Dvd Architect 5.0- Set audio stream

Iniciado por Nuno Trindade, 27 / Out / 2011, 10:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

Nuno Trindade

Viva

Há uns bons tempos, qd ainda trabalhava com a versão 4, conseguia perfeitamente configurar o "set audio stream". O que é isto? Podem perguntar alguns.

Ora bem... Como num dvd comercial qualquer (ou quase todos), quando entramos no AUDIO SETUP do dvd para escolhermos se queremos 5.1 ou 2.0, ao escolhermos o som, normalmente volta ao menu principal... e fica activo a nossa escolha de audio, para qd começarmos a ver o filme... Até aqui fácil de fazer no architect... Mas no 5.0, o software não me faz o que peço... Fica sempre no primeiro som... seja ele o que for...

Está a falhar-me alguma coisa? ](*,)

Pedro Rocha

Não tenho tido tido tempo para responder a esta questão, mas hoje foi o dia.

Estive a simular a tua situação e consegui com sucesso manter a pista de áudio selecionada, eu não sei como está a fazer os menus mas comigo resultou, vou descrever os passos:

Depois de ter o vídeo e as duas pistas de áudio (PT 2.0 e EN 2.0) na timeline do DVDA, criem um menu simples;
Criei dois botões vazios (Empty Button) em no Insert >> Empty Button;
Selecionei o botão e configurei como mostra a imagem em anexo onde a única diferença é no Set Audio Track que está no 2 para EN 2.0.

Quando iniciei o vídeo, este reproduziu com a pista de áudio que escolhi anteriormente.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Nuno Trindade

Obrigado Pedro pelo teu tempo...

É isso que faço... Mas para q não fique duvidas, hei-de gravar com o camtasia recorder todo o meu processo...
È um processo bastante simples... Qd estou a ver o preview no dvda o audio track não sai do audio stream 1, mesmo que tenha selecionado a audiotrack 2...

atenção que o que faço sempre, não é começar o filme, mas sim voltar ao menu principal... e se calhar é ai que perco a minha selecão do audio... vou ver...

obrigado novamente...

Pedro Rocha

Reparo que na imagem que meteste aqui no fórum onde diz Destination Button está Default, aqui tens de selecionar o objeto vídeo/áudio para que o programa vá buscar a pista de áudio respetiva.

Atenção que fiz o teste no DVDA 5.2_build 124.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Nuno Trindade

A imagem foi sacada da net. Não é minha... Deixa-Me experimentar gravar o meu processo. Obrigado Pedro.