ipTV, web TV, TV Mobile

Iniciado por AC, 07 / Abr / 2007, 02:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vitor Almeida

Viva,

Agradeço que comentem o meu projecto - www.douroverde.tv

Cumps.,
Vitor Almeida

Fernando Dias

Boas,

Parece um projecto interessante posso perguntar que equipamento usas nesse projecto câmara, edição.

Prometo depois dar uma olhadela com mais atenção.

Abraço

AC

Eu até sugeria que fosse criado um topico novo, e neste caso o titulo poderia ser douroverde tv, em que se fosse falando dessas coisas, equipamento, software, servidores, etc, etc... estou certo que surgiria muita informação util.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Vitor Almeida

Viva,

Vou juntar informação do projecto e coloco-a brevemente num tópico novo, conforme sugerido.

rui ressurreição

gostei muito de ver a tua tv...parabéns...quando passar por essa zona em viagem e fizer algum documentário eu envio para a vossa tv...um abraço de amizade e força no projecto.

lmkosta

Boa Noite, apresento a ATTV  www.attv.pt  uma web TV da região do Alto Tâmega e Barroso (Chaves, Montalegre, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar, Ribeira de Pena e Boticas) visitem e fiquem a conhecer o que se faz por estas bandas, e caso conheçam descendentes desta zona do país passem a palavra.

Obrigado

www.attv.pt

João Dias

Tanto o douro verde como o attv estão com um design moderno e os conteúdos muito bons.

Penso que chega a hora de os criadores de todos estes sites que se encontram aqui divulgados, criarem um tópico individual, onde explicam todo o "backstage" e engrenagens que fazem o site andar.

Tipo de site (wordpress, joomla ou base)
Tipo de servidor: partilhado ou dedicado
Tipo de streaming: streaming ou pseudo streaming
Tipo de conversão usada etc.

Ajudaria a iniciados (como eu) a criar o seu proprio canal web.

Como lí numa notícia num dos jornais gratuitos que proliferam nas ruas, a chegada de dispositivos como o iPad, pode fazer com que os conteúdos da web subam em flesha, principalmente webtv's. Estamos a ficar para trás no que respeita a conteúdos.

Portugal está um pouco fraco em conteúdos para a web, e o "navegador" tuga prefere procurar em Inglês e visitar sites em Inglês.

Alguns dos sites apresentados neste tópico ou estão "parados" ou desapareceram! Que aconteceu?

Tive um site de conteúdos da temática da informática, e após um ano de funcionamento, cheguei à conclusão de que a grande mairoria dos visitantes era do Brazil (85%)

Em pouco mais de 2 meses, as visitas chegam aos milhares por dia, no entanto apenas 2 ou 3 visitantes eram Portugueses.

Brazil: 85%
Mexico: 9%
China: 5%
EUA: 4%
Portugal: 2%

Gostamos de ver mas não de criar é o que penso e é o que constato.

Poderão pensar que podia ser algum defeito meu, pois pens que não, pois um colega com um site de temática completamente diferente (cinema) tinha os mesmos sintomas.

Falta-nos conteúdos em Português, no que respeita a WebTV, estamos ainda muto áquem do que poderíamos estar, estamos prezos a canais de televisão com conteúdo mediucre se não pior, falta-nos iniciativa, será que temos medo? vergonha?

Metam os olhos no revision3.com. (antigo diggnation)
Conteúdos on demand e de grande qualidade, boa imágem e grande empenho, o que resulta em receitas em publicidade astronímicas.

Li um artigo à dias que indicava que acabam de receber um investimento de 5 milhões de dolares. Muito bom mesmo.
Canon Legria HF200 1080i
iMac 9.1 24" Mac OSX 10.7 e Windows 7
iMac 4,1 20" Mac OSX 10.6
HP NC6400 13" Windows 7 e Mac OSX 10.6

Gonçalo Lopes

Por muita vontade que se tenha, ter um projecto na web pode ser gratuito, mas o que falta em Portugal é mão-de-obra qualificada, e falta conteúdos de qualidade, e actualizações, algumas webtv's não são actualizadas a meses, anos, não há uma programação constante, comparo as rádios online portuguesas são mercas cópias das rádios generalistas de mais sucesso, enquanto se copiar e não se inovar, as webtv portuguesas nunca terão sucesso, enquanto nos Estados Unidos as webtv's por mais fracas que sejam, tem audiência porque as pessoas gostam de ver a sua terra online.

António Cristo

Existe algum local onde se encontram listadas as webtv em funcionamento?
TK

Nuno S. Ferreira

Gonçalo Lopes

Olá,
Quero criar um televisão web só que gostava de poder agendar a programação por exemplo, aquela hora passa sempre aquele programa, do género da zara studio para as webradios, num site de streaming(ex: livestream,ustream, etc) se possível um serviço gratuito, tenho dúvida que haja, mas se houver e puderem me informar mesmo que se pague. Agradeço.

Obrigado.

António Cristo

Obrigado
http://www.portugalreal.tv/html/ fui dar a este + clean

Rijo Madeira

Olá companheiros!
Por estas bandas para vos dar a conhecer uma nova web tv regional nascida em Outubro de 2011:
www.coimbracanal.com
Abraço.

AC

Citação de: tiago em 03 / Jul / 2009, 04:55
tomem a tvaac ...

http://www.tv.aac.uc.pt

regra geral todos os exemplos dados que vi, não vi bons reporters, e a tv aac apesar de trabalhar muito, acerta pouco =/

O link parece nao funcionar! Pelo menos para mim...

AC

Citação de: Rijo Madeira em 12 / Mar / 2012, 00:33
Olá companheiros!
Por estas bandas para vos dar a conhecer uma nova web tv regional nascida em Outubro de 2011:
www.coimbracanal.com
Abraço.

Parabens Rijo Madeira, e votos de muito exito nesse projecto.