menos para ser mais um paraquedista de fim de semana a estragar mercado e a trabalhar "pela refeiçao" como ja vi por aqui dizerem que acontece. Apenas estou no inicio e como tal nada melhor do que ter a oportunidade de filmar algo em que os noivos estao conscientes das minhas limitaçoes. Todos os que filmam casamentos tiveram a sua primeira vez, e se calhar muitos dos que hoje sao nomes conhecidos, quando começaram se calhar ate faziam bem pior ou sabiam menos.. acho que nao devemos ver os novatos como ameaças ao mercado so porque nos primeiros eventos o fazem por um preço mais acessivel. Eu por mim ate nem cobrava nada so para ter a oportunidade. Ha melhor experiencia que esta? O meu objectivo é evoluir e fazer algo mais que o video "chapa 5" que tenho visto por aí, e onde se cobram preços ridiculos (elevados) para o resultado final. Se a sua intençao foi outra peço desculpa pelo testamento e terei todo o gosto em debater o assunto pelo seu lado.

Cumprimentos

José Costa

Boas.
Acredite que não vejo "os novatos como ameaças ao mercado". Mas desenvolver o meu pensamento fica muito para além da função deste tópico, pelo que a "discussão" ficará para uma outra altura e num outro tópico. De qualquer das formas, ão longo do fórum encontrará referências à minha maneira de pensar. Mas o essencial é que as boas-vindas são sinceras. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier