Ficheiros .mov no Sony Vegas

Iniciado por João Vieira, 19 / Mai / 2011, 11:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Citação de: Laura em 19 / Mai / 2011, 16:08
Formata o pc...
:lol: :lol: :lol: "Mai naaada!!!"

João, já cheguei a ter problemas semelhantes.
Na altura faltava-me o codec, ou tinha uma miscelânea daqueles Packs de codec's que se usam para poder ver Divx's, Xvid, MKV, tinha tanto codec instalado que nada funcionada direito.
Aconselho a desinstalar, se realmente tiveres esses packs, (k-lite, xp pack.. etc)
Na altura usei o Gspot, era do género do Mediainfo, o que essa aplicação faz é abrir o ficheiro, apresentar os dados técnicos do ficheiro e os codecs necessários para a reprodução.
Em caso de anomalias ou falta de codecs surgia um alerta, do género "Codec not installed"
Comigo serviu para despistar o problema, espero ter ajudado.
Não sou apologista de conversões, há perdas... de qualidade e tempo ;)
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

João Vieira

O problema está em arranjar um codec free para instalar, porque claramente não é com formatas o pc que se resolve.

O ficheiro .mov vindo da gy700 vem em xd cam hd, o ficheiro lê no premiere, mas não lê no quick time nem no vegas.

Quando o importo apenas aparece o audio.

Testei um codec da calibrated e funciona, mas claro ... é versão demo.

http://www.calibratedsoftware.com/QXD.asp

LG

Acho estranho

essa camara não terá um cd de instalação com os codecs. esses ficheiros .mov, devem de ser iguais aos da canon dslr, 550d etc, ou serão diferentes...?

o premiere cs4 também não lê, só depois de instalar um versão do quiketime free da net, já lê...

eu não percebo nada de informática, mas quando me chateio, format all.
;)

continuação de boa sorte

gcoutinho

Antigamente o premiere também fazia desses biscates de fazer perder tempo. Ainda não o troquei por nenhum, estou curioso em relação ao Final cut Pro, tenho o express mas não me encanta :)
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom