Mac Pro à venda.

Iniciado por Luís Rolo, 24 / Jun / 2011, 13:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

João Tiago Calviño

Luis, pondo as coisas dessa forma.. dou-te razão : )
EM relação ao FCP X, ainda não consegui ter uma opinião sobre aquilo que a apple está a tentar fazer. a ver se nos próximos meses o mercado profissional fica esclarecido.
Em relação ao mac pro, é verdade. os Cores CUDA dão muitissimo jeito. no Meu comprei agora um placa ATI 6870 (sem possibilidade de usar os CUDA), Versão PC e está a bombar nas horas, no lugar da velhinha 2600XT, n tenho cudas, mas tb so custou 150€

Luís Rolo

Citação de: João Vieira em 04 / Ago / 2011, 11:38
Eu com um 2600 normal, gtx470 e 8gb de RAM já anda muito bem!

A performance não deve ser muito inferior à do meu (mas depende também do chipset da board. O Z68 é o primeiro que é aconselhado com os Sandy Bridge para edição de vídeo).

Citação de: João Vieira em 04 / Ago / 2011, 11:38
O único mal é importar uns 400 clips para a timeline. Aí o premiere já se encrava todo! Vou começar a fazer por partes!

Ou pode ser resolvido com dois discos sata 3 em raid 0, sempre fazendo o backup para outros discos.

Acho que nem assim resolve. Parece-me que isso não é defeito, mas sim feitio do Premiere.
Tem que fazer a porcaria do conform a todos os clips.
Nem tudo são rosas :).
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

João Vieira

Então mais vale trabalhar por partes em várias timelines e depois juntar tudo numa!

LG

acho que sim, e na propria time line o modo de visualisação não deve estar by frames...

também, quanto mais cheia tiver a galeria mais pesa, ás vezes tenho que dividir o projecto a meio, tipo intrevalo aos 20 minutos, e criar um novo projecto, com os novos clips numa galeria limpa, quando tiver tudo arranjadinho, cortes e montadem, faço um copy  past para as timelines do projecto principal, dica:(normalmente faço um save as no projecto principal, outro nome, apago tudo, e entra os novos clips para a galeria, para ter a certeza que as carateristicas do projecto são mantidas)

mas o meu pc é fracote só tem 4 ram, mesmo assim vai dando, quando o puder compro um ferrary :)

Pedro Rocha

Desculpem meter a foice, mas não acho método de trabalho dividir um projecto continuo em 3 ou 4 partes. Uma coisa são sequencias no mesmo projecto, como por exemplo a sequencia de um genérico, a sequencia do programa principal, separa dores. Agora criar vários projectos é estranho para mim...
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Luís Rolo

Citação de: Pedro Rocha em 05 / Ago / 2011, 01:09
Desculpem meter a foice, mas não acho método de trabalho dividir um projecto continuo em 3 ou 4 partes. Uma coisa são sequencias no mesmo projecto, como por exemplo a sequencia de um genérico, a sequencia do programa principal, separa dores. Agora criar vários projectos é estranho para mim...

Concordo.
Acho que é complicar.
Mas cada um albarda o burro como quer.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

LG

Pura necessidade meus caros...

ao nivel do processador faz uma diferença brutal, poupo imenso tempo e paciencia...
dividou no maximo em 2 projectos, mas só em projectos com uma infinidade de ficheiros
pastas de 300 gigas de ficheiros, não estou a usar tudo, mas pronto

acho com as vossas maquinas/pro não precisam desta estrategia macabra...
;)

João Tiago Calviño

ainda têm de me explicar essa divisão de projectos e multiplos cortes, em timelines... eu na minha timeline só meto o que quero e o que é "final" :S ou entao n tou a entender o que querem dizer ( o que é o mais provavel LOL)

José Costa

Boas.
Luis Rolo,
Thank you very much!
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

João,

Na janela source, corto, e insiro na timeline dos "cortes" ficam todos em filininha, com espaço entre eles, com a ordem cronologica, depois copio alguns desses corte, levam uma segunda escolha para a outra sequencia "timeline Final" onde a ordem cronologia já não é importante... às vezes, raramente, depois de tudo acabalinho ainda vou a timeline dos cortes, rever os cortes rejeitados. quandojá tenho uma timeline final muito  pesada/cheia, já com 20minutos, ás vezes ainda trato um conjunto de  clipes noutra sequencia, depois de tratados é que vão  para a seguencia final...

mas cada pessoa tem o seu metodo... 
o meu pc a partir de certa altura começa a bufar, tenho que dividir o projecto :(

Rui Mendes

CitaçãoBoard P8Z68-V PRO
i7 2600k
GTX570 (a principal "culpada" da performance)
16GB RAM

Boas Luís Rolo; Que tipo de software usa para editar com esta máquina?
E que como se comporta em termos de trabalho, a máquina claro?
Eu quero montar uma e reparei nesta sua, pelo que diz trabalha lindamente, é verdade?
quero instalar o Media Composer nessa máquina o que pensa?
Obrigado

Luís Rolo

Citação de: Rui Mendes em 26 / Out / 2011, 15:30
Boas Luís Rolo; Que tipo de software usa para editar com esta máquina?
E que como se comporta em termos de trabalho, a máquina claro?
Eu quero montar uma e reparei nesta sua, pelo que diz trabalha lindamente, é verdade?
quero instalar o Media Composer nessa máquina o que pensa?
Obrigado

Olá Rui.
Neste momento divido-me entre o Vegas e o Premiere mediante o tipo de trabalho.
Não posso falar sobre o MC pois não o uso, mas penso que se portará bem.
Acho é que se pode poupar algum dinheiro na gráfica pois, pelo que sei, o MC não tira partido nem de Cuda nem de Open CL (e tb não sei se a próxima versão tirará).

Rui Mendes

Boas Luís Rolo

Obrigado pela informação
Na empresa as 2 maquinas que temos estão equipadas com Nvidia Quadro FX1700 para trabalhar com MC.
Só que as gráficas da gama Quadros são muito caras, é por esse motivo que estou à procura de alternativas.

Luís Rolo

Citação de: Rui Mendes em 26 / Out / 2011, 17:55

Na empresa as 2 maquinas que temos estão equipadas com Nvidia Quadro FX1700 para trabalhar com MC.
Só que as gráficas da gama Quadros são muito caras, é por esse motivo que estou à procura de alternativas.

Numa pequena pesquisa online, rapidamente descobri aquilo que já suspeitava:

"Avid officially want you to use Quadro on the PC and that's what they're supporting, but then there's tons of users that simply didn't buy a quadro and can use Media Composer just fine anyway. Then the discussions have gone back and forward about what Quadro can accelerate better than a Geforce and many people believe that the difference is close to none"

E ainda mais se compararmos uma gráfica antiga como a Quadro 1700 com uma novissima GTX 570

Basta ver o site da NVidia e comparar as especificações de uma Quadro 1800 (que era superior à 1700, mas essa eles já não têm no site) com a GTX 570.

A GTX é muito superior em tudo.

http://www.nvidia.com/object/product_quadro_fx_1800_us.html

http://www.geforce.com/Hardware/GPUs/geforce-gtx-570/specifications

Rui Mendes

Ok
Mais uma vez muito obrigada, acho que me vou ficar pela GTX570