voltinha 360º, como fazer?

Iniciado por LG, 20 / Nov / 2010, 11:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno Trindade

olhem só esta cena...

não sei se já conheciam...

http://focus35.com/

LG

Aproveitando o corrimão para fazer umas experiências
:wink:

Nuno S. Ferreira

Citação de: Laura em 30 / Nov / 2010, 20:45
Aproveitando o corrimão para fazer umas experiências
:wink:

Qual o objectivo aqui nestas imagens?
Usar o sistema que se está a discutir no tópico (dolly)?

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 02 / Dez / 2010, 10:50
Qual o objectivo aqui nestas imagens?
Usar o sistema que se está a discutir no tópico (dolly)?

Ia a passar e olhei para o corrimão, e pensei, está aqui uma dolly, deixa lá ver como resulta. Nada de especial, do lado esquerdo, termia um bocadinho, mas do lado direito funcionou melhor,
Tanto na cidade como no campo são capazes de ter algumas dollys à nossa espera, já pensei em arranjar um esquema para funcionar sobre a linha dos comboios, desativadas, claro!

Onde estou a filmar existe uns carris onde funciona uma maquina, são é a direito, vou ter que olhar melhor para eles.

:-k

Nuno S. Ferreira

Mas a Laura necessita mesmo de um dolly. Precisa de percorrer uma distância assim tão grande. Um slide não lhe serve?

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 02 / Dez / 2010, 12:01
Mas a Laura necessita mesmo de um dolly. Precisa de percorrer uma distância assim tão grande. Um slide não lhe serve?

o slide só faz planos paralelos, certo? não é o caso, a voltinha terá que ser circular, com um raio entre 3 a 4 metros, (é muita mangueira), vou ver se arranjo no ferro felho dos cabos electricos.

José Costa

Boas.
Não se meta com os cabos electricos, que eles não têm diâmetro suficiente para o que pretende fazer. Além disso, não são totalmente uniformes. A sua superficie tem irregularidades e o cabo depois de enroládo ganha formas, que dificulta ainda mais o esquema. A mangueira é, acredito eu, a única alternativa ão que pretende fazer, a nivel de custos claro. Escolha uma mangueira com o maior diâmetros possivel. È mais cara, mas se fôr uma estreita não lhe funciona em perfeição.

Quem lhe disse que estas coisas do video são baratas?  :lol: Boas.

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Nuno S. Ferreira

Citação de: Laura em 02 / Dez / 2010, 12:17

o slide só faz planos paralelos, certo? não é o caso, a voltinha terá que ser circular, com um raio entre 3 a 4 metros, (é muita mangueira), vou ver se arranjo no ferro felho dos cabos electricos.

Certo, mas a minha questão veio no seguimento do video que colocou acima. Para o que mostrou um slide servia na perfeição.
Agora para uma volta circula a conversa já é outra.

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 02 / Dez / 2010, 15:25
Certo, mas a minha questão veio no seguimento do video que colocou acima. Para o que mostrou um slide servia na perfeição.
Agora para uma volta circula a conversa já é outra.

Voltinha circular conversa! Já me pareceu mais dificil.
:-D

O video do metro, só porque achei piada o aproveitamento do andandamento do passadeira rolante, (não sei se um video clip dos Gift não foi feito naquele local) mas tem pouco haver com o tema inicial deste topico.
O slide tb se consegue no premiere, ampliando um bocadinho os frames, e colocando o filme a correr de um lado para o outro, e ninguém nota, aqui aos 39s foi feito assim
:-k

José Costa

Boas.
Citádo: "O slide tb se consegue no premiere, ampliando um bocadinho os frames"

Não estive a ver o "filme" no Youtube, que raramente vejo, mas não será antes um Zoom In? A perspectiva de uma e de outra é totalmente diferente. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Citação de: Jose Costa em 02 / Dez / 2010, 16:16
Boas.
Citádo: "O slide tb se consegue no premiere, ampliando um bocadinho os frames"

Não estive a ver o "filme" no Youtube, que raramente vejo, mas não será antes um Zoom In? A perspectiva de uma e de outra é totalmente diferente. Boas.

Um plano fixo com uma boa objectiva angular, a maquina super nivelada. Depois no premiere, zoon In, a "janela" do filme precorre apena 1/3 do registo. A imagem ganha muito grão, mas acho que em full HD deve resoltar melhor. Perspectiva complectamente diferente! Ainda não tinha pensado nisso.
](*,),

Boas

Nuno S. Ferreira

Mas para quê fazer isso em software quando se pode fazer isso na hora, com poucos recurso e com material relativamente acessível. Do meu ponto de vista não acho um bom método de trabalho, até porque vai, com certeza retirar alguma qualidade à imagem.

LG

Citação de: Nuno S. Ferreira em 02 / Dez / 2010, 22:43
Mas para quê fazer isso em software quando se pode fazer isso na hora, com poucos recurso e com material relativamente acessível. Do meu ponto de vista não acho um bom método de trabalho, até porque vai, com certeza retirar alguma qualidade à imagem.

Sem duvida, se não tiver que fazer zoom IN aos 1280x720 pixeis, a imagem fica com mais definição. Foi um recuso que só me lembrei depois, no PC...
#-o