[Sugestão] Saco/Mala para câmara Sony AX.2000

Iniciado por SamFisher, 02 / Dez / 2011, 02:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

SamFisher

Olá caros colegas.

Adquiri recentemente uma Sony HDR AX.2000.
Além da câmara comprei alguns acessórios como uma bateria de maior duração, um microfone XLR, um cartão de memória e um tripé.

Foi um "super" investimento que realizei, o qual implica uma forte contenção orçamental nos próximos tempos.

Estou a precisar de uma mala para o equipamento, há boas escolhas entre marcas como Sony, Lowepro, etc.
Mas o problema está no preço do material. Não tenho possibilidades monetárias de desembolsar 150 / 200€ por uma mala.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda e opinião sobre o assunto em causa.
Com um orçamento até 80€ o que me podem aconselhar?

De toda a pesquisa que já efectuei a que mais me agrada até agora é a seguinte:

Saco 'New York' L Walimex pro

Tem uma componente que aprecio, possui umas fitas para prender o tripé.
Custa 50€ no estudio.pt o único problema é as dimensões interiores [Interior: approx. 40x25x20cm]

Se fosse um pouco maior ficava no ponto.

Aproveito este tópico para vos pedir uma sugestão sobre filtros.
Um fotografo aconselhou-me a comprar um filtro transparente (não sei se é o nome técnico correcto) para proteger a lente e um filtro UV.

O "transparente" parece-me bem, para evitar possíveis incidentes, quanto ao UV valerá a pena?

Se me poderem aconselhar uns "razoáveis" a um preço acessível para a câmara em questão, ficaria agradecido.

Estou ma iniciar no mundo da captação de imagem, ainda não percebo muito da área.
Mas com o tempo vamos aprendendo.

1 Abraço

Filipe Araújo

Bom dia,

em relação ao filtro, acredito que bastar-lhe-á a compra de um UV, já que cumpre as duas funções. Uma marca muito recomendada é a da BW, Não são baratos mas tenho-os como produtos de qualidade.

Em relação ao saco pode ver este site:

http://www.slw.pt/pt/video/transporte/sacos.html

Outra opção, mais acessível, é a compra numa loja chinesa ou paquistanesa e reforçar as costuras.
Não será a mesma coisa, mas será seguramente mais barata.

Espero ter ajudado, Filipe Araújo.

SamFisher

Boas pessoal

LG
Esse formato de malas também é do meu agrado.
Em termos de dimensões é que a porca torce o rabo.
São indicadas para o mercado DSLR, para as dimensões da minha câmara encontrei poucas desse género, mas eram demasiado caras.

Araújo
Andei a pesquisar os filtros da B+W encontrei um vasto leque na redcon com preços para todos os gostos. Estou a pensar num na casa dos 30 e poucos euros. Pelos menos para o "desenrasque".

Encontrei lá também uma mala interessante: http://www.redcoon.pt/B210786-DTI-Electronics-PROF-1_Acess%C3%B3rios

Não existe é muita informação sobre esse artigo, mas em termos de dimensões é boa.

Cumprimentos

LG

http://lojab2b.comercialfoto.pt/fotografia/proteccao-estojos-mochilas/mochilas-fotografia/art-L36122/lowepro-mochila-pro-runner-200-aw-preto.aspx
+/- 70€

não sei se esta é pequena,

a vantagem de ser mochila é que passa por mochila e não por mala de fotografia/video

esta para mim, não está nada cara
http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=197&products_id=2645
:))
eu não posso ver estes sites! para fotografia não sei quantas malas tenho, e para o resto tb não sei
;)

Mário Rui

SamFisher

Boas Pessoal

Comprei o Saco 'New York' L Walimex pro, e estou bastante satisfeito.
É mesmo há medida da câmara, e tenho espaço para levar acessórios.

Deixo aqui umas fotos:

Quanto ao filtro UV, comprei um Walimex pro de 72mm para desenrascar.

Quero agradecer aos intervenientes deste tópico pelas suas opiniões.

Cumprimentos
;)

Filipe Araújo

Boa tarde SamFisher,

É bom ver um final de um tópico, seja porque sente-se algum retorno quando se dá sugestões, seja porque há um retorno de informação que é um contributo para um conhecimento maior e para todos.
Vejo que fez uma opção acessível e que aparentemente cumpre o desejado. No entanto, recomendo-lhe o seguinte: ou a compra de esponja de grande densidade e com um x-acto moldar a forma da máquina. Pode comprar isso num AKI ou numa fábrica de sofás.
Outra opção, que a fiz para mim aproveitando uma mala antiga, recortei esferovite a forma da máquina, cintei-a com fita-cola grossa, em toda a superfície e mais tarde colei um pano preto.  Para prender a máquina, recorri a fechos de uma mochila e a velcro. Sinto que o material está muito melhor protegido e menos sensível as forças centrífugas na mala do carro.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

SamFisher

Boas Filipe.

Obrigado pelas dicas.
Eu reforcei os sítios assinalados a vermelho com as esponjas que vinham no saco.

A câmara ficou mais estática, e quando fecho o saco tenho também uma esponja que fica por cima para estar mais protegida de impactos.

A ideia da esferovite é bem pensada, eu por acaso acho que tenho duas barras de esponja do mesmo género da que está na mala da gopro.
Tenho de ir procurar para ver se as consigo adaptar.

Cumprimentos camarada ;)