Bateria BP-2L13

Iniciado por Filipe Araújo, 04 / Mar / 2012, 16:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipe Araújo

Boas,

procuro uma bateria BP-2L13, para aminha canon HV-20

http://www.fnac.pt/Canon-Bateria-BP-2L13-Acessorio-Imagem-e-Som-Baterias-Foto/a54739

Alguém me sugere algum espaço ou site com preços mais acessiveis.

Muito grato, Filipe Araújo.

Mário Rui

Se não estiveres com pressa, recomendo o ebay (via chinocas), tens muito por onde escolher... tens uma por 6€ com 1800mAh.

http://viewitem.eim.ebay.pt/Battery-for-CANON-BP2L12-BP2L13-BP2L14-BP2L5-NB2LH/250851105084/item

Se te deres ao trabalho de procurar bem, ainda és capaz de encontrar mais barato...

http://search.eim.ebay.pt/V%C3%ADdeo%20e%20fotografia/380-1/?en=50&es=21&kw=Battery+BP-2L13&ect=380-1&elc=92&eb=Pesquisar

Já comprei diverso material aos chinocas pelo ebay, incluindo baterias, e não estou arrependido.

Filipe Araújo

Bom dia Mário Rui,

Quando fiz este tópico não contava com preços tão atractivos.
Nunca fiz encomendas no ebay, nem tão pouco fiz encomendas directamente da china. No site é feita esta referencia, pode-me dizer de quanto será aproximadamente:

Estimativa da taxa de importação:   Não estão incluídos os custos adicionais relativos a taxas alfandegárias, direitos e/ou impostos.

Cumprimentos e obrigado pela dica, Filipe Araújo.

Mário Rui

Citação de: Filipe Araújo em 05 / Mar / 2012, 10:20
Estimativa da taxa de importação:   Não estão incluídos os custos adicionais relativos a taxas alfandegárias, direitos e/ou impostos.
Por lei, produtos até 42€ não pagam qualquer taxa ou imposto. Para valores superiores, pode-se ou não pagar, depende do critério do tipo que estiver a fazer a triagem na alfândega. Mas se pagar (para produtos de valor superior a 42€ [incluindo transporte]) é o IVA + mais umas taxas pouco significativas.

Por norma, recebe-se tudo em casa pelo correio.

Filipe Araújo

Bom dia novamente Mário Rui,

Grato pela informação. Pelo preço vou encomendar 2 baterias.

Já fiz o registo com sucesso no Ebay.

Terei no entanto de passar no banco para criar uma conta paypal para puder finalizar o pedido.

Muito grato, Filipe Araújo.

Mário Rui

Citação de: Filipe Araújo em 05 / Mar / 2012, 11:17
Terei no entanto de passar no banco para criar uma conta paypal para puder finalizar o pedido.

Se tiveres conta bancária não precisas de passar pelo banco. Fazes o registo no PayPal e crias uma conta associada à tua conta bancária sem precisares sair de casa.

Lê bem os passos e opções da conta PayPal quando fizeres o registo. Sei que têm duas opções, uma de débito directo e outra de carregamento, mas já não me recordo em pormenor.

Filipe Araújo

Desculpe o repetido abuso de minha parte, até porque estou a fugir do tema.

Quando fala de uma conta, fala de ter os acessos on-line a uma conta. Sempre tive receio de ser vítima de phishing, por algum haker, assim optei sempre por não ter contas on-line, bem como não ter cartões visa. Creio que tenho mesmo de ir ao banco.

Muito obrigado pelas dicas e tempo. Filipe Araujo.

Mário Rui

Citação de: Filipe Araújo em 05 / Mar / 2012, 12:23
Quando fala de uma conta, fala de ter os acessos on-line a uma conta.

Não tenho a certeza, mas parece-me que para abrir conta no PayPal não é preciso ter conta bancária online. Acho que basta o nº da conta bancária. Confirma isso na pág. do PayPal.

Filipe Araújo

Obrigado Mário Rui.

Atentamente, Filipe Araújo.

Nuno S. Ferreira

Talvez possa dar algum esclarecimento nesse sentido porque criei há dias uma conta no paypal e associar um cartão de crédito, para mim, nunca foi uma opção.
Ou seja, é possível associar um cartão de crédito à conta paypal (que sempre evitei) ou então comprar créditos, que é o mesmo que dizer que se efectua uma transferência da nossa conta bancária para a conta paypal.
Ou seja. Cria-se a conta e depois selecciona-se a opção comprar créditos. São-nos fornecidos os dados (NIB e uma referência) da nossa conta paypal que usamos para efectuar a transferência. Ao fim de alguns dias (no meu caso acho que demorou 3 dias) o valor transferido aparece na conta paypal.
Ao longo deste processo, em momento algum forneci qualquer dado bancário, incluindo o número de conta.

Filipe Araújo

Obrigado a ambos pela ajuda e pelos esclarecimentos.

Seguirei as vossas dicas a risca e em breve colocarei aqui o resultado de todo o processo.

Atentamente, Filipe Araújo.