Reestruturar um IMAC

Iniciado por Francisco, 19 / Jun / 2011, 19:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco

olá a todos, apareceu me agora um possivel negociozinho de comprar um imac pai de 2008, ainda nao sei bem as especificacoes dele e o ano mas sei que é "antigo" e logo nao com um processador e placa grafica actual e gostava de saber se ha possibilidade de reestrutura lo todo com um processador novo, placa grafica e se ele for 32bits se é possivel passa lo para 64bits ( desculpem se estou a dizer bacoradas mas nao percebo mto disto ) , agradecia uma ajuda, obrigado

Filipe Araújo

Olá Francisco,

antes de mais, assumo que tenho lacunas de conhecimento de informatica, no entanto creio que podes aumentar o espaço de disco e expandir a memória. Quanto a passa-lo de 32 para 64 bits, a meu ver apenas tens de actualizar o sistema operativo.

Espero ter ajudado, Filipe Araújo.

Francisco

ok e mudar o processador? presumindo que ele tenha por exemplo um processador core duo 2.0GHz se é possivel po lo pai com um 3.0GHz ou algo do genero.. a minha ideia seria por uma novo processador ( como disse antes ) e aumentar a memoria.. basicamente preciso que ele fique bom para trabalhar com premiere cs4 ou talvez cs5 ( dai a pergunta dos 64bits ) e tb queria comecar a dar uns toques em after effects mas ai posso comecar por trabalhar em cs3...

Luís Rolo

Um iMac de 2008 é de certeza 64bit.
Desde os processadores G5 que o são (desde que tenham o sistema 10.5 ou 10.6).
O sistema 10.5 não é 100% 64bit, mas suporta mais do que 4GB de memória e permite programas a correr em 64bit (eu sei que é estranho, mas é assim).
Quanto a mudar processador num Mac, esquece.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes