Hoje encontrei isto no baú...

Iniciado por Pedro Rocha, 17 / Nov / 2011, 15:15

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Rocha

Fui por acaso que encontrei esta factura que digitalizei da compra da minha primeira camera, tinha 17 anos a caminho dos 18 e esta era uma mistura de prenda de anos e de bom aproveitamento escolar do 1º ano do curso de Audio/Video e Televisão de EPI (ETIC). Lembro-me com muito esforço e juntando algumas poupanças os meus pais não foram de férias neste ano só para me a comprarem.

Era uma Sony V6000 Hi8 que ainda a tenho na arrecadação a funcionar, custou 450.000 Mil Escudos (2.245€) com um grande desconto por ter sido paga a pronto, pois o valor dela rondava os 600.000 Mil Escudos. Só de pensar que hoje em dia se compra uma máquina fotográfica + lentes que gravam video HD de alta qualidade em sensores de tamanho 35mm é assustador!!
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

José Costa

Boas.
Tenho uma igual, mas já à muito tempo de não trabalha. Bons tempos, esses. É incrivel como se conseguia fazer certas coisas na edição. Qualidade horrivel hoje, mas na altura o melhor que havia para a nossa àrea. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Paulo C. Jerónimo

A minha primeira foi esta

Nunca me consegui desfazer dela, ainda hoje emociana só de a ver em fotografia.

Penso que ambas maquinas são contemporâneas e protagonistas do velho derby Sony vs Panasonic.
Talvez este meu modelo MS 5 panasonic fosse um pouco mais recente/evoluido (?)

Já agora, fica a relação do restante equipamento da era linear, velhos tempos, eram outras lutas e outros sabores a vitoria distintos...

E estas que já foram as ultimas aquisições para edição linear

Filipe Araújo

Olá Paulo César,

depois de ver as suas imagens, fez-me lembrar que comecei com as MS2, também tive uma dessas a MS5, mais tarde a DP-200 (boa para musculação - até porque tinha 2 baterias de 2kg cada - iluminador e projector), sony 250 p e por fim a Sony HXR-NX5E. Curiosamento tenho um video S-VHS igual a esse e que não me desfaço face ao arquivo que ainda mantenho.

Participei neste posto, porque me revejo frequentemente neste forum. Os mesmos equipamentos, os mesmos periodos, os mesmos problemas. Razão porque estimo tanto este espaço e porque faz muito sentido.

Foi só um desabafo, cumprimentos, Filipe Araújo. 

Filipe Araújo

Por breves momentos também cheguei a trabalhar com uma dessas Hi8, tinha umas cores fabulosas e uma imagem muito limpa, Também deixou saudades.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Pedro Rocha

Apesar de ter iniciado o tópico, outros podem colocar aqui velhas lembranças... A Sony V6000 era o último grito em camcorders prosumer na altura, controlo manual de audio, time-code e podia ser controlada praticamente toda em manual, e possuía uma panóplia de entradas e saídas Video/S-video.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

rui ressurreição

a sony v6000 ainda cheguei a mexer nela, mas em 1993 adquiri a sony vx1e-3ccd por cerca de 440 000 escudos...só voltei a adquirir uma nova mini dv , uma canon mv590 em 2003 e em 2004 adquiri  a canon xl2 e a panasonic nv gs120, que ainda mantenho(ainda as tenho todas e dão para formação, além de ainda trabalhar com a canon xl2)...mas o caminho é em frente e já ando a namorar a sony slt a 65...vou mais para o caminho das hdslr...

Mário Rui

Ok... amanhã vou ao meu baú buscar a minha primeira. Foi uma Sony qualquer coisa, já nem me lembro.