Proposta para vídeo - Porto (procura-se pessoal)

Iniciado por Francisco, 19 / Dez / 2011, 21:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

Francisco

Boas,

eu tive esta ideia e gostava mesmo de a levar a cabo da melhor maneira possível.

Não tenho uma máquina de filmar decente para fazer algo com qualidade. Apenas a minha lumix, que é uma câmara de foto mais para turistas que outra coisa.
Também não tenho actores e faltam alguns adereços, pelo que gostava de propor ao pessoal daqui do fórum a juntarmos e produzir algo espectacular. Sem fins lucrativos, apenas para entretenimento puro

A ideia inicial é bastante engraçada. Here's a bit how it goes:

Inicialmente quero fazer por stop motion. Vegetais e frutas com adereços de olhos e boca (tipo o do Sr. Batata do Toy Story) falam uns com os outros. Basicamente eles vivem na cozinha desde que se lembram e vivem sob o medo e tirania de um homem que aparece sempre para come-los.

Nisto surge uma pessoa com um ar distraído que pega numa das frutas, come e sai da cena. Pelo que as restantes frutas se revoltam e decidem pedir ajuda.

Na cena seguinte, o "assassino de frutas" está no parque a comer uma maça e surge um gajo de fato e gravata com fruta nos bolsos que aponta uma banana (como se fosse uma arma) e ameaça de matar o personagem inicial. Aí explode uma luta física entre os 2 até que o "Fruit Man" consegue derrotar o "inimigo" e as restantes frutas ficam a ver de um dos bancos do parque.

Era assim uma ideia curta mas engraçada. Como precisava da vossa ajuda e nos teriamos que reunir pessoalmente para levar a cabo o projecto eu sugiro no Porto, porque não tenho meios de deslocamento para muito longe :P

Espero que gostem e queiram fazer desta ideia um filmezito para o youtube e o vimeo :)

LG

Acho que podes ir já fazendo, com a lumix, e o tal homem que aparece podes ser tu, com a maquina a filmar num tripé

(é dificil arranjar ajudas para as nossas ideias, boa sorte)

Francisco

acho que consegui fazer mais ou menos as coisas sózinho. Mas tive de simplificar bastante.
Agora estou é com alguma preguiça para editar. hehe típico das férias de Natal.

AC

Aguardamos pela publicação aqui, em estreia se possivel!  :lol:
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Francisco

surgiram alguns imprevistos e atrasos e a primeira tentativa foi um fracasso total.

Mas não desisto, já aprendi algumas técnicas de stop motion e tenciono tentar outra vez.

Sem querer adiantar uma data, diria que, se tudo correr bem, antes do Verão terei o vídeo pronto.