Gravadores Zoom H4 / H2

Iniciado por Joel, 08 / Jul / 2011, 22:56

Tópico anterior - Tópico seguinte

Joel

Obrigado Laura!

Mas preferia algo que não fosse de origem animal! =) 

E trabalhos de bricolage não é comigo heheh! 

Preferia mesmo um RedHeadWindscreen! =P

LG

no teu video, não sei se som não precisava de um pouco de ganho no premiere, se tiveres paxora, mostra aqui uma foto, como está o gráfico na timeline do audio.

Joel

Não costumo trabalhar no Premier (pesa mais no meu sistema e acho mais confuso...mas isso já são gostos!)  ;-)

Utilizo o Vegas! E sinceramente não sei qual a melhor ferramenta para tratar o audio!  Penso até que nesse video não sofreu alterações a esse nivel!

Falas de aumentar o ganho no geral, ou só a certas frequências? (Se é que isso existe!)

LG

ganho geral...

http://images.digitalmedianet.com/2007/Week_51/v13wla9o/story/dmn18_142_255.jpg

estás a ver na timeline o grafico do audio assim gordinho, no meu zoon h2 normalmente o grafico aparece muito magrinho, e é necessário ir audio gain e aumentar para +/-7... no audio da maquina fotográfica, normamente acontece o contrario, é necessário reduzir o ganho para -3, -5... no sony vegas não sei como se faz :(

Joel

Laura, mais uma vez, obrigado pela dica! =) 

Assim que chegar a casa vou fazer esse ajuste e ver a diferença!  Posso também fazer um print da timeline do audio original para ver se é magrinho ou gordinho! hehehe

Obrigado! =)

Interessados para o RedHeadWindscreen precisam-se!   \:D/

Joel

LG

boas joel,

nos que estão mais fininhos, aumentava 3, nos mais cheios -3 de ganho, de forma a que não tocasse nem embaixo nem em cima, mais parecido com os clips do fim.

;)

André Eduardo

Boa noite. Estava a ler o post..eu tambem comprei um zoom h4 para gravar som e depois sincronizar com a dslr..o que eu estou a fazer ė o seguinte..ligo um kit de lapela ao zoom e outro ao entrevistado e depois arranco a gravar.. Ligo um cabo que penso que deve ter as mesmas caracteristicas que esse que a Laura falou..basicamente arranco a gravar na camara e no h4 bato uma palma como referencia..do zoom h4 para a dslr ligo o cabo jack mini jack que veio com o zoom apenas para ter som referencia..porque o som nao fica com qualidade..apenas uso o cabo para ter uma referencia de som e depois é sincronizado em ediçao..penso que estou a fazer o procedimento correto..
Cumps

AE*

António Cristo

Segue o que está na página 029 do manual do Zoom H4n.
6-1 Setting up: How to connect external audio devices

http://www.zoom.co.jp/archive/English_Manual/E_H4n.pdf

Ou seja o H4n out Phones/line to audio in Camara (para refª) se a camara tiver um micro (gravas a refª por esse) e não necessitas disso assim podes monitorizar com ligação de phones directamente ao H4n o sinal que estás a gravar em áudio.

Como podes gravar RH LH (XLR) + MIC RH LH (ou em substituição destes últimos a ligação de um micro stereo minijack) assim são 4 canais.
Gravo sempre através dos xlr e os MIC RH LH são para ambiente.