Questões, Debates, Criticas - 1ª Mostra Video PortugalVideo

Iniciado por AC, 24 / Out / 2011, 05:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

AC

Citação de: Jose Costa em 30 / Out / 2011, 23:44

Citado: "Mas já estamos por cá à 6 anos, e começa a ser dificil acreditar no objectivo inicial. O estreitamento temático cada vez mais notório, a falta de empenho voluntário em partecipar nas questões do site (somos quantos? 5 ou 6) está a afastar-me emocionalmente do projecto,"

Eu sei que todos nós trabalhamos (em principio), existe também a familia (que eu considero uma das coisas mais importantes), que também precisa da nossa atenção... você é da área da iluminação, podia abordar (mais) o assunto.
.

José Costa, vou só comentar esta parte, porque se dirige especificamente a mim.

Creio que terá interpretado mal o que escrevi, porque no comentário acima, não me referia à participação em conteudos, mas sim à participação nas questões do proprio site. Com questões do proprio site, referia-me a participação na sua propria organização e gestão. Espero ter esclarecido.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

António Cristo

Então já temos vencedor e já temos a autoria dos ditos???

nem sabia o que dizer antes desta data.... mas dado que as votações já terminaram...

Dou os meus parabéns a todos pela participação e pelo trabalho... em especial ao autor do vídeo nº8 pois para mim (estou em minoria já sei) sem duvida o melhor trabalho criativo apresentado, a fusão da imagem com o som bem como abordagem do tema... poderei dizer que está no campo da arte e foi feliz.

O nº1 gosto. Peca por ser excessivo na aplicação da mesma técnica (a ideia possivelmente foi essa) torna-lo excessivo.... pois é um postal ilustrado bonito mas sem conteúdo assimilável.

o nº5 que é o que a maioria gostou... está fixe mas não me toca como objecto artístico... não consigo definir a figura de estilo que representa talvez a ironia ... mas não consigo ver nada que me chame a atenção para algo emocionalmente novo.

Isto é só uma opinião. A minha.

AC

Citação de: António Cristo em 31 / Out / 2011, 11:50

Logo à noite! Vamos tentar estar todos aqui online.

Este intervalo entre o final da votação e apresentação dos vencedores foi necessário para que os nossos advogados pudessem avaliar aventuais reclamações e impugnação da eleição!  :lol: :lol: :lol:

Reunidos durante várias horas decidiram não dar razão ao pedido do Sr. Mário Rui, condenando-o inclusive a gratuitamente fazer as honras da casa na cerimonia que terá lugar hoje, lá pela Meia Noite, e entregar o primeiro pŕemio, ao vencedor... =D> =D> =D>

AC

Citação de: Jose Costa em 30 / Out / 2011, 23:49
Boas.
E a única coisa que agora me interessa saber é como é que vai ser feito o desempate dos piores videos. Nova votação?  :lol: Boas.

O mais simples é fazer-mos um sorteio online entre os três candidatos ao Prémio de último classificado.

Mas tinha graça o pessoal votar no pior. Até poderia ser uma forma, uma votação relampago durante um periodo de tempo, entre o pessoal que estiver online hoje à noite.

Vejo que a noite vai ser animada!

António Cristo

Pena minha... mas hoje como é o dia das bruxas vou estar a trabalhar pela noite a gravar um concerto.
Mas pelas 3horas da manhã virei então ver quem são os autores... e não só.

Prometo uma critica (leia-se o que penso dos "vídeos") a todos os trabalhos excepto o que fiz claro pois não me faz sentido a mim mesmo.

A votação (não tinha pensado nisto)... deveria ser tipo festival da canção assim todos (ou quase todos) tinham uma ponderação... não se tinha criado muitos sem votação e ficava escalonado.
A ideia relâmpago é capaz de ser uma hipótese bastante viável.

António Cristo

A entrega do prémio vai ser online? Bolas o PortugalVideo está muito à frente ....

Quer dizer que o Mário Rui vai materializar o objecto de oferta online ao vencedor...

hummmm... desconfio que o presente é uma fotografia do objecto.... :lol:

Mário Rui

Citação de: A. Caneira em 31 / Out / 2011, 12:04
Logo à noite! Vamos tentar estar todos aqui online.

(...) Mário Rui, condenando-o inclusive a gratuitamente fazer as honras da casa na cerimonia que terá lugar hoje, lá pela Meia Noite, e entregar o primeiro pŕemio, ao vencedor... =D> =D> =D>

Se a Gala vai ser esta noite (a que horas?), cá estarei... apesar de estar aflito com um trabalho que tenho de entregar amanhã e que me está a dar água-pela-barba.

A. Caneira, não tens o Prós esta noite?

José Costa

Boas.
Citado: "Com questões do proprio site, referia-me a participação na sua propria organização e gestão."

OK. interpretei mal. estava a pensar noutro "caminho". De qualquer das formas, gostaria bastante de ler mais coisas suas sobre iluminação.

Citado: "Mas tinha graça o pessoal votar no pior."
Se alterarem as regras, vou impugnar perante os vossos advogados.  :lol: Terão de votar no melhor, são essas as regras. Não pensem que vou abdicar do meu prémio  [-X
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Mário Rui

O nº1 gosto. Peca por ser excessivo na aplicação da mesma técnica (a ideia possivelmente foi essa) torna-lo excessivo....

Claro que a ideia era essa. Qualquer trabalho baseado num estilo (tilt-shift, timelapse, etc.) começa e acaba com esse estilo. Também há a opção "catálogo de estilos", mas essa não me agradou muito.  :lol:

.... pois é um postal ilustrado bonito mas sem conteúdo assimilável.

Não tem sido essa a opinião do "mercado". Entre várias situações, recebi um convite de uma revista americana bastante conceituada (The Atlantic - 150 anos de existência) para publicarem este trabalho no seu canal video (7 milhões de "visitors"/mês). Talvez ainda dê aqui mais algum feedback sobre isto.  :lol:

Antes que surja alguma má interpretação, quero aqui deixar claro que o video nº 6 é um justíssimo vencedor desta 1ª Mostra. Mais logo tentarei prestar a minha homenagem ao seu autor, porque tive conhecimento das condições em que o fez. Teria sido mais fácil para ele não entregar qualquer trabalho e até tinha motivos mais que justificáveis para isso. É assim que vêem os grandes profissionais e estou muito satisfeito por ter sido ele o mais votado.

AC

Citação de: Mário Rui em 31 / Out / 2011, 13:25

...porque tive conhecimento das condições em que o fez. Teria sido mais fácil para ele não entregar qualquer trabalho e até tinha motivos mais que justificáveis para isso. É assim que vêem os grandes profissionais e estou muito satisfeito por ter sido ele o mais votado.

Tambem tomei conhecimento! Só mostra que quando se tem mesmo vontade quase sempre se arranja uma forma de fazer-mos o que queremos. E ele queria participar!

Creio que tudo aquilo foi feito num tempo extremamente curto, dois, tres dias ou talvez menos, mais logo pretendo perguntar ao autor, o tempo total de produção daquele trabalho.

Luís Rolo

Eu vou deixar todos os comentários que tenho a fazer para hoje à noite.
"Se tirou o curso na Católica e está a trabalhar num centro comercial... é porque quer. Com o curso da Católica podia muito bem estar a trabalhar como freira e a fazer videos de missas." - Mário Rui Fernandes

AC

Citação de: Mário Rui em 31 / Out / 2011, 13:25

Não tem sido essa a opinião do "mercado". Entre várias situações, recebi um convite de uma revista americana bastante conceituada (The Atlantic - 150 anos de existência) para publicarem este trabalho no seu canal video (7 milhões de "visitors"/mês). Talvez ainda dê aqui mais algum feedback sobre isto.  :lol:

Uma revelação antecipada?  :lol: :lol: :lol:

Nuno S. Ferreira

Está interessante isto por aqui. Logo vou ver se estou por cá também. A partir de que horas começa a entrega de prémios? =D>
Nesta altura era porreiro o fórum ter a função de chat. O pessoal a ver os "bitaites" e comentários quase em directo. Parecia que estavamos mesmo numa gala 8) :-"

Joel Graça

Se pretenderem estar todos em directo podem vir para esta sala que foi acabada de criar, o registo é gratuito e não dói nada, quem quiser pode utilizar a câmara web e junta-se ao pessoal em directo, quem não quiser partilhar a câmara fica-se pela escrita do chat.............ou então não :lol: :lol:

Aqui fica o Link http://es.tinychat.com/ptvideotestes  o nome do canal é apenas provisório.
Certamente que já conheciam isto, mas se for para utilizar de futuro poderá ser uma ideia.

Cumprimentos.

P.s. pelo sim pelo não, vou deixar ficar a câmara ligada caso alguém queira experimentar.

António Cristo

Já se começam a fazer testes ás luzes e ao som... e surgem umas cabeças entre os reposteiros da sala... :-"

CitaçãoUma revelação antecipada?  :lol: :lol: :lol: