Mac Pro à venda.

Iniciado por Luís Rolo, 24 / Jun / 2011, 13:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

Luís Rolo

"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

rui ressurreição

o computador ainda é recente...pq o queres vender?

Luís Rolo

O FCP X revelou que os meus medos eram verdade...
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

Luís Rolo

João Tiago Calviño

e já agora quais eram os teus medos?

Luís Rolo

Citação de: João Tiago Calviño em 01 / Ago / 2011, 23:43
e já agora quais eram os teus medos?

Não eram medos. Eram irritações...
A única coisa que me mantinha nos Macs era o FCP e esse morreu...

Mário Rui

LG

João Tiago Calviño

mas já agora quais eram as "irritações"? além de que o FCP não morreu, a versão 7 está viva e ainda chega para todas as curvas. já o X, well, é esperar para ver. Mas tenho mtas duvidas que consigas tirar rendimentos similares ao binómio MAC PRO -  FCP7.

rui ressurreição

o fcp 7 + macpro penso que é um bom sistema...mas o LUÍS ROLO lá terá as suas razões...eu gosto do fce 4.0.1...funciona bem, tem hd 1080 i, etc...é muito parecido com o fcp 7...claro que este último é melhor , mas tb muito mais caro...como a máquina que tenho só tem 1080i, não estou preocupado...boas...

Luís Rolo

Citação de: João Tiago Calviño em 03 / Ago / 2011, 20:02
o FCP não morreu, a versão 7 está viva e ainda chega para todas as curvas.

Está mais que moribundo.
Há certas "curvas" que ele não faz. Como por exemplo editar nativamente todos os tipos de ficheiros (coisa que TODOS os softwares da concorrência fazem).
Agora, se gostas de passar dias a converter ficheiros para ProRes, gabo-te a paciência.

Citação de: João Tiago Calviño em 03 / Ago / 2011, 20:02
tenho mtas duvidas que consigas tirar rendimentos similares ao binómio MAC PRO -  FCP7.

Ora bem, no mesmo Mac Pro, o rendimento do Premiere ou do Avid Media Composer já eram bem superiores ao do FCP7.
Se tivermos em atenção que esses mesmos softwares têm melhor desempenho em Windows que em Mac OS está tudo dito...
Há ainda a agravante de o Premiere tirar partido de gráficas com CUDA, coisa que em Mac fica carissimo.

Com o dinheiro da venda do Mac Pro montei um avião que me correu sem dizer "ui" 10 streams de ficheiros nativos da 7D.
No Mac Pro isso era utópico (quer dizer, podia sempre gastar mais 1000€ numa Quadro 4000 com 256 cores CUDA e a coisa melhorava, mas preferi dar 350€ por uma GTX570 com 480 cores...  :)).

Gosto muito do FCP7?
Sim. É o software que conheço melhor.

A questão é que o futuro não é o FCP7.
E se vou ser obrigado a mudar, que seja já.
Ainda ponderei manter o Mac e mudar simplesmente de software, mas tendo testado o mesmo software em Windows e tendo visto a diferença de performance, só se fosse tolo.
Para além de que agora o Mac ainda valia algum dinheiro que me permitiu montar o PC que queria (e que come vivo o Mac...).
E já nem vou entrar na questão da "traição" que muitos utilizadores Mac sentiram com o lançamento do FCPX...

José Costa

Boas.
Citado: "montei um avião que me correu sem dizer "ui" 10 streams de ficheiros nativos da 7D."

É possivel sabermos os componentes do dito "avião"? Board, RAM, discos, processador... Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Luís Rolo

Citação de: Jose Costa em 04 / Ago / 2011, 02:53
É possivel sabermos os componentes do dito "avião"? Board, RAM, discos, processador... Boas.

Board P8Z68-V PRO
i7 2600k
GTX570 (a principal "culpada" da performance)
16GB RAM

João Vieira

Eu com um 2600 normal, gtx470 e 8gb de RAM já anda muito bem!

O único mal é importar uns 400 clips para a timeline. Aí o premiere já se encrava todo! Vou começar a fazer por partes!

Ou pode ser resolvido com dois discos sata 3 em raid 0, sempre fazendo o backup para outros discos.

LG

João, colocas clipes inteiros sem cortes na timeline?

Normalmente uso 2 a 3 timelines, faço os cortes na janela source, esses cortes são inceridos numa timeline "Cortes1" depois faço copy de alguns desses cortes para uma segunda timeline, onde são misturados já na sequencia correcta. Quando a timeline "cortes1"fica muito cheia arranjo outra "cortes2" para os 1º cortes