camara samsung modelo VP-D105

Iniciado por mitrazia, 22 / Fevb / 2012, 21:48

Tópico anterior - Tópico seguinte

mitrazia

Boas

Tenho uma câmara de filmar que usa cassetes DV , como fazer para passar para PC as filmagens?
Sou um ZERO neste assunto... qualquer esclarecimento será espetacular...

Obrigado pelo tempo que possam dispender

José Costa

Boas.
Primeiro terá de verificar se o seu PC tem uma porta Firewire. Se não tiver, compra uma placa Firewire: custa cerca de 15 euros. Abre o PC, insere a mesma e instala o software. A seguir liga a câmera ão PC através de um cabo Firewire. Se não tiver, compra um: custa cerca de 10 euros. Compra um cabo FireWire 6 pinos machos/ 4 pinos machos. Os 6 pinos liga à placa firewire no PC, os 4 pinos liga à câmera video.

Inicia o Windows Movie Maker, liga a câmera video e introduz a cassete. Está pronto para capturar a mesma para o PC. Se não sabe o que isto de portas e cabos firewire são, vá ao google, escreva firewire e selecione imagens. Rapidamente fica crack. Boas.

P.S. O dono cá do sitio (que não sou eu) acha de bom tom as pessoas apresentarem-se primeiro. Pessoalmente, concordo com ele. Pretende-se que este seja um local de entreajuda e não uma especie de farmácia, em que só se procura a mesma quando se está doente. Outras dúvidas, disponha.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

mitrazia

peço desculpa, sou um curioso que tem uma máquina há bastante tempo, mas nunca tirei partido dela, vou tentar explorar as suas funcionalidade para ver se faço umas brincadeiras.
O meu nome é Rui sou da zona de Oliveira de Azeméis.

José Costa

Boas.
Bem vindo a este espaço e que de futuro também possamos contar com a sua colaboração, pois por muito zero que você possa ser (como refere), de certeza que saberá alguma coisa que possa ajudar outros no futuro. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier