Sony FX1000 vs Canon XH A1

Iniciado por bohris, 07 / Abr / 2009, 02:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

lrolo

Citação de: Nuno S. Ferreira em 26 / Mar / 2010, 15:34
Luís, peço desculpa, mas só mais uma dúvida no que diz respeito à XH A1. Que bateria usa? A que veio com a máquina? Sabe dizer, por alto, qual a autonomia da mesma?

Cumprimentos

Peço desculpa, mas esta tinha-me passado ao lado.

Não consigo dizer exactamente quanto dura a bateria, mas neste momento já não dura muito.
Num casamento católico, já não chega ao fim da cerimónia.
Entretanto, comprei uma daquelas do chinês (no ebay por 19 aérios) que me dura um casamento inteiro, ficando a da Canon de reserva.
Mas a nível de tempo de gravação, sou sincero, nunca fiz as contas.

Nuno S. Ferreira

Citação de: Luís Rolo em 27 / Mar / 2010, 14:20
Peço desculpa, mas esta tinha-me passado ao lado.

Não consigo dizer exactamente quanto dura a bateria, mas neste momento já não dura muito.
Num casamento católico, já não chega ao fim da cerimónia.
Entretanto, comprei uma daquelas do chinês (no ebay por 19 aérios) que me dura um casamento inteiro, ficando a da Canon de reserva.
Mas a nível de tempo de gravação, sou sincero, nunca fiz as contas.

Mas quando diz que não chega ao fim da cerimónia é mesmo só usada na cerimónia? Ou começa a trabalhar com ela (casa noivos, talvez) e não chega ao fim da cerimónia. Quanto tempo é que durou a bateria? Ou melhor quanto tempo tem a bateria?

lrolo

Citação de: Nuno S. Ferreira em 27 / Mar / 2010, 18:46
Mas quando diz que não chega ao fim da cerimónia é mesmo só usada na cerimónia? Ou começa a trabalhar com ela (casa noivos, talvez) e não chega ao fim da cerimónia.

É a começar na preparação da noiva até ao fim da cerimónia.

Citação de: Nuno S. Ferreira em 27 / Mar / 2010, 18:46
Quanto tempo é que durou a bateria? Ou melhor quanto tempo tem a bateria?

Uns 2, mais coisa, menos coisa.

TimeLapse Media

Boas
Não era minha intenção escrever neste fórum, mas uma vez que tenho uma FX1000 e faço alguns casamentos para amigos deixo-vos aqui un link para quem estiver interessado na performance da máquina num evento desses. Têm uma parte de noite com foguetes, no entanto nota se mais o rolling shutter com flashes.http://www.vimeo.com/7091478
Concordo com muita coisa que foi dita e discordo de muito mais. Deixo uma palavra de apreço ao Luis Rolo, para mim uma referência no que toca ao que melhor se faz ao nivel dos casamentos e não só. Peço desculpa aos outros intervenientes decerto que farão um bom trabalho igualmente mas só conheço o trabalho do Luis.
Eu também ja trabalho com a 7d e sei as suas limitações mas o resultado final é impressionante.
Tenho pena que existam pessoas que ao trabalhar de uma forma diferente queiram de certa maneira impôr os seus pensamentos como certos ou errados aos outros. De acordo com alguns pensadores do forum, se calhar no meu caso mais vale vender tudo e dedicar-me a outra coisa pq não sigo a risca os canones desses senhores.
Acho q nestas discussões se acaba por perder o que na minha optica será o mais importante que são os momentos captados e o resultado final. Assim como se passa na fotografia, eu prefiro um bom momento captado numa holga com aquela imagem lo fi do que uma fotografia sem graça numa canon markIV. Penso que ainda há muita gente a prender-se com preciosismos e que acaba por por para segundo plano o que realmente é magico no video, cinema, fotografia, etc... Tal e qual o futebol, discutem-se os casos e as polemicas, raramente se discute o jogo em si!
Infelizmente não temos em Portugal nenhum guru da imagem em movimento como o Philip Bloom ou o Vince Laforet, preocupamo-nos mais em dourar a nossa pilula e dizermos que somos uns melhores que outros...Enfim, eu como muita gente sou um entusiasta da imagem, faço porque gosto,o meu objectivo é fazer cada vez melhor, gosto de aprender e percorrer esse caminho,não devo nada a ninguem e não trabalho nisto para provar nada a ninguém. Deixo-vos o meu contributo, espero que seja util para quem quer comprar ou a fx1000 ou a xh a1. Se precisarem de mais alguma informação acerca da fx1000 nao hesitem em contactar-me, terei todo o gosto em ajudar.
Obrigado

JFerreira

Boas,

Eu sou novo no forum e em bem verdade novo em tudo relativo à area do audivisual. Queria só perguntar ao João Traveira se as filmagens feitas no 31 park foram também feitas com a FX1000 e se ele costuma fazer filmagens do género, se sim qual é o comentário que tem a fazer sobre o comportamento da máquina. Já agora sabem se existe lentes "fish eye" (lentes grande angular) para a FX1000 e onde é que se pode comprar na area do Porto?

Já agora deixo dois links para o Sr. Rolo :)

gcoutinho

Também ando com os mesmos problemas, indeciso sobre qual equipamento escolher.
Neste momento tenho duas máquinas uma delas a 7D que só uso para fotografia, ponderei o uso dela para complementar os meus videos e nunca me passou pela cabeça realizar na totalidade uma cerimónia só com esta máquina apesar de o querer já há algum tempo.
Acho que na realidade, e falo por mim, existe algum preconceito em aparecer com um equipamento destes em frente de toda a gente e usa-la para filmar.  8)
Confesso que os resultados são fabulosos e também sou defensor da ideia de que o que interessa é mesmo o resultado final.
No meu caso, além do preconceito, é também a usabilidade e a pouca ergonomia que a máquina dispõe para modo video, isto porque a máquina foi feita para fotografar :) o video é uma extra.

Queria aproveitar ao Luis Rolo se o uso do FlowPod é cómodo, porque estou a ponderar a compra de um "brinquedo" desses.

Já combinei com outro colega da mesma área que num próximo evento, eu irei como 3º membro para gravar com a 7D e posteriormente fazer uma comparação do resultado final da 7D com uma Canon XL1s.

Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

lrolo

Citação de: gcoutinho em 26 / Out / 2010, 16:53
Queria aproveitar ao Luis Rolo se o uso do FlowPod é cómodo, porque estou a ponderar a compra de um "brinquedo" desses.

O FlowPod é um autêntico descanso para as costas e para o braço.
Não é uma Steadicam Merlin (nem a nível de estabilidade nem de peso), mas desenrasca muito bem e com a vantagem de se transformar num monopé em 5 segundos.

gcoutinho

Citação de: Luís Rolo em 29 / Out / 2010, 01:24
O FlowPod é um autêntico descanso para as costas e para o braço.
Não é uma Steadicam Merlin (nem a nível de estabilidade nem de peso), mas desenrasca muito bem e com a vantagem de se transformar num monopé em 5 segundos.

O objectivo é esse mesmo. Mas desabafando, espero ficar mesmo satisfeito com os resultados finais, os trabalhos que tenho visto com steadycam deixa-me fascinado e com vontade de avançar, só acho é que um "ferro"  :-D :-D com meia dúzia de parafusos e um eixo custar 400... 500 e muitos euros uma barbaridade. Mas... para inovar às vezes temos de fazer pequenos sacrifícios.

Após uma breve pesquisa na net, encontrei em vários locais artigos interessantes.
No site da http://graficadirecta.com/catalog encontrei o Flowpod por 340 euros.
:) acho que é aceitável tendo em conta as várias funcionalidades do mesmo.

Nuno S. Ferreira

Citação de: gcoutinho em 29 / Out / 2010, 10:13
O objectivo é esse mesmo. Mas desabafando, espero ficar mesmo satisfeito com os resultados finais, os trabalhos que tenho visto com steadycam deixa-me fascinado e com vontade de avançar, só acho é que um "ferro"  :-D :-D com meia dúzia de parafusos e um eixo custar 400... 500 e muitos euros uma barbaridade. Mas... para inovar às vezes temos de fazer pequenos sacrifícios.

Após uma breve pesquisa na net, encontrei em vários locais artigos interessantes.
No site da http://graficadirecta.com/catalog encontrei o Flowpod por 340 euros.
:) acho que é aceitável tendo em conta as várias funcionalidades do mesmo.

Se arranjar um Steadicam (mesmo) por 400 ou 500 euros é um negócio da china, não pense duas vezes  :-D
Mesmo o que o Luis referiu, o Merlin, se arranjar pelos preços que indicou, é uma boa compra. Pode é ser pequeno para a máquina que usa.

gcoutinho

O Flowpod que o LRolo usa e sugere, após uma pesquisa, além de ser o equipamento a ter mais em conta é o que mais funcionalidades tem, e por apenas mais 80 euros pode-se adquirir o kit para planos baixos :)

Acho que vou arriscar.
O objectivo será "complementar" os trabalhos com uma planos diferentes, não substituindo para já a câmara principal, mas com a 7D fazer pequenos planos rotativos, etc, como um complemento extra para quando chegar o trabalho da edição.