Peço uma opinião acerca... de câmara

Iniciado por Milton, 16 / Out / 2011, 18:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

Milton

Olá malta
Estou para comprar uma nova maquina de filmar. Para o meu orçamento estou indeciso entre a Canon XA10, a Sony NEX-VG20 ou a Panasonic AG-HMC41.
Gostaria que me dessem umas luzes, caso conheçam o material.

Desde já o meu muito obrigado!
[-o<
Milton Pimenta

rui ressurreição

tanto a vg20 como a xa10 são boas...a xa10 tem conectores xlr o que é uma vantagem...a vg20 trabalha a 50p e tem 5.1 e bons microfones incorporados...tb muda de lentes...no meu caso pessoal , como já tenho a sony nex 5 ia para a vg20, pois podia mudar de lentes, mas qq uma é boa...Tenta ver as novas cameras da panasonic entre os 2500-3500 euros...talvez valha a pena...existem muitas máquinas no mercado e por vezes é difícil decidir....boa sorte e boa escolha.RUI.

Milton

Obrigado pelas respostas.
Pois Todas filmam em 25p e 50p. uma coisa que ouvi falar negativamente da xa10 foi o autofocus que demora a focar... é a unica coisa. Quanto à vg20 nao sei se a qualidade da imagem é muito boa e o zoom é apenas manual.
Estou um bocado indeciso, visto que não queria fugir muito dos 2000€ - 2200€.
Conhecem algum outro modelo que saibam que vale a pena por estes preços?

Cumprimentos!

rui ressurreição

tens a panasonic tm 900 que já grava a 50p com 3 mos, e tem 5.1...o preço andará pelos 900-1000 euros...é pequena, mas é uma boa máquina...

http://panasonic.net/avc/camcorder/hd/900_800_series/

a canon xa10 não grava a 50p ...podes vêr aqui no site americano(24p)

http://usa.canon.com/cusa/consumer/products/camcorders/professional_camcorders/xa10#Features

eu iria mais para a canon xf100 por mais 1000 euros( cerca de 3000)...ficavas mais bem servido...outro codec, 4:2:2, 50p...

http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Camcorders/professional/XF100/

boa escolha...

Milton

já agora, sabem quais as diferenças da Panasonic AG-HMC154 para a 151? é que o preço difere mas não vi diferenças...

rui ressurreição

tens aqui este link

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Panasonic_camcorders

mas já estás a entrar noutro campeonato...pensa bem...os preços já vão para os 4500-5000 euros...mais um pouco e chegas à canon xf300 e sony ex 1 ou jvc hm 750.pensa bem...

Milton

Eu vi a Panasonic HMC154 por 2400€. Mas esta só grava a 50HZ. E este preço já é esticar o meu orçamento, mas se valer a pena...
Agora a canon é que também falam mto bem dela, o unico senao que ouvi foi acerca do autozoom, que é mto lento a focar, e isso seria mau para uma camara desse valor. A Sony até acho piada, só nao sei se tem a qualidade desejada.
Opinem  [-o<

Milton

Olá Licínio
Posso saber onde compraste a tua XA10? Pois, isso do autofocus nao ser rapido, vi numa review no youtube. Sabes-me dizer se a XA10 faz um bom efeito bokeh?
Pois é pena nao trazer gun mic mas nao é o fim do mundo, existem à parte várias opções :D
Obrigado pela resposta!

Milton

ca vai o video onde fala isso do autofocus:

Pedro Rocha

Milton,

Sei que sai um pouco fora do teu orçamento, mas dá uma olhada à Panasonic AG-AC130 ou a Sony HXR-NX70.

São cameras recentes e com as mais modernas tecnologias. A NX70 por exemplo tem um dos melhores estabilizadores do mercado que quase parece uma steadycam!! A Panasonic por sua vez tem o maior zoom jamais visto neste tipo de camcorders (22x).
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Milton

Obrigado. Já vi pesquisei acerca das duas câmeras sugeridas e gostei. São certamente boas máquinas. Isto tudo dá muito que coçar a cabeça!!!

Vitor Duarte

Tb gostava de experimentar uma camera destas...
Como devem saber tenho uma Xh-A1, mas nunca fui feliz com ela, lol, desculpem a "paneleirice", vindo de uma Panasonic DVX100 existem muitas diferenças e depois com a Canon 60D pior....

mas estava capaz de trocar a XH por uma coisa dessas a XA10, ou outra do género, mas só experimentando.

alguém da zona de Lisboa que tenha uma??

videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

rui ressurreição

oh VÍTOR... !!! pelo que tenho visto na net, a canon xh-a1 é uma excelente camera...eu tenho uma canon xl2(sd-25p) e não a troco...vai ficar para formação e filmes retro, e tb para fazer up-resizing para 720p...com tantas cameras no mercado é difícil escolher...
esta é a minha opinião:
as canon são um bicho duro de roer, mas têm uma imagem mais cinematográfica.
as sony são mais "vidish", sem muitas manias(tb as têm)...
as panasonic são um "bicho interessante"...excelente imagem, ...

agora depende do gosto de cada um...tenho máquinas de todas as marcas e tb uma philips já com 20 anos, que serve para o museu, eheheheh...tb tenho uma nikon d90(hdslr)...