Blackmagic Decklink Studio

Iniciado por Carlos Gomes, 05 / Abr / 2011, 21:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Gomes

boas
Tenho uma placa de vídeo Blackmagic Decklink Studio, e tenho uns problemas no som e na edição.
No som só consigo tirar a partir da saída digital, porque se tirar pelas analógicas sai me o som muito alto e todo distorcido.
E o problema a editar, no Premiere CS5 aparece me constantemente o erro "drop frame detected".
E para editar em HD não consigo que o erro manda me o programa a baixo.

Abraços
Carlos Gomes

José Costa

Boas.
É uma pergunta estúpida a minha, eu sei, mas está a contar-nos o seu problema, ou está a pedir ajuda para o seu problema?

É que se está a pedir ajuda, talvez fosse bom primeiro nos ajudar, dizendo que plataforma se trata, que tipo de ficheiros (se HDV, se AVCHD, se...), que configurações, que máquina...

Vou falar por mim, e por mim afirmo que sou capaz de ler as mensagens e tentar ajudar dentro do possível, mas não sou capaz de ler os pensamentos de quem coloca aqui as mensagens. Pois se assim fosse, talvez neste momento não gostasse muito de saber o que você está a pensar acerca da minha pessoa.  >:(

Leia novamente a sua mensagem e depois diga se ela contém todos os dados para que possa ser ajudado. Vai ver que falta alguma coisa.  ;) Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Carlos Gomes

jose, compreendo a duvida que realmente não fui muito bem explicito , mas sim e uma pergunta principalmente o erro que me dá no Premiere ("drop frame detected"), que não sei do que deriva.
A trabalhar em HDV e msm em SD tb me aparece o erro mas não fecha o programa, ainda vou conseguindo trabalhar.

obrigado e abraços

José Costa

Boas.
Se quiser perder algum do seu tempo a reformular a sua pergunta de forma a que eu entenda, também terei todo o gosto em perder algum do meu tempo a o tentar ajudar. Peço desculpas, mas nunca fui bom a ler mensagens tipo telemóvel. Ler até que li, mas perceber, não percebi nada.

Quer explicar melhor a situação? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Rodrigo Pinheiro

Olá Carlos Gomes

Não está fácil conseguir perceber os seus problemas, mas, como tenho uma intensity pro (blackmagic), acho que sei a que se refere quando diz que lhe aparece o erro no CS5 "drop frame detected" quando faz leitura:
- nos settings da janela do monitor do CS5 clique em "Playback Settings..." e ligue o "Turn off dropped frame warning"
- se continuar com o mesmo erro,  faça o render do projeto depois quando o visionar já não deve aparecer, mas se continuar a aparecer ou encravar, provavelmente será por não ter os discos em raid, ou seja, o disco não é suficientemente rápido para conseguir fazer a leitura do projeto.

Espero ter ajudado

Abraço
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Carlos Carvalho

Nas Blackmagics, esse problema tem origem na velocidade dos discos.

Carlos Gomes

boas
tenho outro problema que já tentei de todas as maneiras resolver e nem sequer entendo o porque do problema, que é ao ligar as saídas analógicas do som, o som sai me todo distorcido.