Canon XA10 vs Sony Nex-VG20

Iniciado por Milton, 05 / Dez / 2011, 12:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Milton

Canon XA10 vs Sony Nex-VG20
De alguém já teve a sorte de experimentar estas duas camaras, quais as impressões que ficaram e qual esconheriam e porquê?

Um abraço e bons trabalhos!

Filipe Araújo

Boa tarde,

Apenas tive uma pequena experiencia com a Sony por si mencionada, estava em exposição no Media Market, e tanto porque pude assistir e pela confidência de um funcionário da área, trata-se de uma máquina com um sério problema de auto-focus. Confirmo que aquela máquina em questão, e num ambiente com luz razoável, era realmente muito lenta a focar.

Como se não bastasse, a mesma pessoa confirmou-me que um colega tinha comprado uma, a relativamente pouco tempo, e que a tinha vendido pouco tempo depois tal era a insatisfação.
Repare, não tenho nada contra a Sony, Tenho uma Sony 250P (DV-Cam) e uma Sony HXR-NX5E (AVC-HD) e até a data estou satisfeito.

Sobre o modelo específico da Canon, não conheço. Tenho uma Canon HV-20, modelo bem mais antigo e só tenho a falar bem dela.

Espero ter ajudado, Filipe Araujo.

Milton

Pois isso do auto focus realmente já não é algo novo. Já ouvi outros a queixarem-se do mesmo.

rui ressurreição

olá ...eu tenho uma sony nex 5 e tb em baixa luminosodade tem esse problema...não conheço a outra camera da canon...eu tb ando de olho na sony vg20, mas segundo me parece o sinal que sai por hdmi não é lá muito bom...parece ser uma transformação de 4:2:0 para 4:2:2...eu esperava mais algum tempo...talvez em janeiro ou abril de 2012 tenhamos algumas novidades da sony e tb da panasonic ,canon e jvc...no meu caso pessoal, só lá para o verão de 2012 é que voltarei a comprar outra camera, que bem pode ser uma hd-dslr...se sair uma vg30 entretanto, com 24 mp, melhor sensor, e que a imagem ao sair por hdmi saia limpa além da correcção do auto-focus, então avançarei para um modelo assim...espero tb que o preço seja abaixo de 2000 euros...mas eu esperava um pouco para ver o que o novo ano trazia...são os meus 2 cent...