Iniciação ao Vegas Pro 10

Iniciado por Carlos Miranda, 13 / Mar / 2011, 02:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

e já agora aqui no premiere

temos duas opções para o rendering, performance e memory ? qual é a melhor?

Carlos Miranda

Olá.
Ainda em relação a este assunto, preciso de algumas dicas...
Neste momento tenho cerca de meia hora editada e já vou com 6.5Gb rendidos em PAL-DV - Video for Windows (*.avi). Em princípio vou acabar com cerca de 50 minutos.
A ideia é "meter" tudo num DVD e sem menus. Não tenho nenhum software para gravar o DVD, pelo que vai ter que ser directo. Tenho que render com outros parâmentros?...
Tudo que vier de ajudas é bem-vindo... \:D/
Obrigado...
Ah...é verdade...tenho que acabar esta "caroliçe" até Terça-feira.
Obrigado de novo...
Canon XL1

Carlos Miranda

Olá.
Se render para MainConcep MPEG-2 e na outra opçao escolher DVD Architect PAL Video Stream será que depois dá para gravar directamente no DVD sem passar pelo DVD Architect?.....
Obrigado,,,
Canon XL1

Carlos Miranda

Olá
Preciso saber como arrastar vários clips, ao mesmo tempo, sem afectar outros que não queremos arrastar.
Quem souber de outras dicas úteis sobre o timeline, agradeço-as todas.. :lol:
Obrigado.
Canon XL1

LG

qual é o objectivo?

crias uma nova sequencia... talvez

Carlos Miranda

Laura.
Imagina que já tens cerca de uma hora editada e agora lembraste-te de eliminar algumas coisas pelo meio e adicionar novos clips. Sei que há maneira de introduzir clips pelo meio sem afectar o que está pela frente, ou então podes mexer em todos os clips da frente ao mesmo tempo. Lembro-me que havia uma tecla para o efeito, ou um atalho, mas já não me lembro.
Canon XL1

LG

no premiere é assim, no sony deve ser igual, colocas a agulha no inicio do clip, e este selecionado, que queres eliminar "control K" cortou, , depois colocas a agulha no fim do clip que queres eliminar e "control K" cortou, selecionas esse clip, "del" apagou....
2ª parte, há uma ferramenta que faz isso automaticamente, mas não me lembro qual é.
à pata:
selecionas tudo que ficou para a frente do espaço vazio e arrastas para a timeline de cima o video, e o audio para a timeline debaixo, colocas a agulha no inicio do clip elimidado e inseres o novo clip, depois no fim desse novo clip encosta a agulha (ou nem é preciso),  e vais buscar o clip que saltou para cima e baixo,  e juntas no fim do clip novo.  

Pedro Rocha

Citação de: Carlos Miranda em 13 / Mai / 2011, 15:26
Olá
Preciso saber como arrastar vários clips, ao mesmo tempo, sem afectar outros que não queremos arrastar.
Quem souber de outras dicas úteis sobre o timeline, agradeço-as todas.. :lol:
Obrigado.

Carlos existem muitas maneiras de o fazer, mas posso dizer duas simples.

A primeira é tipo Windows, clicas em Ctrl e vais selecionando os clips o que queres eliminar com o rato. Depois é só fazer DELETE.

A segunda é ir clicando na tecla D até chegares a ferramenta de seleção e com o rato selecionas uma zona na timeline com vários clips rápidamente. Tecla DELETE e volta a clicar na tecla D para voltar a ferramenta normal edição.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Carlos Miranda

Olá
Obrigado Pedro e Cia. :lol: - quero também agradecer à Laura pelas prontas ajudas que tem dado.

Já agora e aproveitando o post preciso de uma informação. Já gravei um vídeo directamente da timeline do Vegas Pro 10 - conforme sugestão do Rocha - e ficou catita, mas acontece que quando gravo o mesmo para um ficheiro no disco, o resultado é sempre um vídeo muito mais pequeno que o gravado no DVD.
Exemplo:
Gravado no DVD - 5.5Gb
Gravado no ficheiro - 3.2Gb
Com a sugestão do Pedro, de "queimar" directamente do timeline, todos os parâmetros são automáticos, mas ao render manualmente provavelmente estou a esquecer de clicar em alguma caixa. Só pode ser!!
Abraços e obrigado mais uma vez...
Canon XL1

LG

Carlos,

pesquisa no youtube video aulas sony vegas,
e vai fazendo aqueles exercícios passo a passo...

e voilá...