Premiere VS Sony Vegas?

Iniciado por LG, 29 / Nov / 2010, 11:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

Qual é o melhor?

Premiere ou sony vegas ?

o que é que um faz que o outro não faça?

O sony vegas não abre projectos do premiere? Dá para importar?

Tenho o premiere, não sei se vale a pena arranjar o sony vegas
:?

José Costa

Boas.

Esta é apenas a minha opinião, que outros se pronunciem se quiserem, mas se já tem o Adobe Premiere devia deixar-se ficar por enquanto com ele, a não ser que diga que não está satisfeita com o mesmo.

Todos os softwares têm uma curva de aprendizagem, uns mais fácil outros nem por isso. Mas todos exigem tempo. Premiere, Edius, Avid Composer, Vegas, SpeedEdit, Cinelerra... todos são bons á sua medida, e todos profissionais. Mas não existem softwares perfeitos, todos têm os seus pontos fortes e fracos. Um bom NLE para uns pode ser um mau NLE para outros, vai tudo do tipo de edição que se faz e do gosto de cada um. Ou se ama ou se odeia.

Assim, se já tem Premiere, se sabe trabalhar com ele, não vejo por que querer mudar. Não é melhor ou pior que outros, apenas diferente. Mas o mesmo se pode dizer em relação a todos os softwares. Mas não à nada como experimentar e fazer as suas próprias avaliaçôes.

Discutir qual o melhor é o mesmo que discutir se é melhor uma francezinha, se um cachorro. E esta dá para os dois lados: alimentação ou seres vivos.  :lol: Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Citação de: Jose Costa em 30 / Nov / 2010, 01:58
Boas.

Esta é apenas a minha opinião, que outros se pronunciem se quiserem, mas se já tem o Adobe Premiere devia deixar-se ficar por enquanto com ele, a não ser que diga que não está satisfeita com o mesmo.

Todos os softwares têm uma curva de aprendizagem, uns mais fácil outros nem por isso. Mas todos exigem tempo. Premiere, Edius, Avid Composer, Vegas, SpeedEdit, Cinelerra... todos são bons á sua medida, e todos profissionais. Mas não existem softwares perfeitos, todos têm os seus pontos fortes e fracos. Um bom NLE para uns pode ser um mau NLE para outros, vai tudo do tipo de edição que se faz e do gosto de cada um. Ou se ama ou se odeia.

Assim, se já tem Premiere, se sabe trabalhar com ele, não vejo por que querer mudar. Não é melhor ou pior que outros, apenas diferente. Mas o mesmo se pode dizer em relação a todos os softwares. Mas não à nada como experimentar e fazer as suas próprias avaliaçôes.

Discutir qual o melhor é o mesmo que discutir se é melhor uma francezinha, se um cachorro. E esta dá para os dois lados: alimentação ou seres vivos.  :lol: Boas.

Gostava que o premiere fosse mais parecido com o photoshop, no caso dos Levels, o premiere dá-nos uma listagem enorme de valores, pouco practicos. Devia de ter mais umas coisas, mais dinamico, devia de ter establizador de imagem, a minha versão c3 não tem, provavelmente encontro no After efects.
Ainda suei um bocadinho ao tentar perceber o premiere, se os outros são diferentes, talvez não me apeteça muito perder tempo com eles. 

Diamantino simão

Boas.

Gosto de ler os tópicos do amigo amigo josé Costa.

Ele tem razão, não há nenhum NLE perfeito, é que esta semana tirei alguns  na net para testar e são um quebra cabeças para mim. Depois têm muita coisa e muito pequenina e os meus olhos também já não aguentam.

Passei algum tempo para cortar um plano em dois  no Sony Vegas e depois nem se sabe qual deles é o bom!.. Eu sei o Luis Rolo vai dizer que è simples!

Num "Casa" é, todos os planos ou quase todos( excepto o PIP e o Kroma keer) são trabalhados fora da timeline, só depois de fazer o efeito desejado se insere na timeline, nos outros que testei é tudo feito nela , o que me gere confusão.

Realmente eu bem queria utilizar o SonY Vegas, mas vou desistir, muito complexo para mim.
Quem está habituado ao Casablanca há muito tempo, é dificil este tipo de edição.

Frequento outro Fórum, neste caso Françês e onde muitos deles têm a mesma opinião que eu, o "Casa" é mesmo muito simples  e fiável comparado a todos estes que se fala neste fórum, é só pena ser caríssimo, mas não podemos ter tudo.

boas a todos

José Costa

Boas.
Diamantino Simão, se é certo que não existem NLEs perfeitos, também é certo que todos os NLEs são facilimos de se trabalhar com eles, depois de se aprender. O problema está na forma como se aprende.

Quem vem de outros NLE terá sempre mais dificuldade em aprender a trabalhar com um novo, pois existirão sempre comparaçôes. O novo será sempre mais complicado, não por ser mais complicado, mas por estarmos habituádos a determinados processos e comandos, que no novo são diferentes. Por isso é que o novo parece sempre mais complicado.

Temos depois o processo de aprendizagem: autodidacta. Quando se aprende pelo processo autodidacta, é sempre mais dificil. Estamos a olhar para um monitor, mas não compreendemos o que vemos. Andamos a "apalpar terreno" e existe sempre a tendencia de querer fazer no novo, da mesma forma como fazemos no NLE "antigo". NLEs diferentes têm processos diferentes, comandos distintos e opçôes também diferentes. E como em tudo na vida, tem algumas coisas melhores e outras piores.

O conselho que dou é "perder" um ou dois dias com um amigo que edite no sistema e que esteja disposto a ensinar, pagar por umas liçôes num dos centros de formação que existem por aí ou então comprar um bom livro sobre o software em causa e ir lendo e praticando com ele. Existe também óptimos tutoriais na net.

Depois de se aprender a trabalhar com um NLE, verifica-se que não tem nada de complicado, é tudo muito fácil. Pode obrigar a mais passos para se fazer algo, em comparação com outros NLEs, mas é tudo uma questão de gosto.

O Casablanca é um NLE com muita coisa de bom, mas é como os outros: ou se ama ou se odeia. E enquanto ele fizer o que pretende dele, será sempre o melhor de todos. Não é mesmo? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Pedro Rocha

Eu também concordo com o José Costa acerca da escolha dos NLE, o que é bom para um tipo de trabalho, pode não ser bom para outro. A curva de aprendizagem também entra em conta, mas com uma boa formação tudo se resolve.

Em relação à formação (em Sony Vegas Pro) sempre estive disponível para a dar mediante um custo e com deslocação a casa do cliente, mas poucas pessoas estão dispostas a pagar. Vou entretanto ajudando no fórum consoante a minha disponibilidade.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

António Cristo

Será que o inicio do ano de 2011 vai trazer uma formação em Sony Vegas?

Já se abordou aqui a questão...

Um candidato já existe EU.

Se cada Formando levar um portátil torna-se mais fácil ter um espaço para tal.

Fica aqui mais uma vez o repto Pedro Rocha.
Não me importo de ajudar em algo que seja necessário e esteja ao meu alcanço.

iNTé