Erro de continuidade e Spot 4G da PT

Iniciado por José Costa, 09 / Mar / 2012, 14:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

Daniel Silva

Penso que o erro seja aos 42s. O cavalo tem a crina "em trança" e no plano seguinte tem a crina "solta"...

Eu acho que esta atenção ao pormenor é ótima. Se fosse um anúncio de "baba de caracol", ninguém se daria ao trabalho de encontrar um erro, pois todo ele é um erro.

De resto, clap clap para este anúncio. Anda nas bocas do povo por boas razões, não é como a "depuralina" e os seus "quilos de rrrresíduos".

De resto, a inspiração de uns criativos é por vezes a expiração de outros...
Já no "all together now" da optimus se viram semelhanças com um outro anúncio.

José Costa

Boas.
O "segredo" é saber o que é um erro de continuidade. Mal se saiba o que é, o restante é fácil. Tanto mais que alguns Users já lá andaram, mas não se afirmaram.

Entretanto, se alguém quiser saber um pouco mais acerca do anúncio, neste link tem uma especie de Making Off do mesmo. Boas.

P.S. Os ovos mexidos estavam óptimos. Obrigado pela ideia.  :tongue:
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Carlos Ribeiro

Boas!
Depois de ver o anúncio e de ler tudo o que já foi dito, vou dar a minha, muito humilde, opinião!

Aos 19 sec. +/- mostram um plano aberto do cavalo a fazer uma Levada (é o nome do exercício, vulgo empinar o cavalo  :)).
Aos 41 sec. mostram um plano aberto do cavalo a galopar.
Aos 45 sec. mostram um plano fechado do cavalo a fazer a Levada!

Cumprimentos Carlos Ribeiro
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Filipe Araújo

Boas, creio que descobri o Sant Grall do video,

ou seja, o erro de continuidade do video da pt, no ultimo frame do plano da seta a sair do arco, a mesma está fora, de seguida no plano seguinte, com outro enquadramento, esta ainda está recuada.

Será a resposta certa, Filipe Araújo.

José Costa

O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rui ressurreição

és mesmo tramado JOSÉ COSTA...deve ser dos ovos mexidos...tou a brincar, n leves a mal...diz lá qual é o erro, para começarmos a ser mais cuidadosos nos nossos trabalhos...aprende-se muito a cometer erros...e é divertido...ehehhe

José Costa

Boas.
"Será a resposta certa" escreveu Filipe Araújo.
"E o vencedor é." respondi eu.
Boas.  :lol:

João Vieira

Eu não considero que os dois planos do arco sejam um erro de continuidade.
Simplesmente o fizeram (certamente) para destacar o momento.

E volto a dizer que se tem um erro de continuidade é o 4 = 3 + ∞! Esse sim não tem fim, e por sinal muito bem conseguido!

Filipe Araújo

José Costa,

quando dará a resposta, já tomo calmantes e chã de cidreira para a ansiedade.

Filipe Araújo.

AC

Suponho que o José Costa estava a dizer que o "vencedor" és tu.

Se a situação em causa é mesmo essa da flecha, embora de um ponto de vista estritamente tecnico exista um erro temporal, estou certo que foi visto,  e o plano da flecha (o segundo) inserido propositadamente pelo impacto da imagem. Até porque aquele video tem vários momentos que parecem não estar numa logica cronologica, e parece-me totalmente intencional.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Filipe Araújo

Ou seja, um falso raccord ... Filipe Araújo.

José Costa

Boas.
Peço desculpas, pensei que tinha "explicado" que efectivamente os planos das flechas são o Erro de continuidade. A "graça" pelos vistos não passou a mensagem.  :lol:

Relativamente ão que o A. Caneira diz, que outros já o tinham dito mas de uma forma mais vaga, e com o qual concordo, a questão do erro tem a ver apenas com a questão técnica da linguagem e não com a questão artistica do spot. Até porque o espectador normal não vê as imagens da mesma forma que nós profissionais. Não afirmo que o erro passou despercebido à produção, a qual acredito plenamente estar ciente do mesmo, mas pesando os prós e os contras optaram por o manter. No entanto, a mesma intenção (realce) podia ter sido obtida de uma outra forma.

Por último, Raccord e Continuidade são coisas ligeiramente diferentes. Boas.

Filipe Araújo

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Há prémio?

Quem sabe,.." um cruzeiro em Cacilhas ...." :lol: :lol: :lol:

Filipe Araújo.