Sala de Cinema

Iniciado por Fábio Poupinha, 20 / Fevb / 2012, 10:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fábio Poupinha

Viva,

É impressão minha ou não existe nenhum tópico relativo a Cinema?

Filmes que andam a ver, que sugerem, por questões técnicas, estética ou somente o conteúdo que vos diz alguma coisa enquanto argumento/história...

Sugiram, partilhem as experiências da vossa sala de cinema em casa (ou não).

Abraço
Fábio Poupinha

Filipe Araújo

Boa tarde Fábio Poupinha,

creio que a principal razão para a ausência desse tópico prende-se com o facto de que gostos, são gostos, e o que para uns é bom para outros pode não ser. Outra das razões, creio ser o facto de que uma boa parte dos membros estão ligados ao mercado da reportagem de eventos sociais, mais concretamente a reportagens de casamento, atividade essa que depende muitas vezes do espontâneo e que dá poucas margens a repetições. Assim, é difícil migrar certas técnicas de cinema para as reportagens.

No entanto o assunto é para mim de muito interesse, assim darei alguns contributos sobre algo que gostei, tanto pelas histórias bem como pelas técnicas:

Cashback (o turno da noite), passou a margem dos cinemas, e a meu ver uma autentica obra de arte. O fabuloso destino de Amelie Poulin, Trainspotting.

Está dado o meu contributo, espero que este tópico cresça, Filipe Araújo.

Fábio Poupinha

Boas,

Obrigado pela participação antes de mais.

Acho este assunto interessante uma vez que estamos a falar de cinema, actual ou não, achei por bem criar este tópico, neste sub-fórum "Café Virtual", como é óbvio e aposto a minha vida que pelo menos 90% dos Users do fórum, têm interesse em cinema.

Vou publicando dentro do possível, filmes que vou vendo e que acho importante destacar por X ou Y razão.

Vou referenciar um que nos últimos anos, gostei tanto da produção e pós produção, como o argumento.
A Serbian Film

IMDB

Trailer
www.youtube.com/watch?v=iHfKHJ1jxGs

Filipe Araújo

Mais um contributo, história, elenco e acima de tudo planos:

http://www.youtube.com/watch?v=tcnkObLoobk&feature=player_embedded

Recomendo, Filipe Araújo.

Fábio Poupinha

Já ví esse filme ;) Muito porreiro!

LG

para mim o melhor filme do ano

não recomendo a que não esteja habituado a ver coisas puxadas, porque o filme no inicio arruma-nos logo,  durante a sessão houve um expectador/a , que deu um grito que ia mandando as paredes abaixo

ainda está em cartaz
http://cinecartaz.publico.pt/Filme/298475_apollonide-memorias-de-um-bordel

Filipe Araújo

Olá Laura,

7.3 no IMDB, confirma-o como um grande filme.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Fábio Poupinha

Citação de: LG em 28 / Fevb / 2012, 10:07
para mim o melhor filme do ano

não recomendo a que não esteja habituado a ver coisas puxadas, porque o filme no inicio arruma-nos logo,  durante a sessão houve um expectador/a , que deu um grito que ia mandando as paredes abaixo

ainda está em cartaz
http://cinecartaz.publico.pt/Filme/298475_apollonide-memorias-de-um-bordel

Vou ver em breve!

LG