Iluminação imitar luz de fogueira

Iniciado por gcoutinho, 07 / Jun / 2011, 14:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

gcoutinho

Hoje vou gravar a segunda parte de um trabalho que terá uma fogueira (supostamente... )
Como não vamos acender fogueira nenhuma, será feito um jump cut com uns segundos de uma fogueira e quero simular a reflexão da luz da fogueira.
Vi em tempo num tutorial que isso pode ser feito com uma luz projectada para uma sombra prateada que reflecte tons amarelados imitando a luz da fogueira.
Alguém pode dar umas dicas extra?
Canon XHA1 - Canon 7D - Steadycam EEMOV - Flowpod Varizoom

Mário Rui

Se fosse comigo, acendia a fogueira. É capaz de dar menos trabalho e ficar mais real.

gcoutinho

LG

ohhhh... ohhhh....

fazer uma churrasco nocturno e convidar os amigos

;)

johnnygood

Olá... já a algum tempo que sigo um canal no youtube com tutorials muito bons para video... e por acaso à pouco tempo atrás... tinha lá como utilizar/criar um efeito "fogueira".
Deixo aqui o link... espero ter dado uma ajuda! como tantas vezes que já foi ajudado....:)

gcoutinho

Obrigado Dominique, era mesmo isso que estava à procura.

Filipe Araújo

Sem dúvida que as dicas do video ajudam, não sei se o objectivo é simular um fogo em interior, mas se for em exterior como uma praia, pessoalmente concordo com Mário Rui.

Por vezes complicamos o que é fácil.

Boa sorte, Filipe Araújo.

Luís Rolo

Se te decidires pelo churrasco, lembra-te do pessoal... :-"
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

AC

:lol:
CitaçãoComo não vamos acender fogueira nenhuma

Temos aqui um pressuposto, logo vai ter de ser mesmo com iluminação.

Gostei do efeito do primeiro video. Pena não mostrar como fizeram "cintilar" as lampadas.

No segundo video, está uma aproximação que me agrada mais... a utilização de um reostato do tipo deslizante (tipo fader das mesas de audio) , em vez de um rotativo, permite maior velocidade na váriação. Utilizar pelo menos duas fontes de luz (posicionadas no mesmo local, relativamete ao plano) se possivel com filtros ligeiramente diferentes com rates de "cintilação" diferentes dá maior realismo (como no caso do primeiro video).

Na falta de melhor equipamento para controlar a "cintilação", pode-se recorrer a um pequeno truque. Arranja um pau, e faz como que uma bandeira esfarrapada com pequemas tiras... depois coloca alguem abanando a "bandeira" a uma distancia do foco de luz que produza o efeito pretendido.  ;-)
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

AC

E então G. Coutinho, como resolveste a questão da fogueira?

gcoutinho

Meti um painel de 160 Led's projectado para um reflector dourado.
Com o reflector dourado tinha alguém para me assistir a fazer movimentos aleatórios com o reflector, as dobras do tecido dourado simularam bem um ambiente "quente" ao luz das velas.

A história inicial era uma fogueira mas acabei por aproveitar as tochas que lá tinha no cenário para dar o toque que queria, esta iluminação deu o ultimo toque, que ficou muito bem.

Logo que possa coloco o resultado.

Vitor Duarte

Ó Gi, andas um Mc Giver......... :lol:
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

AC

Boa!!!

Desculpa ter perguntado é que fiquei curioso sobre como ías resolver a situação.
A imaginação e a capacidade de usar os meios que se dispõe, é sem duvida grande parte da solução de um problema.

Luís Rolo

Pronto!
Tinhas que conseguir safar-te do churrasco, não é?
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

gcoutinho

Tal como prometido, aqui fica o resultado.
A ideia não é completamente original, os noivos queriam simular um video que já viram na net, eu tive de o fazer porque não tinha mais ideia nenhuma que os fizesse mudar.
Foram duas tardes de gravação e uma noite de edição.

Como estou com pressa não posso estar neste momento a dar mais detalhes, mas voltarei.
cod: gilc